Discurso de Bolsonaro gerou 420 mil menções no Twitter, apenas entre 10h e 13h

Entre 10h e 13h, hoje, o debate sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU gerou 420 mil menções no Twitter, em pelo menos 11 idiomas — e com pico de novos 5,7 mil tuítes por minuto por volta das 11h15. No debate, 74% das menções (o equivalente a 310,8 mil postagens) são no Brasil.Os três principais temas relacionados foram Amazônia (em 5% das menções), Donald Trump (em 4%) e socialismo (também em 4%).O levantamento é da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP).As demais menções vieram principalmente dos Estados Unidos (4%) e de Colômbia, México, Argentina e Espanha (cada país reunindo 2% das postagens).

68 comentários:

Anônimo disse...

Discurso agressivo para os bolsominios ouvirem e gozarem em seco.

Anônimo disse...

Defende a soberania nacional e o nacionalismo dos EUA apenas, pois não mede esforços para interferir na soberania e no nacionalismo dos outros países, como Cuba e Venezuela, ou de ditar o curso da história de todos os outros, como é o caso do Brazil e da Europa. Quer substituir um globalismo inexistente por um globalismo real e efetivo, sob o domínio total dos EUA !

Anônimo disse...

Bolsonaro conseguiu mostrar ao mundo que é, de fato, um tosco.

Anônimo disse...

Um discurso pré-histórico, primitivo, das trevas. Algo surreal.

Anônimo disse...

O presidente tá evoluindo. Antes ela era vergonha nacional, agora virou internacional.

Anônimo disse...

Na impossibilidade desse povo de atacar a China comunista, sobra pra Cuba e Venezuela. coitados. rsrs

Anônimo disse...

E o castelo de cartas começa a ruir. Morte diplomática e isolamento para o Brasil. E a grande ironia da atualidade é que quem vai transformar o Brasil numa Venezuela é a direita e não a esquerda. É um estúpido mesmo.

Anônimo disse...

Podia ter estendido o discurso por mais dez minutos e falado das milícias e explicado porquê ele próprio quer parar a lava-jato.

Anônimo disse...

Sem querer ser repetitivo, original e chato para certas pessoas, oportuna-me perguntar: E o QUEIROZ? Esqueceu dele, Sr Presidente? Que raios de país sério é esse? Ou é só no discurso?

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro foi brilhante em seu discurso. Usou somente a verdade em seu discurso o que é sua característica como pessoa. Trouxe à tona os acontecimentos de outrora desmistificando as farsas ideológicas. E seu compromisso com 58 milhões de votos que recebeu do povo “ seus eleitores ” e mostrou que governa para todos independentemente de Ideologias Partidárias. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Anônimo disse...

Com esse volume de mensagem, nem adianta enviar porque não vão ler mesmo.

Anônimo disse...

Todos os dias inocentes mortos, fome toma conta do Brasil, milhões desempregados, cortes de bilhões, na saúde segurança e educação. não existe política ambiental, as destruições das nascentes dos rios e contaminação por mercúrios nos garimpos também continua, cortes de milhões nas bolsas e pesquisas científicas, economia... aumento do gás de cozinha e gasolina, aumento nos alimentos, será que ele vai nos supermercados ?

Anônimo disse...

Discurso feito na esteira do ódio, mentiras e demagogia! ...era o que se esperava desse "governante" incompetente.

Anônimo disse...

Um discurso sem pé nem cabeça, contraditório, reacionário e atrasado. A plateia deve ter ficado estarrecida ! Lembrando que a platéia eram Diplomatas do mundo todo, além de mandatários de paises, ou seja, gente que conhece politica e geo politica. Não eram os bolsonminions que estavam na plateia.

O Resultado desse discurso agressivo vem a cavalo a França, a Alemanha, apenas para citar dois paises, tem força e 'influência" suficiente para sufocar o governo bozo. Sem contar com a comunista da China e a Russia.

Anônimo disse...

Falou mal da Venezuela e de Cuba, mas puxou o saco da China comunista?

Anônimo disse...

Não tem Jovem Pan em Amsterdam:

FERNANDO BRITO · 24/09/2019 - O Tijolaço

Jair Bolsonaro não discursou para a Assembleia Geral das Nações Unidas, mas para seu público fiel.

É a impressão generalizada nas primeiras análises da fala presidencial, que rescende a Ernesto Araújo e Eduardo Bolsonaro, devidamente copidescados.

