Greve dos professores estaduais gaúchos irá janeiro adentro. Alunos já perderam o ano no RS.


Se os professores públicos estaduais voltarem às salas de aula em algum momento, as aulas serão retomadas, o que poderá acontecer em abril do ano que vem. O ano está perdido.

O ano letivo das escolas estaduais do RS seria encerrado hoje, nesta quinta-feira, mas há 30 dias a greve do magistério mantém paralisadas por completo ou parcialmente as atividades em 1.535 das 2.500 unidades de ensino do Estado.

247 são de Porto Alegre.

A greve é contra o pacote Reforma RS e deverá durar até fevereiro, porque só no final de janeiro o restante do pacote será votado pela Assembleia. Ontem houve a votação de um só deles.

Os alunos que completariam o ensino médio, não poderão prestar vestibulares de verão e perderão o ano, isto no caso dos professores voltarem algum dia às salas de aula.

13 comentários:

José Corrêa disse...

E que tal demitir essa "tchurma" por não cumprir com suas obrigações???

Os pais devem pressionar o governador para agir nesse sentido!!!

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

a verdade está lá fora disse...

Os grevistas PISAM no futuro dos jovens, depois somos rebaixados no PISA.
Deve ser por este motivo que a muitos professores estaduais colocam seus filhos em escolas particulares....já os pobres.......desde quando eles se preocupam com os filhos dos pobres????
Desculpe esqueci: na época de eleição, só neste breve momento é que os pobres são lembrandos para votarem em quem vão esquecer porque foram eleitos e que vão apoiar os grevistas.

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Anônimo disse...

PATRIA EDUCADORA!!!! QUE ABSURDO, FUNCIONARIOS PÚBLICOS CAPITANEADOS PELO CEPERGS, COM INFILTRAÇÃO DA CUT E DA ESQUERDA VAGABUNDA RESULTA NESTE ABSURDO!!! ENQUANTO ISTO O PISA, SÓ PISA NO BRASIL !!!!

Anônimo disse...

Mais do que na hora de o governo passar a comprar vagas no ensino privado para os alunos. Melhor e mais barato! E os pais poderiam escolher dentre algumas escolas aquelas que mais lhes fosse desejada. Nada mais saudável para a sociedade.

Anônimo disse...

O que precisa é se criar leis que permitam mandar esses professores comunistas filhos das putas irem todos definhar em suas casas junto com as mulheres e filhos que tiveram o azar de ter tais peças para consortes e pais ! São uns energúmenos vagabundos todos crias do Paulo Freyre, isto sim, um bando de canalhas e cretinos enrolões ! A situação hoje no país está de tal forma que até os alunos já estão até mais informados e sabendo mais do que os burros dos seus professores, todos hoje feitos na coxa do PT, desde 2003. Basta se visitar uma Universidade Federal e se ver que são todos burros, com exceção das áreas médicas, sendo as campeãs da safadeza as áreas sociais seguidas pelas áreas técnicas, tais como assistentes sociais, engenheiros químicos e, por aí vai ! Na Engenharia Civil, por exemplo, o que tem de professor que nunca construiu sequer uma ponte, edifício ou casa ! Na Engenharia Química, então, só servem para ser professor adjunto com Dedicação Exclusiva, que se comparecem à Universidade, é também para nada fazer ! É preciso olhar, pois, com muito carinho, para esse adjuntos com dedicação exclusiva, por exemplo ! Dificilmente, escapará algum !

Anônimo disse...

.... o contribuinte e os alunos são apenas um detalhe (ou reféns?!) para as poderosas redes corporativistas que operam em causa própria doa a quem doer ... a sociedade necessita de uma postura proativa destas redes, apontado soluções que não sejam elevação de tributos e de custos-Brasil. Por exemplo, a reponsabilização de gestores públicos , uma lei do Recall, formas de melhorar a produtividade, isenção de tributos em cima de itens relacionados a educação, saúde e transporte publico, etc

Anônimo disse...

Tratam mal o funcionalismo e querem que o serviço público fique melhor? Parece papo de louco! Quem vai prestar atendimento? O maricas e os "seus machos"? Os os barbudinhos afetados? Caia na real! Caldo de cultura para o caos social no ano vindouro! Quem viver verá!

Anônimo disse...



E se eles resolverem não voltar...

Cai o Governador.

Anônimo disse...

Em Rio Grande, tem fila de espera nas escolas municipais e nas escolas estaduais, está sobrando vagas. Pq será...??? qual será a explicação para essa situação....???

Anônimo disse...

Sem imposto Sindical Obrigatório o CPERGS vai morrer SECO !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/