Opinião do editor - Desastre econômico dos governos do PT é herança maldita ainda não desfeita

O pequeno crescimento do PIB no segundo trimestre do ano (0,4%) fez com que os economistas, políticos e jornalistas lulopetistas resolvessem botar as garras de fora, mentindo de modo deslavado e criminoso para enganar a opinião pública.

O site Brasil247 de hoje chega a anunciar que "a recuperação é a mais fraca em 40 anos".

Ora, basta examinar o gráfico ao lado para perceber que o governo Dilma, do PT, produziu a maior recessão da história da economia brasileira, somando os resultados de 2015 e 2016, uma das razões do impeachment que tomou. Ela estava destruindo o País. O governo Temer começou a consertar o saco de maldades e incompetência dos governos lulopetistas, mas o estrago foi de dimensões oceânicas e o processo de recuperação prossegue, o que inclui os ajustes fiscais, as reformas em andamento no Congresso e a nova gestão pública em modernização acelerada.

CLIQUE AQUI para verificar mais gráficos sobre a evolução do PIB.

44 comentários:

Anônimo disse...

Nenhum país do mundo saiu ileso depois de ter sido governado por traidores comunistas. Vide a Venezuela da atualidade. O Brasil não foi diferente. Como um cancro enraizado a ideologia dos canalhas é quase fatal, quando não é irremediavelmente letal.

Anônimo disse...

O PT é uma desgraça que ainda está à espreita mas não dá pra culpar eles pelo resto da vida, não.

Anônimo disse...

Pois é... os FDP bloqueiam todas as reformas e ainda pedem intervenção internacional e depois cobram crescimento e emprego do governo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....vai ver a herança é do pedro alvares cabral editor, voces golpistas fascistas de extrema direita são patéticos e incompetentes, além de não ganhar eleição nenhuma e tomar poder só no golpe safado, ainda não sabem governar sem vender a mobília da casa...são uns papagaios reprodutores dos ricos, babacas

Anônimo disse...

Desastre? O senhor não entende nada mesmo. Nunca vivemos tão bem como na era LULA. Vai, me conta como vão os pedidos de papel ondulado, o mais índice de atividade industrial...kkkkkkkkkkk. O senhor é uma comédia diária na minha vida, editor.

Anônimo disse...

.



¨¨kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....vai ver a herança é do pedro alvares cabral editor, voces golpistas fascistas de extrema direita são patéticos e incompetentes, além de não ganhar eleição nenhuma e tomar poder só no golpe safado, ainda não sabem governar sem vender a mobília da casa...são uns papagaios reprodutores dos ricos, babacas

29 de agosto de 2019 10:24¨¨

ESSE AQUI NÃO É O ESQUERDISTA MAIS IMBECIL QUE VCS JÁ VIRAM??
KKKKKKKKKKKKKKKKK!!



.

Anônimo disse...

Esquerda canalha

adilson disse...

Eles nos roubam até as cuecas,confraternizam em portugal com wisque,filé mignon,phutas,se divertem a larga,riem como hienas.Nos afundam na lama,nos deixam desorientados,desânimados,perdidos.E nos acusam de fascistas,entreguistas,taxistas,etc!E falam como se eles não fossem os ricos,os milionários.Roubam tudo,casa,comida,empregos,cachorro.Nos deixam com um par de meia e um abajur e nos acusam de não saber governar e vender a mobilia.

Anônimo disse...

Esse babaca das 10,24, defensor da MAIOR QUADRILHA QUE GOVERNOU UM PAÍS A NÍVEL MUNDIAL. O Brasil sofreu o maior assalto da sua história nas mãos desse partido quadrilha.

O povo elegeu o Bolsonaro, não pelos lindos olhos azuis dele, mas sim para não ver mais esse PARTIDO ASSALTANTE DE DINHEIRO PÚBLICO DE VOLTA AO PODER.

Anônimo disse...

