Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Por que o centro não existe


A ilustração é do blog O Vespeiro.

Bolsonarismo x lulismo em que andamos vagando é o resultado da vitória da censura. A razão de ser do bolsonarismo é o lulismo e a razão de ser do lulismo é o bolsonarismo. Um existe como a negação do outro e os dois se equivalem e se anulam.

O diabo é que o centro não existe porque não sabe o que querer. Os social-democratas, portadores da síndrome do “renegado Kautsky”, nunca se livraram do “pecado original” que lhes permitiria existir por si mesmos. São a eterna sombra da esquerda antidemocrática dona do corpo que a produzia e que agora está morta. E os liberais made in Brazil simplesmente não têm no mapa a vasta planície que existe entre os dois abismos que assombram seus sonhos, o da presente iniquidade institucionalizada e o da anomia em que temem que o país caia se sair disso para o que lhes parece território incerto e não sabido. Faltam escola e jornalismo que dê a conhecer a ambos a hiper-mapeada solides e a lógica prosaica da alternativa democrática real em funcionamento no mundo que funciona.

CLIQUE AQUI para ler mais.


3 comentários:

Anônimo disse...

"O Centrão não existe"! Conta agora a do papagaio, Fernandão! Comparar bolsonaristas honestos com petralhas ladrões??? Quais as promessas que o Centrão fez ao "inocente" comentarista e não cumpriu para ele vir com toda esta sede ao pote, colocando o Brasil que presta no mesmo balaio da marginália petralha??? Desconfianças sobre a resposta tem de sobra, Fernandão! Cada um recebe as propostas no valor aproximado de sua serventia!!!

Anônimo disse...

Que tal em vez de Bolsonarismo x Lulismo, povo brasileiro x establishment e o tal centrão faz parte do establishment.

Anônimo disse...

"A ilustração é do blog O Vespeiro."
PIADINHA - A ilustração é (representa) do blog em geral, ou desse articulista (autor do texto), que caiu do carro de fuga (da sena do crime) do Fernando Henrique Cardoso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/