Bolsa e peso despencam com derrota de Macri nas primárias da Argentina


A Bolsa de Comércio de Buenos Aires caiu mais de 10% no início das operações nesta segunda-feira , após a derrota do liberal Mauricio Macri para o kirchnerista Alberto Fernández nas primárias de domingo para a eleição presidencial de outubro. O índice Merval, que chegou a subir até 8% na sexta-feira (9) em um ambiente de otimismo para Macri, retraiu-se para 39.411 pontos na abertura do pregão.

O peso argentino também reagiu mal, despencando 14% em relação ao dólar na abertura do mercado de câmbio nesta segunda. Em um dia de nervosismo nos mercados, a moeda foi negociada a 53 pesos na abertura das casas de câmbio, 14% acima do fechamento da sexta-feira, quando foi cotada a 46,55.

18 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkk

Começou a fuga de capitais dos argentinos ianques!!!

Anônimo disse...

E o bolsonaro querendo criar uma moeda única entre Brasil e Argentina para os brasileiros sustentarem mais essa Grécia Falida da América Latina.

Anônimo disse...

Esquerda no poder é sinônimo de COLAPSO ECONÓMICO.

Anônimo disse...

Enquanto isso o Brasil do Bozo entra em RECESSÃO TÉCNICA....

'Prévia' do PIB do Banco Central recua 0,13% no 2º trimestre e indica início de 'recessão técnica':

Chamada 'recessão técnica' acontece quando há dois trimestres seguidos de queda no nível de atividade. Resultado oficial do PIB no 2º trimestre será divulgado pelo IBGE em 29 de agosto.

G1 — 12/08/2019

A economia brasileira registrou retração de 0,13% no segundo trimestre de 2019, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma espécie de "prévia" do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (12).

O recuo de 0,13% entre abril e junho deste ano foi verificado na comparação com o primeiro trimestre de 2019. O número foi calculado após ajuste sazonal, uma "compensação" para comparar períodos diferentes de um ano.

Como o nível de atividade já havia recuado 0,2% nos três primeiros meses deste ano, contra o último trimestre do ano passado, a economia brasileira pode ter entrado em uma "recessão técnica" – que se caracteriza por dois trimestres seguidos de tombo do PIB. ...

Joel Robinson disse...

https://www.lanacion.com.ar/politica/eduardo-feinmann-la-soberbia-necedad-algunos-miembros-nid2276673?li_source=LI&li_medium=li-nacion-recommended-item-template-1

Anônimo disse...

Atenção, argentinos de boa índole: SAIAM DAÍ ENQUANTO PODEM!!!

Anônimo disse...

Até petralha entendido em economia, ou seja, aprendiz de ladrão já tem no blog! São os estagiários, piás de recados da Dilma, Phd em farsas, só de mentirinhas! Lula está preso, Babaca! E com MUUUUUUITOS processos no lombo!

João C. Ferreira disse...

Os argentinos deram inicio a venezuelizacao da Argentina. Que doideira.

Anônimo disse...

Sempre assim nessas eleições presidenciais, elegem dois para a disputa, e desqualificam qualquer outra possibilidade. E quem sai perdendo é o povo que continua refém dos mesmos de sempre oficialmente pela frente e os que dão as cartas por trás das cortinas.

Anônimo disse...

Tanto faz, vão avermelhar do mesmo jeito.
A América Latina é dos Comunas!

Anônimo disse...

Qual dos dois irá liberar o fuminho do capeta?

Anônimo disse...

Não se preocupe bolsominion gado das 14:21, a China, Russia e Irã vão ter o prazer de comprar todos comodites produzidos pela Argentina se o Peronismo ganhar as eleições.

Anônimo disse...

Por isso o empresariado está se desfazendo de tudo, capitalizando o que tem, e indo para qualquer canto do planeta que se possa viver bem, em paz e sossego, longe de governos corruptos, ainda mais de esquerda que não gosta da economia pulsante, dos empresários e do capitalismo como um todo.
E você esquerdinha, não reclame da falta de emprego, se vira já que você não gosta do capitalismo, muito menos dos empregadores.

Anônimo disse...

É mesmo imbecil? E por que não compravam antes do Macri assumir? Cada idiota ...

Anônimo disse...

Os Argentinos sempre foram suicidas ...O abismo nunca foi suficiente para eles. Quem sabe agora a bruxa Cristina leva a Argentina para o mesmo lugar onde está a Venezuela?

Anônimo disse...

Claro anônimo das 16:34, nos vimos isto acontecer em Cuba e na Venezuela. Realmente ajudaram muito estes países. Seu babaca, não aprende nada com a realidade que o cerca?

Anônimo disse...

12 de agosto de 2019 16:34

Só se for a preço de banana. Eles tem seus próprios problemas que não são poucos. Olhe Cuba, Venezuela não conseguem sair da sua miséria.

Anônimo disse...



https://www.youtube.com/watch?v=3yxiShv9Ino
https://www.youtube.com/watch?v=O6GE_wRFaRw
https://www.youtube.com/watch?v=_V2eQpIcyRA
https://www.youtube.com/watch?v=0eKIMgNk3OY
https://www.youtube.com/watch?v=NTD8rHBzRBI

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/