Com o PT o Brasil chegou a ser a 6a economia mundial, isso sim é um "desantre", mas para a direita e seus deletérios seguidores.

Anônimo disse...

Se Desatre economico é pagar o FMI, que a direita sempre recorre depois que quebra os paises, como foi no governo FHC e no govenrno Macri na Argentina, então que venham mais desastres economicos

Anônimo disse...

O teu MDB sempre esteve junto, editor. E o pior... continua!!! Essa coisa de PT PT PT que diariamente tu escreve é só pra fazer fumaça e esconder a sem vergonhice dos demais. Lula tá preso. Ainda falta Aécio, Temer, Botafogo...

Anônimo disse...

Se desastre economico é deixar 380 bilhões, para a dereita derreter e voltar a fazer emprestimo ao FMI ou maquiar a economia, então tá tudo errado, mas com a direita.

Anônimo disse...

Se quebrar o Brasil é o FMI, deixar 380 bilhões de reservas cambiais, emprego "com carteira assinada" em patamares de 4,5% na média dos governos do PT e 8,5 % na crise em 2015 é quebrar o Brasil, então prefiro que quebre.

Anônimo disse...

Nos governos do PT, sem "privatizar", sem vender empresas estatais, sem acabar com a CLT, sem Reforma da Previdência, sem entregar a base de alcantara para os EUA, sem entregar a Embraer para a Boing o Brasil, sem brigar com outros paises, sem ofender chefes de Estado FORAM tirados 40 milhões de pessoas da extrema pobreza e o salário minimo era reajustado acima da infalção. Se isso é quebrar o Brasil o último que sair apaga a luz.

Anônimo disse...

Lula governou o Brasil por 8 anos, pagou a divida com o FMI e ainda emprestou dinheiro para o fundo. Na crise de 2008, que atingiu os EUA de cheio a Brasil cresceu 2%, 40 milhões foram tirados da pobreza, pleno emprego, as pessoas compravam, pela ordem: casa, carro e até viajavam de avião porque a economia girava, prova disso que ao deixar governo lula saiu com 87% de aprovação. Isso é quebrar o Brasil.

Anônimo disse...

Poderia explica de forma analítica, politica e economica. Como uma empresa publica de formento ao desenvolvimento quebrada tem lucro?


https://www.videversus.com.br/bndes-tem-lucro-liquido-de-r-138-bilhoes-no-primeiro-semestre/

Anônimo disse...

CNT/Sensus: Lula tem aprovação recorde de 87% ao deixar governo:

29 DEZ 2010 - Portal Terra

Às vésperas de deixar o governo após oito anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou aprovação pessoal recorde de 87%. A informação é da pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta quarta-feira. O patamar atingido pelo mandatário petista é o maior também comparado com o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor....

Anônimo disse...

Mesmo no auge da crise do goveno dilma, criada pela direita com as famosas "pautas bombas" até conseguirem derrubá-la os níveis de desemprego no Brasil estava no patamar de 8,5 %.

Assume o governo temer/bolsonaro, com a "ponte para o futuro". Acabam com a CLT, Privatizam tudo que podem, aprovam a Reforma Tributária, e o que que aontece? Os niveis de desemprego sobem para o Patamar de 13%, isso que criaram uma forma "magica", que conta como empregado estivesse a pessoa que está na economia informal (antes não computados nos governos do PT). E assim mais de 30 milhões de pessoas migraram para a "uberização", que não contribuem para o INSS.

Anônimo disse...

Quem quer dim dim?


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/delator-preso-pela-lava-jato-diz-ter-lavado-dinheiro-para-grupo-silvio-santos.shtml

Anônimo disse...

Gostaria que explicasse s formula da direita, privatizam o que podem e o que não podem, fazem o que o mercado manda, mas a econimia cresce igual a rabo de cavalo.

Anônimo disse...

A esquerda, liderada pelo PT, quer quebrar o País !!

Anônimo disse...

