Saiba quais riscos corre a economia brasileira com o calote da Argentina

Análise realizada hoje por Marcela Rocha, economista chefe da Claritas Investimentos, conforme material que acaba de enviar ao editor:

- O plano anunciado pelo governo Macri de adiar o prazo de pagamento de sua dívida de curto prazo e renegociar a dívida de longo prazo, inclusive com o FMI, não reduz as preocupações com o desempenho da economia argentina e suas consequências para o Brasil.

(...)

- Em relação ao Brasil, a participação da Argentina na pauta de exportações já passou por importante redução ao longos dos últimos anos por conta da crise que atinge o país vizinho há algum tempo. No ano, as exportações para Argentina representam cerca de 5,0% da pauta total brasileira. Em 2018, a participação era de um pouco mais de 7,0%;
-  A menor importância na pauta de exportação, no entanto, não impede um novo choque negativo na atividade doméstica. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

Anônimo disse...


Quem tem carro a diesel fabricado lá ... que fique atento.

Anônimo disse...

Não acredito que o Macri, amiguinho do bozo, vá dar colote no Brasil, capaz.....

Anônimo disse...

Mas Macri e Bolsonaro não são correligionários

Anônimo disse...

Argentina hoje seria o Brasil de hoje se o Plano Real não tivesse sido feito, se Getúlio Vargas fosse herói até hoje, se o Varguismo dominasse a política e se a esquerda dormisse a política.

América Latina é atrasada por que se apegam a estruturas atrasadas e a uma cultura ultrapassada, insistem na velha ideologia que atualmente não representam mais nada.

Anônimo disse...

A Argentina está ficando pior que a Venezuela.
O Brasil está seguindo a mesma cartilha

Anônimo disse...

A Argentina nao é socialista, portanto pior que a Venezuela nao ficará. !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/