Se o objetivo era o uivo e o rosnar ideológico para a matilha, pode-se dizer que só faltou – e por pouco – o famoso kit gay.

É, senão unânime, quase a interpretação dos analistas brasileiros.

Só que o público era outro e Bolsonaro deveria estar dando graças a Deus por Donald Trump também ter distribuído coices da A a Z e pelo premier britânico Boris Johnson ter levado um da Suprema Corte do Reino Unido, que anulou o seu ato de suspender o funcionamento do parlamento.

E, lá fora, as expressões da mídia sobre a fala de Bolsonaro estão longe de serem positivas.

A negação das queimadas, a tentativa de apresentar os indígenas como aliados, os ataques a Europa, a fúria ideológica de direita, tudo isso vem numa hora em que essa onda reacionária parece refluir.

Bolsonaro escancara programa de ultradireita e anti-indígena na ONU, resumiu o espanhol El País.

Arranjou arestas a torto e à direita e apresentou nossos interesses de relacionamento com o mundo em questões econômicas e ideológicas.

Alem disso, foi lavar nossa roupa suja política lá fora, o que causa péssima impressão, ainda mais pelas lembranças que o período Lula deixou no mundo.

Foi como se estivesse fazendo um pronunciamento para os ouvintes direitistas da Rádio Jovem Pan.

Que, graças a Deus, não é ouvida lá fora.

Anônimo disse...

Parecido com o discurso da Ku Klux Klan.

Anônimo disse...

Foi eleito exatamente para isso. Para fazer contraponto ao discurso da esquerda, como também, para denunciar o interesse comercial de outros países sobre a Amazonia Brasileira.

Nesse ponto, está cumprindo com o que prometeu, dando nome aos bois.

Anônimo disse...

Na verdade, ele não fez o discurso para os chefes de estado. Estes, sejam de esquerda ou direita, já sabem que ele é.
Foi uma mensagem para o público de extrema-direita, do Brasil e do exterior. Bolsonaro, Steve Bannon, Olavo, são todos peças de uma engrenagem maior.

Anônimo disse...

Que Deus me perdoe. Sinto um orgulho sádico, quase malvado, em ver jair messias bolsonaro confirmar mundialmente não apenas quem ele é, mas principalmente, quem são seus eleitores, uma vez que exatamente iguais a seus argumentos. Sim, amigos e parentes que votaram em bolsonaro, é isso que vcs são - iguais aos argumentos de jair bolsonaro - falsos, desonestos, paranoicos persecutórios, superficiais, rasos, vazios, mentirosos, maldosos, canalhas!

Anônimo disse...

Esse evento é só para as ONGs morderem dinheiro público dos países.
Dai os Presidentes um querendo aparecer mais que o outro se compromete em bancar mais, e as ONGs de plantão agradecem.

Anônimo disse...

Quanta ONG lavadora de dinheiro público não teve ai pela volta pra receber e devolver parte para o político corrupto em algum paraíso fiscal do Mundo.

Anônimo disse...

Bolsonaro já aprendeu, "se faz de louco", poi isso lhe rendeu a eleição de 2018, mas esse discurso fascista, contraditório, "messiânico-patriótico", já é reconhecido como uma farsa, e seus seguidores o abandonam.

Anônimo disse...

Que bom que ele foi o Bolsonaro de sempre, assim o mundo o conhece de uma vez por todas. Vamos ver até quando esse governo se sustenta, até quando terá apoio de setores empresariais importantes. Está se isolando cada vez mais, e isso é uma excelente notícia. É só deixar o Bolsonaro ser o mesmo Bolsonaro de sempre.

Anônimo disse...

Gente... deu a lógica.
Ele é e sempre foi um homem odioso.
Ele foi para as luzes por que quis.
Agora, vai torrar.
O mundo, agora, conhece Bozo oficialmente.
As turbulências que virão.
Na velocidade da luz!

Anônimo disse...

Bolsonaro desancou o comunismo! Não tem preço as caras e bocas deles levando porrete de cabo a rabo na ONU ao vivo do Bolsonaro! Bolsonaro desancou o cacique Raoni, aquele indião beiçudo que descobriu o cantor Sting na década de oitenta, viu que ele era um magnata e grudou nele que nem carrapato pedindo dinheiro. Na época a imprensa até gozava do Sting por não conseguir se livrar do indião, mais agora com os grandes interesses financeiros nas riquezas da Amazônia por parte de ONGs estrangeiras e da corrupta imprensa brasileira eles "esqueceram" da indole do Raoni e o apresentaram como "representante" dos indios brasileiros. Para contrapor a arcaica mentalidade de Raoni, Bolsonaro levou e apresentou a ONU e ao mundo uma india brasileira do Xingu, a espetacular Ysani Kalapalo, como a representante daquela grande parte dos indios brasileiros que quer ser dona dos próprios narizes, trabalhando e explorando os recursos de suas terras,uma das metas do governo Bolsonaro, que deseja o progresso econômico e cultural e a consequente felicidade geral dos indios brasileiros.

