Eduardo Leite não desistiu de mudar previdência e planos de carreiras

O governo estadual gaúcho não desistiu de mudar a previdência estatal estadual e os planos de carreiras dos servidores públicos.

É isto.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ele está certo e a AL tem que ajudar também!

Durante anos o legislativo ouviu a voz das galerias e inchou a folha que se tornou inpagavél. Agora tem que ajudar a o governador a gerir o estado.

Anônimo disse...

O ministro da economia já deu a real sobre os problemas previdenciários.

É só criar uma nova previdência desvinculada da que existe, assim como é a Previdência própria nos Municípios.
Mas sendo apenas previdência, nenhum benefício custeado a mais, e quem não contribui, não tem direito aquilo que não contribuiu.

Com o tempo a previdência velha iria se extinguindo e a nova fortalecida nasceria sem déficits.

Os servidores estatutários poderiam optar por migrar para a nova, carregando suas contribuições apenas, abrindo mão dos demais direitos que tinham na anterior assinando uma declaração para isso.

Os novos servidores concursados entrariam obrigatoriamente na nova previdência.

Quem quisesse ter um plano de saúde faria o pagamento da mensalidade debitada no contracheque sem nenhum aporte do poder público e conforme o plano escolhido.

Quem não quisesse sair da previdência atual, ficaria até o término acabando após o último beneficiário em vida.

A partir dai, o Estado teria sua nova previdência sem déficits.

Anônimo disse...

Já apresentou o projeto ?

Anônimo disse...

Quem disse que nao pagamos plano de saude? Quem disse que nao pagamos previdencia? Estou licenciado e mesmo assim pago 450 ipe saude e820 ipe previdencia..vsi se informar para depois opinar!!!!

Anônimo disse...

A Administração Pública deve cair na real. O Estado está falido. Não há mais recursos públicos. E não foi o trabalhador quem o quebrou.

Anônimo disse...

Dudu Milk só fala, fala, fala ...

Ultra 8 disse...

Se ele também mudar de sexo, concordo.

Sai do armário, esta barba não te pertence biba.

Adélio Coqueiro Psolowiski disse...

A Assembléia Legislativa do RS é uma tribo de botocudos.

Anônimo disse...

Tem que dizer pra florida que é ano eleitoral já começou, tanto para município como para 2022. O camburão pra essa doida vai ser pouco!!!!

Anônimo disse...

Sem pagar os servidores em dia (parece que o salário de agosto será quitado somente em outubro)? Dúvido. O Estado (segurança, saúde e educação) para se ele apresentar projeto de previdência sem estar com salários em dia. O Governador não cometeria esse erro político. Como não há previsão para colocar em dia os salários, o Governador irá esperar a Reforma Paralela pelo Congresso Nacional. Assim evita desgaste político aqui. Ele sabe que o nível de atraso salário, somado a um projeto de previdência apresentado na Assembleia estadual, conduzirá a uma greve dos serviços públicos essenciais.

Anônimo disse...

Além de passear no exterior, o que dudu milk está fazendo para resolver a crise no RS? NADA VEZES NADA. Precisávamos de um Wilson Witzel no RS, e não de mais um boca aberta que mem esse governador de borracha que temos.

Anônimo disse...

Além de passear no exterior, o que dudu milk está fazendo para resolver a crise no RS? NADA VEZES NADA. Precisávamos de um Wilson Witzel no RS, e não de mais um boca aberta que mem esse governador de borracha que temos.

Não precisamos (e não queremos) de joça de Wilson Witzel nenhum por aqui; a única coisa que precisamos é que brazília pare de levar o dinheiro do Rio Grande do Sul embora (e de distribuí-lo por aí), aí o Eduardo Leite (ou qualquer boboquinha como ele) resolve o problema. Qualquer um resolve com dinheiro no caixa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/