Inflação do IGPM registrou 0,67% abaixo de zero em julho. Foi a primeira deflação do ano.

O IGP-M mostrou desaceleração bastante importante em agosto, passando para o campo deflacionário. 

O IGP-M registrou deflação de 0,67% neste mês, ante uma alta de 0,40% em julho. Tal resultado veio um pouco abaixo da mediana das expectativas do mercado (de -0,65%).

Em comparação com julho, o vetor mais importante do recuo do indicador foi a deflação do minério de ferro, que explicou a baixa do IPA-Industrial. Os preços da  commodity estavam subindo desde o início do ano, atingindo o pico em meados de julho, em função da redução da oferta mundial. No decorrer de agosto, entretanto, suas cotações apresentaram forte descompressão, devido a melhora das condições de oferta e expectativas de arrefecimento da demanda global. A deflação dos produtos agrícolas, por sua vez, manteve praticamente o mesmo ritmo observado no mês passado, oscilando de -0,61% em julho para -0,60% nesta leitura. O indicador da construção civil, INCC, contribuiu para o recuo do indicador agregado, desacelerando de 0,91% para 0,34% . O IPC, por fim, acelerou de 0,16% para 0,23%. 

O IGP-M acumulou alta 4,95% em doze meses

5 comentários:

Anti-Comunista disse...

Vai acontecer deflação.

Anti-Comunista disse...

Vai acontecer deflação.

Anônimo disse...



O MAIS IMPORTANTE DE TUDO: DIZER QUE A CULPA É DO PT!


Sempre vai ter quem acredite!


Assim, as pessoas esquecem que Temer (nada mais nada menos do que o presidente nacional do PMDB) e seu guru, o Meirelles, não fizeram nada pelo Brasil!

Após o fracasso, culparam a herança maldita do PT...

Agora é preciso tentar essa desculpa novamente...






Anônimo disse...

Se se for em Julho porque em agosto a gasolina subio 3,5% e o kg do pão passou em media de R$ 7,9/8,9kg para R$ 10,90/11,90kg energia em bandeira vermelha, cadê o gás mais barato?

Anônimo disse...

Deflação é o primeiro passo para a "recessão".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/