Anônimo disse...

Alguém avisa que a imprensa global não é a "imprensa nativa" que engole tudo que ele cag*. Agora vão investigar até a facada Fake que ele levou....

Anônimo disse...

Com seu discurso falso-messiânico-patriótico, Bolsonaro já perdeu grande parte de seus eleitores, pois o farsante, já escolheu a Bandeira Americana, para se abrigar, até o Hino Nacional Brasileiro, ele canta errado, não é difícil Bolsonaro e toda sua família, se transferirem para os EUA.

Anônimo disse...

Quando ele se refere aos colonialistas porque não incluí os americanos o maior de todos os colonialistas que é pra quem ele esta doando todo nosso patrimônio pros caras virem aqui ganhar dinheiro. Papo raso esse de quem faz uma analise furada sobre as coisas.

Anônimo disse...

Discurso de Bolsonaro de cabo a rabo tem viés ideológico. Ataca Cuba, Venezuela, o socialismo, mas diz que vai liberar passaporte para os comunistas Chineses, como já fez com o EUA, japão e Australia.

Não acrescentou nenhuma palavra de união ou conciliatória, apenas a divisão. Ainda saudou a ditadura e o golpe militar que marcou a história brasileira. Que vergonha para o Brasil

Anônimo disse...

Deplorável o discurso de Jair Bolsonaro na ONU. Defende a ditadura militar, ataca os povos indígenas e mente sobre a preservação ambiental no Brasil. Fala grosso contra ONGs e sequer cita os desmatadores que o apoiam.

Anônimo disse...

Bozo está esticando a corda e ninguém dá limites para ele.
O discurso dele na ONU foi catastrófico.
Um festival de coices, mentiras, auto-verdades e viés ideológico.
Uma vergonha.

Anônimo disse...

Se o problema ambiental é oriundo do excesso populacional, porque não aproveitaram que estavam as cúpulas mundiais reunidas e não discutiram a implantação mundial do controle de natalidade, principalmente para as classes mais empobrecidas.
Se cada casal do planeta da classe baixa tivesse o direito de ter apenas 1 filho. Os casais de classe média apenas dois filhos. Os casais de classe alta apenas 3. E o controle fosse vinculado ao cpf do casal independente de separação futura. E se a mãe engravidasse numa festa de fim de semana ou ao acaso, seria procurado o pai, e registrada obrigatoriamente a criança também no cpf do pai. E já no último parto, o casal seria obrigatoriamente esterilizado. E que criminosos com condenação julgada, moradores de rua e viciados em drogas ou que trabalham na prostituição fossem esterilizados obrigatoriamente independente se não tem filhos. Que para alguém migrar de um país para o outro em definitivo, seria obrigatoriamente esterilizado.
Ai sim, a população mundial seria reduzida gradualmente, o consumo reduziria, a produção de lixo reduziria, e o planeta poderia se regenerar da devastação humana. Não faltaria mais moradias, e haveria melhoria habitacional para todos, tratamento 100% do esgoto e renovação da infraestrutura urbana, não faltaria alimentos nem água potável.
Mas não querem reduzir a natalidade de forma normal e controlada. Querem diminuir a população através de guerras, catástrofes forjadas e epidemias laboratoriais. Querem liberar o aborto que é uma forma de oferenda do feto vivo ao bode chifrudo.
Tudo porque a maldade impera e é isso que está por trás de tudo.
E esse evento não passa de uma mentira armada para tirarem dinheiro públicos dos governo mundiais. Essa encenação toda é só para morder dinheiro público, Bilhões e Bilhões de dólares e Euros para os mesmos favorecidos de sempre. Pois não estão preocupados com clima, com o planeta muito menos com as pessoas. Esse pessoal da elite mundial são do mal e trabalham para o mal, o mesmo mal que os mantem no topo do mundo.

Anônimo disse...

O objetivo da polarização é manter o povo brigando enquanto a extrema direita neoliberal destrói o país!

