A partir de amanhã, a saúde do planeta em debate em Porto Alegre, RS


A Gerência de Ensino e Pesquisa do Grupo Hospitalar Conceição promove, em conjunto com a UFRGS, o III Simpósio de Saúde Planetária de Porto Alegre. O objetivo é proporcionar à comunidade científica discussões sobre questões ambientais e de saúde que afetam a sociedade e os sistemas naturais em que vivemos. O evento será nos dias 16 e 17 de dezembro, no salão Jacarandá do Centro Cultural (Rua Eng. Luiz Englert, 333 - Campus Centro).

A programação contempla o lançamento da versão brasileira das Recomendações Políticas do Lancet Countdown 2019, que aborda quatro áreas essenciais: vulnerabilidade a doenças transmitidas por mosquitos, uso de carvão como fonte energética, poluição do ar e emissões de gases do efeito estufa pelos setores da saúde. Conforme o novo relatório da The Lancet, as mudanças climáticas já estão prejudicando a saúde de crianças no mundo todo e devem determinar o bem-estar de uma geração, a não ser que os países cumpram as metas do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a menos de 2°C.

O evento contará com a participação de diversos profissionais e da comunidade para debater temas que envolvem a saúde planetária local e global: mineração de carvão de Porto Alegre, poluição do ar, imperativo ético e mudanças climáticas, mídia e saúde planetária, formação dos profissionais da saúde, entre outros.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Polibio, o link acima remete ao site Sul 21, o que já quer dizer muito sobre o evento acima. Pauta fecahada como gosta a esquerda, praticamente todos os debatedores tem a mesma posição. A esquerda busca novas pautas ilusorias para promover a miseria sem o necessário contraditório. Mineração é ruim, lavoura é ruim , pecuária é ruim, mas qual deles vive sem ar condicionado.
Por Favor Polibio, se queres dar espaço em teu blog para a esquerda verde, por favor, reserve também espaço para aqueles que a contrapoem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/