Pedro Simon faz convocatória para os protestos desta tarde. A ordem é pressionar o Congresso pela PEC da 2a. Instância.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pressionar um Congresso omisdo eivado de interesses próprios, antes de qualquer atitude o Cobgresso deveria mudar a forma de Escolhas dos principais escalões dos Governos Municipais ex:Para Juizes do Supremo o Cidadão candidato ao cargo teria que ter mais de 55 ou sessenta anos, ter sido Juiz concursado por um período acima de 15 anos, todos candidatos que preenchessem os requisitos iriam para o plenário do Congresso, os 3 mais votados, formaria a lista tríplice e o Presidente teria que obrigatoriamente esvolher um dos três.

Anônimo disse...

Pressionar um Congresso omisdo eivado de interesses próprios, antes de qualquer atitude o Cobgresso deveria mudar a forma de Escolhas dos principais escalões dos Governos Municipais ex:Para Juizes do Supremo o Cidadão candidato ao cargo teria que ter mais de 55 ou sessenta anos, ter sido Juiz concursado por um período acima de 15 anos, todos candidatos que preenchessem os requisitos iriam para o plenário do Congresso,votação individual vom mesmo peso para Deputados e Senadores, os 3 mais votados, formariam a lista tríplice e o Presidente teria que ,obrigatoriamente, escolher um dos três.

Anônimo disse...

Pois é Sr. Pedro Simon! Estais vendo EFEITO do teu MDB, de Ulisses Guimarães e de Sarney!

CF/1988, NUNCA REFERENDADA pela população, criou CORTES, uma verdadeira monarquia com vestes de república enganadora, em que és também parte, criada PARA SE BENEFICIAREM sob pretexto da tal luta contra a tal ditatura implantada nos anos 60.

A CF/1988 foi obra do MDB e da ARENA PODRE, basta ver a lista no final dos responsáveis do "livrinho".

Em 1988 bastaria apenas alterar a anterior mediante um novo sistema eleitoral.

Sr. Simon, te unistes a ARENA PODRE, hoje chamada de PT, agora vá "chupar limão" !


Anônimo disse...

QUEM AINDA ACREDITA NESTE SENHOR, QUERIA QUE SÉRGIO CABRAL GOSSE CANDIDATO A PR

Anônimo disse...

GEOGRAFIA POLÍTICA: 
Sobre a teoria das panregiões de Haushofer, indique três grandes áreas supercontinentais:E) Euráfrica, Panrússia e Pan-América. 
* São quatro: Pan-Ásia (China, Coréia, Sudeste Asiático e Oceania), submetida ao Japão; Euráfrica (Europa, África e Oriente Médio), submetida à Alemanha; Panrússia (Rússia, Irã e Índia), submetida à URSS; Pan-América (todo o continente americano), submetida aos EUA. 
Após a Segunda Guerra Mundial, os EUA formularam três grandes diretrizes geoestratégicas. Uma dessas diretrizes geoestratégicas é: C) a estratégia do "engagement and enlargement", engendrada por Bill Clinton no início dos anos 90 e desenvolvida a partir do colapso geopolítico do Império soviético.

Sobre a Teoria de Heartland (Teoria do Poder Terrestre), elaborada por Mackinder em 1943, afirma-se que essa teoria: 
D) compreende a concorrência entre as grandes potências pela hegemonia mundial. 
As quatro fases da história das fronteiras brasileiras, conforme Backheuse: 
B) períodos colonial, anárquico, republicano e atual. 

No período da Segunda Guerra Mundial, a principal preocupação dos geopolíticos brasileiros diz respeito ao fato de a Geopolítica: 
D) estar prontamente associada à política germânica, o que fez com que os próprios membros das entidades a proibissem até mesmo em palestras. 

O principal objetivo para a criação da Escola Superior de Guerra foi: 
B) traçar uma política de segurança nacional. 
Para os teóricos Vesentini e Vlach, a "nova ordem mundial": B) constitui uma correlação de forças no plano internacional, ou seja, o equilíbrio mundial de poder entre os Estados nacionais. 

Dentre os principais acontecimentos que ocorreram a partir da ordem mundial bipolar entre os anos 1945 e 1991, são exemplos: 
II. Segunda grande crise do petróleo. III. Intervenção Soviética no Afeganistão. IV. Dissolução da URSS e fim da Guerra Fria. São corretos os acontecimentos: C) II, III e IV. 

Com a nova ordem mundial, o poderio militar teve sua importância diminuída (mas não anulada). Infere-se que: A) com a nova ordem mundial, a partir do fim do século XX, o econômico e tecnológico são poderes que passam a ter mais importância; assim, uma grande potência mundial busca geralmente ter boa capacidade de defesa com auxílio de tecnologia e, antes de mais nada, domínio do poder econômico. 
Sobre os benefícios retirados da classe média europeia com as crises geradas após o fim da Primeira Guerra Mundial, são exemplos: 
I. Emprego. II. Poder de compra. III. Acesso aos bens de consumo. Estão corretos: A) I, II e III. 