A direita é ero e vezero de culpar a esquerda de pelos seus mal feitos, basta destinar muiiiiiiiito dinheiro para a grande midia para fazer a propaganda anti esquerda. Bolsonaro ainda essa semana divulgou que no governo Temer jornalistas faziam palestras a peso de ouro no sistema "S" bem na época que acabaram com a CLT, o objetivo era "gerar" mais empregos. Nos debates da GloboNws só éra convidado "especialista" que era a favor em acabar com a CLT. Resolveu o problema do desemprego?

Anônimo disse...

Esse retórica da direita não convence nem criança de 5 anos, os graficos do artigo precisam ser ancorados com a realidade. No primeiro governo Dilma a ecomonia cresceu em patamares razoaiveis e o desemprego atingiu os menores patamares da História, com 4,5 %, por isso foi REELEITA.

Já no segundo governo Dilma huuve recessão? Sim, assim como no mundo, porem, no caso da Dilma Hiperpotencializado pela direita e pela midia marron glace. Quem lembra das "pautas bombas" do protagonizadas pela direita? Mesmo com a crise a Dilma "não lançou mão de privatizações"; "não enviou projeto para o Congresso para acabar com a CLT"; "não lançou mão das reservas cambiais do Brasil para aquecer o mercado"; não camuflou o desemprego que chegou a 8,5 % (incluido a informalidade pq não contribui com o INSS), até ser impedida.

E o que fez o governo temer/bolsonaro? O que o mercado mandou, ou seja, privatiza tudo que pode, tira direitos trabalhistas, reforma da previdência, venda de estatatais "estratégicas" para alavancar o crescimento e desembolvimento do Brasil e o que acontece?

- Desemprego 13%, economia só não esta estagnada pq o governo bolsonaro lançou mão das reservas cambiais para comprar dolares, etc., ou seja, o Brasil será a Argetina amanhã, simples assim.



Anônimo disse...

Que saudade do Temer.
Deveria ter votado no Meirelles

Anônimo disse...

Toda vez que faltava dinheiro, além do impostômetro bater recordes de arrecadação e eles "gastarem" tudo, era muito fácil, aprovavam a emissão de centenas de Bilhões em títulos do tesouro, e nas negociações o governo dava 1% em emendas parlamentares, e tudo resolvido. A gastança, roubalheira, aparelhamento, distribuição de recursos públicos, ... foi absurdamente absurda.

Anônimo disse...

Ainda esperando o governo acabar com os bolsa esmola dos vendidos que ajudaram o PT a se perpetuar por 4 mandatos destruindo com o país.
Vemos os mesmos canais de televisão continuar queimando o governo, e eles continuam recebendo verbas públicas.
Vemos os esquerdinhas metendo pau no governo, e continuamos vendo eles receberem os benefícios sociais.
Vemos os governadores liquidando o governo federal, fazendo pressão e dando contra, mas continuam levando a beirinha do governo.
E por ai vai.
Até quando esse pessoal vai continuar se favorecendo. Se eles ajudaram o PT a destruir com o país, nada mais justo que pagem junto com os demais.
Assim querendo só ferrar o trabalhador, não dá mais.

Anônimo disse...

Post dos “tontos do MBL” sobre paraíso da Argentina sob Macri viraliza nas redes:

28 agosto, 2019 - DCM

Patrícia Lélis

@lelispatricia
Cade o MBL para comentar sobre a atual economia da Argentina ?

MBL - Movimento Brasil Livre
22 de dez de 2015 às 12:22

Macri assumiu a Argentina há menos de duas semana e está tomando uma postura econômica antagônica à de Dilma. Daqui a um tempo veremos o resultado dessa nova Argentina, e o caminho tomado pelo Brasil.

PS: Chegou o resultado

Anônimo disse...

Vocês entregaram o Brasil e só agradaram seus amestradores: Cuba, China e Rússia.
Procura o osso que ganhou em troca por isso.

Anônimo disse...

Fale mais desta crise...

Anônimo disse...