Alberto disse...

Se eu fosse PTralha, depois desse show do MITO, sumiria p/ Cuba...

Anônimo disse...

Como a verdade dói para as esquerdas, nos comentários acima se vê todo o ódio que elas tem da liberdade, da autodeterminação dos povos, dos valores morais e da liberdade religiosa.

Anônimo disse...

A grande maioria dos comentários antibolsonaro que estão neste post foram feitos por apenas uma pessoa que já tinha preparado os textos antes do discurso, é um babaca enraivecido porque o chefe da quadrilha está preso.

Anônimo disse...

A pouca inteligência do nosso presidente, não deixa ele perceber que as eleições ficaram no ano passado. No ano quem vem vai começar o pé no traseiro dos burronáros, tarde demais para perceberem que não representam nada na vida nacional.

Anônimo disse...

Seria mais elegante se ele dissesse, que a Amazônia não é nossa, não é do Brasil. Devemos entregar para ``U.S.A`` porque não sabemos explorar...Foi isso que o Bozzu sempre pregou

Anônimo disse...

Depois desse discurso foi lamber as botas do Trump, por 17 segundos.

Anônimo disse...

Pessoal do contra não gosta de liberdade, gosta de libertinagem, coisa de comuna.

Anônimo disse...

Queria ver se fosse o poste dando discurso rifando a amazônia pro mundo todo, dizendo que o Brasil não tem condições de cuidar dela.
Iriam socializar nosso patrimônio nacional, e a PTzda ainda aplaudiria de pé.

Anônimo disse...

Bateu de leve. Se fosse o Mourão o discurso era mais duro, tipo papo reto.
Parabéns pro Boso!

Anônimo disse...

Quando alguém quer colocar ordem no galinheiro, as pessoas reclamam.
Gostam de fuzarca, balburdia, e libertinagem irresponsável.
Entonces não reclamem da esquerdalha devastando e pilhando tudo pela frente.
Ano que vem tem eleições, entreguem seu voto para os comunas e não reclame depois dos municípios pilhados, quebrados, endividados, etc...

Anônimo disse...

Estadista é isso, alguém comprometido com a pátria que representa. E o que é o melhor para a pátria é o melhor para as pessoas.
Parabéns!!

Anônimo disse...

Os PTébas estão enlouquecidos.
Queriam o quê, o semi analfabeto presidiário pinguço e comunista cheque da quadrilha?

Anônimo disse...

Queriam a guerrilheira estocadora de vendo dando discurso, que piada!!

Anônimo disse...

Queriam que fosse o poste, pura ilusão!

Anônimo disse...

Outro estaria negociando com as ONGs Bilhões de reais convertidos em Euro num paraíso fiscal.

Agora temos um presidente sério que não compactua propina, as pessoas reclamam.

Vai entender esse povo.

Depois os políticos sambam e roubam o dinheiro dos cofres públicos, não tem que reclamar não, pois gostam de aplaudir isso.

João C. Ferreira disse...

Você petralha retardado, elencou todas as consequências nefastas dos desgovernos PETRALHAS. Esqueceu-se da corrupção generalizada e do entreguismo praticado pela corja vermelha.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:31h! Você está falando no seu comentário dos últimos governos? O atual está fazendo o impossível para reverter a desgraça em que foi deixado o país quando pegou. A Desigualdade Social que tanto prometeram acabar triplicou além de tudo o que você discorreu em seu comentário.

Rosenara disse...

Emocionada!! FOI ÉPICO!! FOI espetacular!! Foi Patriota!! Orgulho di meu VOTO!! Orgulho do meu Presidente!! Se a ESQUERDA COMUNISTA não gostou é porque foi PERFEITO!!
BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS!!
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

Alguém pode por um link da vez em que o Lula discursou bêbado e ainda mijou nas calças.

Anônimo disse...

Por que será que a súcia do Brasil 247 não se cansa de emporcalhar esse blog? Acabou o "jornalismo" de penico por lá?? 👹👹👹👹👹👹👹💩💩💩💩💩

Anônimo disse...

Show.
O melhor discurso que um presidente do Brasil já fez naquele antro.
Perfeito

Anônimo disse...

Kkkkkkk boa muito boa kkkkkk

Agora conta a do papagaio do Lenin...

Anônimo disse...

COM JUMENTOS IDIOTAS, NAO TEM PAPO.

Anônimo disse...

ELEGANTE! JUMENTOS SÃO TOSCOS E TROUXAS.

