Colete Amarelos voltam a desafiar governo Macron, França


A Deutshe Welle informou que a polícia francesa usou gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes no centro de Paris, neste sábado, quando a capital foi posta sob alta segurança para impedir que manifestantes dos “coletes amarelos” perturbassem uma marcha de proteção climática.

O governo da França deslocou cerca de 7.500 mil homens das forças de segurança para evitar tumultos e vandalismo em mais uma jornada de protestos no país.

A manifestação dos ativistas climáticos estava programada para se iniciar na tarde deste sábado em Paris.

O sindicato da Força dos Trabalhadores também está realizando uma marcha separada contra a reforma da Previdência na França.

O movimento dos “coletes amarelos” surgiu há 10 meses, mas os protestos semanais violentos não foram registrados muitas vezes durante o verão europeu, em meados do ano.

15 comentários:

João C. Ferreira disse...

Se eu fosse francês seria colete amarelo, contra boioladas climaticas e outras babaquices semelhantes.

Anônimo disse...

Olha o nível do editor. Que frase de merda! "O movimento dos “coletes amarelos” surgiu há 10 meses, mas os protestos semanais violentos não foram registrados muitas vezes durante o verão europeu, em meados do ano."

Anônimo disse...

Precisamos tomar providências urgentes para salvar a NOSSA França dos cubanos.

Anônimo disse...

Não dá conta de sua nação e fica dando palpite na nossa.

Anônimo disse...

Bolsonaro, aproveita e sugere a internacionalização da França, pois o atual governo de lá tá perdido...

Anônimo disse...

Estive naquela porcaria da França no inverno passado e perguntei se eles eram de esquerda ou direita. Eles são de esquerda e acham que macron é de direita. Dá pra acreditar? São mais burros que os Brasileiros. Pobre França! Já era!

José Corrêa disse...

Micron micoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooou!!!

Iorrana disse...

A França precisa ser internacionalizada urgente!!!Está uma zona após o ingresso de MACRON na presidência...PÉSSIMO PRESIDENTE!!!

Anônimo disse...

Emmanuel o caso amazonia não foi suficiente pra desviar dos problemas internos?

Anônimo disse...

A estratégia de cortina de fumaça da amazônia não segurou os podres dos porões da falida república francesa. E agora Macron ?

Anônimo disse...

Nao é MACRON o responsavel pelas mazelas da França. É o SOCIALISMO , que aparelhou a França. Macron é considerado, pelos socialistas,
um Presidente de direita, amigo de banqueiros .!!

Anônimo disse...

Governar essa FRANÇA socialista é tarefa hercúlea. Fazer uma Reforma Previdenciária na França é tarefa muito complicada. Vai mexer , por exemplo, com os direitos dos metroviários e dos funcionários públicos franceses.
Macron nao tem força politica para fazer essa e outras reformas necessárias ao país. !!

Anônimo disse...

Estes franceses deveriam ter continuado sobre domínio dos nazistas, estariam melhores do que hoje. O dia D deve ser lembrado como o início do declínio francês

Anônimo disse...

A teoria das tesouras exista tanto lá quanto aqui. Macron seria o Alckmin deles.

Anônimo disse...

O declínio francês na verdade começa em 14 de julho de 1789, quando a gloriosa monarquia dos Reis Bourbons, que só trouxe beleza, alta cultura, artes e prosperidade para a França, foi derrubada por um bando de maçons filhos da puta. A maçonaria só gosta de porcaria, FEIÚRA e coisas de mal gosto. Tanto que fizeram no Seculo XX aquela pirâmide RIDÍCULA no Louvre, numa vingancinha estúpida e imbecil contra o esplendor monárquico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/