Dica do editor - Entenda a revolução que Paulo Guedes promove na máquina federal

O ministro Paulo Guedes vai desmontando a emperrada máquina estatal pública federal e substituindo por modernas ferramentas e métodos de gestão. É o que mostra esta reportagem de hoje da revista Veja. Trata-se de um material extenso e bem documentado. Saiba o que você ainda não sabe. É a "reforma silenciosa de Paulo Guedes para revolucionar a máquina federal".

A dica foi passada ao editor pelo ex-prefeito Guilherme Villela.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso é pura lorota, o discurso (cortar um gasto aqui, outro acolá) assemelha-se ao de outros que já passaram pela presidência, inclusive FHC. "Em meio à resistência" (como diz a reportagem) a mudanças nas áreas tributária e administrativa ele tem é que confrontar e levar adiante, o resto é subterfúgio.

Não há absolutamente nenhuma "revolução silenciosa" em curso, só mais do mesmo, Paulo Guedes é um "firme defensor do liberalismo radical" só na teoria... vai se livrar de BB, Caixa, petrobras depois a gente conversa. "Mais brasil, menos brasília" é conversa fiada.

Anônimo disse...

Não mexem nem no bolsa-família e querem falar em "reforma silenciosa"...

Sem barulho não tem reforma.

Cris disse...

Passei um relativo tempo de minha vida envolvida com algumas pesquisas e "reconheci" o valor de documentos aparentemente sem importância na época em que eram atuais, para montar um quadro que refletisse "aproxidadamente" o chamado " espírito de uma época"...
Fico pensando em como permanecerão preservados por cinquenta ou cem anos os dados digitalizados em nossos dias...
É fácil pressentir a extensão da perda de documentos fazendo a seguinte pergunta:
Você salvou 100% do que gravou em disquetes coloridos?
Salvou 100% do que guardou em disquetes menores que inicialmente eram pretos e depois também foram lançados na versão colorida ?
E o que foi gravado nas primeiras pendrives... você salvou?
Faz backup do que está em seu laptop usualmente, para não perder quando ele entra em "eterno tilt" e você corre para a loja feliz da vida porque finalmente estará com a mais nova versão do Windows?
Pois é... Estamos correndo o risco iminente de sermos a primeira geração desde a invensão da escrita a nos perdermos de todos os registros que poderiam reescrever nossa história no futuro... apesar do incrível acesso a informação que estamos vivendo...
Estariam estes dados sendo armazenados com o mesmo carinho com que estão sendo digitalizados?
Se mudar a tecnologia haverá dinheiro para a migração e modernização do acervo?

Anônimo disse...

O nome disto é trabalho, e bom trabalho, ótimo trabalho

Anônimo disse...

Se o posto Ypiranga não abrir concorrência PESADA no setor bancário, NADA, NUNCA, vai mudar!
O spread bancário vai continuar a comer o minguando resultado de quem trabalha e produz!!

Anônimo disse...

O Regime Militar deixou uma máquina pública azeitada e bem administrada, no pós 84 foram desmontando e emprrando a mquina, mas o pior veio depois de 2003, aí o caldo azedou, a polenta encaroçou e a maquina emperrou.Bolsonaro vai ter muito trabalho para que a máquina azeitada novamente, ainda deve ter muitos ferrugens que foram colocados e locais de gestão.

Anônimo disse...

Cadê a correção da tabela do Imposto de Renda?????

Anônimo disse...

Muitíssimo bem lembrado!

Cris disse...

Invenção...
Meu único consolo para o que este celular apronta comigo ( particularmente no whats) é o fato do presidente da empresa ter pego cadeia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/