Dica do editor - Conheça Puolanka, Finlândia, a cidade mais pessimista do mundo

Esta cidade da Finlândia, Puolanka, é conhecida como a cidade onde mora o pessimismo. Trata-se de uma micro-cidade de 2,6 mil habitantes  e que virou notícia por ter abraçado – sem muita contestação – o título de pessimista. As explicações vão desde uma imagem ruim espelhada na mídia e acumulada ao longo de anos, até questões estruturais como a baixa taxa de natalidade e o envelhecimento acelerado da população. Puolanka tem até uma Associação Pessimista, que é ativa e tenta transformar a má fama em negócio.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo da associação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo lugar para comunistas e petralhas "morarem sem culpa"! Lá, fazendo o que petralhas fazem aqui, que é nada de coisa nenhuma que preste e ainda conseguem errar, é o lugar ideal, já que não tem coragem de ir para Cuba, aquele que eles consideram um "país sagrado"para os outros morar, menos para não eles, que são os "admiradores daquela bosta longinqua", e onde se passa fome em um dia sim e todos os demais para sempre também!
Estão mandando soldados venezuelanos para Cuba para salvar a comida dos cubanos. Vão ensinar os "avespas negras" a matarem cachorro a grito, para o bem de Cuba!

Anônimo disse...

Puolanka , esta é a cidade para a qual a esquerda brasileira e parte da mídia deveria emigrar !! Kkkk...

Anônimo disse...

O prefeito é do PT.

Anônimo disse...

deve ser contra-propaganda para afastar os chatos e intrometidos que nao podem ouvir falar que algum lugar é bom e se mudam sem lenço e sem documento...

se falassem que fosse a cidade mais feliz do mundo, estariam arruinados...

acho que querem é ficar na deles, na tranquilidade...

e nao estao errados...

Mello disse...

O anônimo das 00:34 está correto. Conforme ultimos dados da ONU a Finlandia é o país de maior paz para se viver, fora os demais altos níveis no mundo econômico-social e tecnológico. É só ir ao Google para confirmação. E ainda, conheço bem a Finlandia localmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/