Anônimo disse...

CHUPA O ESCROTO DO PRESIDIARIO, JUMENTO IDIOTA!

Anônimo disse...

Anônimo EUGENIO disse...

COMO NUNCA DANTEZ,NA HORA CERTA,NO LUGAR CERTO ALGUEM BRADOU:


-ESTA TERRA TEM DONO: OS BRASILEIROS!

-TIREM AS PATAS DA AMAZONIA
===========================

ATÉ QUE ENFIM UM PRESIDENTE!

EM BRADO FORTE E RETUMBANTE,BOTOU OS PINGOS NOS IS, MOSTROU AO MUNDO QUE NÃO FOGE A LUTA!

A PALAVRA FOI A SUA CLAVA, E SENTIRAM QUE ERA FORTE!

DISSE AO MUNDO O QUE NINGUEM TEVE CORAGEM DE DIZER.

CINICOS LIDERES EUROPEUS FAZIAM ILAÇÕES PARA MANDAR NA AMAZONIA.

A ALEMANHA ESTA DERRUBANDO FLORESTAS DENTRO DA ALEMANHA PARA EXTRAIR CARVÃO E POLUIR.

A FRANÇA É TIDA COMO O MAIOR PREDADOR DE FLORESTAS DO MUNDO

DE QUEBRA BATEU FIRME NA ESQUERDA GOLPISTA,
DO FORO DE SÃO PAULO,
DA ESCRAVIDÃO CUBANA,D
AS ATIVIDADES SEM LIMITE DAS ESQUERDAS INCLUSIVE PARA MATA-LO,SÓ POR MILAGRE DIVINO NÃO ESTA MORTO.

DESMASCAROU A ENTREGA DA AMERICA LATINA PELOS ESQUERDISTAS COMUNISTAS,SINALIZOU NOVOS TEMPOS , DE PRIVATIZAÇÃO,DE LIBERDADES. .

DISSE PARA A ALEMOA COMUNISTA E O FRANCES MENTIROSO QUE NO BRASIL SE RESPEITA A TODOS, QUE TERMINOU O ESPIRITO DE CORRUPÇÃO ,QUE SE ESTA CONSERTANDO O PAÍS.

PARABÉNS BRASIL POR TER ESCOLHIDO UM GRANDE PRESIDENTE,ESTADISTA,ATÉ AQUI SURPREENDENDO O MUNDO POSITIVAMENTE.

CLARO AS ESQUERDAS SEM MASCARA AGORA VÃO SE QUEIXAR AO PAPA DE ESQUERDA QUE TAMBÉM QUER FATIAR O BRASIL.

O PRESIDENTE BOLSONARO JÁ ENVIOU RECADO A ELE PAPA ARGENTINO.

O RECADO ESTA DADO:

"ESTA TERRA TEM DONO: OS BRASILEIROS!"
-----------------------------------------

MUITO OBRIGADO PRESIDENTE BOLSONARO!

Anônimo disse...

QUANTA IDIOTICE DE UM MONONEURÔNIO COOPTADO PELO GRAMSCISMO DESASTROSO.

Anônimo disse...

É TU JUMENTO, LAMBE O ESCROTO DO PRESIDIARIO PORCO, SUADO E CORRUPTO DIA E NOITE!

Anônimo disse...

SE EU FOSSE DONO DESSE BLOG, TORNARIA PÚBLICO OS NOMES DE JUMENTOS QUE ENCHEM O BLOG COM COMENTARUOS FAKES, RAIVOSOS E COMUNISTAS! COMO DESS3 BABACA ACIMA. ASSIM COMO DE REPETIDOR DE COCAINA .

Anônimo disse...

Acoa demais e antes da ora. Agora vai ter de se segurar pq a França, Alemanha & Cia vem com tudo para cima do bozo com sanções pq o Trump vai estar se preocupando para não ser impinchado nos EUA.

Milton disse...

Eita que arruela desse petralha tá doendo até agora. O mesmo desocupado fica postando aqui sem parar.

Milton disse...

Canalha é sempre canalha. Arruela tá ardendo até agora

Milton disse...

É só um desocupado postando sem parar. Com o rabo ardendo

Unknown disse...

Tem.um robô aí acima repetindo comentários para fazer crer que w muita gente criticando o discurso de Bolsonaro. Não cola. A maioria elogia a fala do presidente . E ele vai derrotar novamente a esquerda tosca, atrasada e que destroçou o país. Parabéns ao presidente bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/