Lacalle Pou, centro-direita, derrota esquerda no Uruguai

A esquerda sofreu derrota nas eleições de segundo turno, ontem, no Uruguai

O ex-senador de centro-direita Luis Lacalle Pou lidera as eleições presidenciais do Uruguai após o segundo turno de domingo contra o candidato governista Daniel Martínez (esquerda), mas os uruguaios terão que esperar a recontagem dos votos para conhecer o resultado definitivo de uma votação apertada. A recontagem ou "apuração secundária", norma nas eleições uruguaias, começará nesta terça-feira, pode durar de dois a três dias e será definitiva para a eleição. Lacalle Pou, 46 anos, recebeu quase 30 mil votos a mais que Daniel Martínez, 62 anos, uma vantagem consideravelmente menor que a previsa pelas pesquisas. Com a apuração de quase 99% dos votos, a Corte Eleitoral atribui 1,15 milhão de votos para Lacalle Pou e 1,12 milhão para Martínez.

Lacalle Pou disse que o atual presidente, Tabaré Vázquez, ligou, ao contrário do candidato Martínez. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, quando a esquerda rouba tudo bem, ganha e os tse’s da vida declaram a vitória na hora, quando a direita ganha, ganha mesmo, não tinha a máquina administrativa na mão, aí não pode, espera, ..., vamos dar um jeito de espremer os números até eles confessarem que a esquerda ganhou.

Anônimo disse...

Temos que expulsar todos os terroristas narcotraficantes da América Latina.
Chumbo neles.

Justiniano disse...

A las pucha se lascaram os vermelhos da banda oriental, se estreparam os muchachos comuna.

Uruguai tem uma cidade chamada 33 e tem um monumento em que diz que um gaúcho covarde matou 33 uruguaios.

adilson disse...

A paradinha clássica já na apuração.Ai eles entram na sala,fecham,e saem de lá dizendo.q a esquerda ganhou.Se alguém questiona ,o presidente do tribunal vai na tv e diz,tranquilo,todos de confiança.Ai tcharam...a esquerda vence e os babacas viram pro lado e saem,ô droga,ñ foi dessa vez.Onde foi mesmo que eu vi isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/