O tiro de misericórdia da previdência foi em 2003.
Os direitos retirados em 2003 não provocaram nenhum protesto porque era feito pelo PT.

Anônimo disse...

E como girava. Todos países cresceram mais de 5% ao ano e nós ficamos perto de zero com pico menor que todos países.

Anônimo disse...

Quem privatizou a CSN e a Vale?

João C. Ferreira disse...

Vai ser otário a sim la na Cuba que te pariu.

Anônimo disse...

Luladrão promoveu o maior assalto aos cofres públicos dentre os conhecidos da República!

Anônimo disse...

Mas a culpa vai continuar sendo do PT. Veja Porto Alegre: o PT já saiu a tempos da prefeitura, onde ja entrou pmdb, psdb e pdt (oposição ao pt em Porto Alegre). Mas os problemas da cidade ainda são culpa do pt (os outros são "santos"...)

João C. Ferreira disse...

O menos ruim presidente eleito pelos petralhas foi temer, que mesmo fazendo parte da quadrilha, comessou consertar os estragos causado pela imconpetencia, corrupção e o entreguismo desses traidores esquerdopatas. E hoje graças a internet e ao governo Bolsonaro isso fica cada dia mais claro.

Anônimo disse...

Esse petralha corruPTo das 11,16, ataca o PMDB. Foi graças a aliança que a quadrilha do PT fez com esse partido do temer, que vcs ladrões chegaram ao poder.

Anônimo disse...

Em Porto Alegre o PT ficou 13 anos.

Foi o suficiente pra capital ter mais 13 anos de azar.

Somente a partir do 14º (2019) ela começou novamente a respirar.

Espero que essa conta não valha para o Brasil.

Anônimo disse...

Se o Boso também pegasse 3,5 Trilhões de Reais em títulos de tesouro, e distribuísse para os amigos, e amigos dos amigos, reformasse os estádios, aparelhasse os meios de comunicação para falar bem dele, comprasse artistas para defender e apoiar o governo corrupto, aparelhasse os órgãos públicos e as reitorias, distribuísse recursos do PAC para os Prefeitos amigos fazerem suas obras e para obras das universidades, pegasse biliões em propina das empreiteiras e da Petrobras pra bancar tudo e todos, enviasse Biliões para Países aliados, liberasse biliões em emendas parlamentares para deputados e senadores, fizesse milhares de convênios distribuindo milhões para as ONGs, rifasse a Amazônia como já mostrado recentemente e colocasse o valor que arrecadaram nessa roda, e tudo mais que já foi provado e levantado pela Lava Jato, com certeza o Brasil temporariamente também entraria numa bolha de fartura falsa maquiada como fizeram no passado. Todos estariam aplaudindo felizes e defendendo o atual governo por terem sido comprados como fizeram no passado, onde os números pularam vertiginosamente para cima inflando uma falsa realidade. Isso que certeiramente o governo atual deve ter acobertado parte da desgraça deixada e o tanto que ainda não foi descoberto.
Acorda esquerdinha, a bolha criada estourou, chegou a hora de pagar a conta da roubalheira que teus heróis criaram.
Mas não, o governo atual está trabalhando para pagar essa conta astronômica deixada e está fazendo de tudo para não contrair mais endividamento. Estão corrigindo o estrago feito que ainda levará muitos anos para recuperar tudo de novo, e isso se esses esquerdinhas doentes, não ajudarem a esquerda voltar de novo pra terminar de afundar o Brasil de vez.
Cansa de explicar, mas eles relutam em não querem entender.
Sorry!

Anônimo disse...

Sai dessa idiossincrasia.
Vitimismo e entreguismo não serve para nada.

Anônimo disse...

Todo esquerdista é um canalha, já dizia Nelson Rodrigues. !

José Corrêa disse...

PTbas e eskerdebas sofrem com a abstinência de bokinhas!!!

Anônimo disse...

Vai cursar o EJA, analfabeto e apadrinhado de corrupto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/