Artigo, Rogério Mendelszki - Osmar Terra diz que a maconha afeta o cérebro

O ministro da Cidadania Osmar Terra não dá espaço para o relativismo que tangencia o consumo de maconha no Brasil. Os simpatizantes do “maconhismo” – os relativistas da maconha – querem liberar a droga como ocorreu no Uruguai, mesmo sabendo de suas consequências nefastas, mas encontram no ministro Terra um adversário respeitável porque é um estudioso do tema e apresenta sua argumentação científica irretorquível.

Numa entrevista ao jornal “Clarin”, de Buenos Aires, Osmar Terra disse que” se tivesse de proibir uma droga seria a maconha porque ela destrói o cérebro”, concordando com o psiquiatra brasileiro Valentin Gentil.  Para Terra, a “dependência química é uma enfermidade cerebral e sobre isso os defensores da liberação das drogas não falam porque não sabem”.

Com mais de 100 anos de experiência, os alcoólicos anônimos sabem que é preciso evitar o primeiro gole todos os dias e o mesmo serve para as drogas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

O THC, uma das substancias da maconha, afeta o cérebro pois atua no sistema nervoso. É muito perigosa sim, piora depressão, esquizofrenia, etc. Mas há outras substâncias da maconha como o canabidiol que tem efeito benéfico na medicina e não causa "barato". Usar recreativamente a maconha é perigoso e faz mal.

Anônimo disse...

Eu detesto todas essas substâncias, mas não podemos esquecer do álcool, tão tolerado e aceito. Álcool afeta cérebro, fígado, favorece câncer, cirroses, etc. Li que bastam 4 a 5 doses num dia para já causar estragos no fígado. Nem precisa beber todo dia, mas se beber bastante um único dia na semana já estraga o organismo. Vamos cuidar do nosso corpo e da nossa mente.

Anônimo disse...

Até concordo que afeta o cérebro não só a maconha mas todas as drogas, incluindo as hoje legalmente lícitas. Agora quanto ao primeiro gole e primeira tragada cabe a cada um decidir por si, e não o estado por todos!

ARS disse...

Todo mundo sabe disso.

Anônimo disse...

Osmar Terra tem razão, o Uruguai está virando um país de Zumbis .Depois que foi liberado o uso da Maconha naquele país, houve um aumento geométrico do consumo e de tráfico naquelas placas

Anônimo disse...

Não é só a ROU... toda la frontera está contaminada !!! kbs

Anônimo disse...

Gosta da maconha? Se sim vá morar no Uruguai.

Anônimo disse...

Ótimo o seu comentário. Bem explicativo.

Anônimo disse...

Deixam de ser burros...já é liberado

Anônimo disse...

Livros didáticos do ensino fundamental estão fazendo propaganda pró legalização da maconha, e relativizando o problema que causam as drogas. Disfarçado de "prevenção", o tema realmente abordado é um estímulo ao consumo de drogas. Pais: fiquem atentos ao conteúdo que está sendo exposto a seus filhos. Se o editor quiser divulgar, posso enviar imagem do livro.

Anônimo disse...

Nunca se matou e roubou tanto como no Uruguai do presidente Mujiconheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/