Unknown disse...

Além dessas mobilizações, conversar mantendo serenidade e pressionando o congresso nada confiável. a luta é árdua. Venceremos porém, como vencemos outras batalhas nestes últimos cinco anos. Não desistiremos. Pelo Brasil e um.planeta decente vale a pena.

Anônimo disse...

Pedro Simon? Faz-me rir...como disse tanto o outro lado, é gorpi! Tá bom, todos nas ruas...mas, na verdade, o gorpi é exatamente esse, as ruas, o mal menor para a escumalha. Fomos às ruas, o povo berrou, descarregou a adrenalina e voltou para casa. Resultado? Congresso e stf deram uma banana daquelas bem estaladas para todos nós . Já águas paradas são profundas e perigosas, a corrente fatal está lá embaixo sem ninguém ver, e é disso que a escumalha tem medo, não sabe o que vem, quando vem e de quem vem. E para onde vai...

Anônimo disse...

Se o socialista Fabiano quer agitação nas ruas é melhor não ir. Querem repetir o Chile aqui.

Ultra 8 disse...

Quando ele devolverá os nossos R$70,000 que gastou, para arrumar os dentes daquela boca podre, que em nada colaborou para melhorar o R.S. e o Brasil?!

Anônimo disse...

RECADO AO TOPO DA CARREIRA!
BONS TEMPOS AQUELES EM QUE AS FILEIRAS DO EXÉRCITO BRASILEIRO ERAM COMPOSTAS POR HOMENS DE FIBRA COM SANGUE NOS OLHOS E NAS VEIAS. HOJE, GENERAIS COM AUMENTOS PERCENTUAIS DE SOLDOS, DIFERENTES DOS PERCENTUAIS DADOS ÀS TROPAS QUE COMANDAM, NÃO TÊM MAIS INTERESSE EM "LUTAR" PELA NAÇÃO! POBRE BRASIL, ABANDONADO PAÍS!!! HOJE, AS CARTAS SÃO DADAS PELOS MINISTROS DO STF (Soltam Todos Facilmente), QUE, COM SUAS TOGAS, MAIS PARECEM VAMPIROS A SUGAR O SANGUE E O SOSSEGO DOS BRASILEIROS! INFELIZMENTE, O EXÉRCITO DE HOJE SÓ SERVE PARA MATAR MOSQUITO DA DENGUE!

Anônimo disse...

Nós somos seus "irmãos" Simon??? Nem aqui e nem na casa do badanho! Seus "irmãos" é o Lula a quem o senhor cansou de dar "conselhos" de acordo com a sua "enorme" inteligência politica! "Seus irmãos" é o Sérgio Cabral do PMDB, seu partido corrupto, a quem a sua "enorme" inteligência politica chegou a pregar que seria um "grande presidente"!

Anônimo disse...


OLHO DE ÁGUIA DIZ:

ESTE QDO GOVERNO DO RS, DETERMINOU POR PORTARIA OU SEI LA O QUE, Q TODOS OS POLICIAIS Q TIVEREM DUAS ARMAS, TERIA Q DEVOLVER UMA, O Q ACONTECEU COMIGO. VEJAM: QDO UM POLICIAL SE ENVOLVE EM OCORRÊNCIA USANDO SUA ARMA CONTRA A BANDIDAGEM, E FERE MORTALMENTE OU NÃO, SUA ARMA FICA APREENDIDA PARA PERÍCIA, Q LEVA MESES A SER LIBERADA, E COM Q ARMA O POLICIAL IRIA PARA CUMPRIR SUA MISSÃO; E MAIS, SUA PRIMEIRA AÇÃO CONTRA O FUNCIONALÍSMO, SUSPENDER AS PROMOÇÕES DE TODOS POR DOIS ANOS. COLEGAS QUE SÓ ESPERAVAM SUA PROMOÇÃO, PASSANDO MAIS DE DOIS ANOS DO TEMPO PARA APOSENTADORIA, FORAM PARA CASA COM UM PREJUÍZO CONSIDERÁVEL NO SALÁRIO, SEM RETORNO.
QDO SAIU PARA CONCORRER AO SENADO, DIZIA: QUEM FOI Q DISSE Q O RIOGRANDE ERA INGOVERNÁVEL, DEIXANDO TANTOS MILHÕES, Q PODERIA TRAZER O GASODUTO DA BOLÍVIA; CAPA DO JORNAL Q ERA SEU CLIENTE, NO FIM DE ANO O SALÁRIO PAGO EM DUAS VEZES E 13o SALÁRIO PAGO PINGADO ATÉ ABRIL. E MAIS MUDOU DATA COMEMORATIVA DA PROMOÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA, Q ERA TRADICIONAL, PARA DEZEMBRO, E AI VAÍ, AS PATIFARIAS DURANTE O DESGOVERNO. QUEM FOI DA CASA CIVIL SABE DISTO.


Anônimo disse...


QUE CARNIÇA DIZ:

QUE ÃNSIA DE VÕMITO, NÃO POSSO NEM OLHAR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/