O julgador de Lula no TRF4 diz que os magistrados não estão ali para agradar todas as partes. Ele defende Moro, a delação premiada e a prisão em segunda instância.

É reveladora esta entrevista de duas páginas que o repórter Daniel Scola fez com Leadro Paulsen, o desembargador federal que votou pela condenação de Lula nos casos do triplex e do sítio. O material ocupa duas páginas no jornal Zero Hora de hoje.

O leitor só poderá examinar toda a entrevista se comprar o jornal ou assinar a versão digital, que é o que faz o editor deste blog.

Vale a pena.

O desembargador federal Leandro Paulsen passou os últimos cinco anos debruçado sobre os recursos da Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4), em Porto Alegre. 

Na entrevista ele diz que o verdadeiro marco do início do desmonte da corrupção político-empresarial começou com o Mensalão. Ele elogia Sérgio Moro como "profissional competente", defende a delação premiada e a prisão em segunda instância.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Se você não for assinante, faça isto. Vale a pena. O jornal deste domingo, sobretudo o caderno doc, está de muito boa qualidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não te entendo Polibio. A ZH sempre foi, e continua sendo, lulo-petista. Por quê assinar?

Anônimo disse...

ZH de ótima qualidade????????????????????????????????????
O editor está gagá.... Hora, xinga; hora, bajula... Vai entender a cabeça de velho...

Cris disse...

Os brasileiros não esquecerão a delicadeza da linguagem simples para que todos entendessem , e nem a poesia com a qual o Desembargador nos presenteou no último julgamento... quando seria tão mais fácil mandar ver no jargão usual de juristas de sua expressão...
Nota 10 , Sr. Desembargador!
Não é por acaso que o TRF4 faz o RS parcerer ser parte da Suiça !
Vocês costumam dar um show de competência , postura e delicadeza ...
Parabéns!

Anônimo disse...

zero hora ? MUITO OBRIGADO ! . final

Anônimo disse...



Certo o anônimo das 13:44...
Não.... lamentando, por alguns poucos bons profissionais que estão lá, mas....zh e rbs não valem a pena. !!!!

Gilson disse...

O articulista foi cooptado pela zero-hora? Para mim, esse jornaleco continua zero!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/