Morreu o jornalista Salomão Schvartzmann aos 83 anos

O jornalista Salomão Schvartzman, de 83 anos, morreu na manhã deste sábado (6) em São Paulo, informou o Hospital Albert Einstein. O centro médico não divulgou as causas da morte.
Schvartzman começou como repórter no jornal “O Globo”, no Rio de Janeiro, na década de 1960. Depois, foi chefe da sucursal de São Paulo da revista Manchete.

Na TV, ancorou por mais de 10 anos o programa “Frente a Frente”, da extinta Rede Manchete.
Nos anos 2000, com o fim da emissora, passou a trabalhar na Fundação Padre Anchieta, responsável pela pelas rádios Cultura AM e FM e pela TV de mesmo nome.

Criador do bordão "seja feliz", frase usada no fim de seus programas, o jornalista atualmente apresentava o “Diário da Manhã", na Rádio Cultura FM, e tinha uma coluna diária na BandNews.

7 comentários:

Anônimo disse...

RIP, SALOMAO. Uma grande perda para a cultura brasileira. Elegante, inteligente, entendia de gastronomia, economia, política,e música clássica, sempre com elegancia. Vai fazer falta a este Brasil tao pouco educado e tolerante. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

RIP, SALOMAO. Uma grande perda para a cultura brasileira. Elegante, inteligente, entendia de gastronomia, economia, política,e música clássica, sempre com elegancia. Vai fazer falta a este Brasil tao pouco educado e intolerante. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Excelente Salomão um rasgo de elegância em uma TV tão brega e violenta.

Ariel disse...

Que descanse em paz; grande perda para o jornalismo.

Anônimo disse...

Pêsames, pessoa com excepcional cultura, raro nestas épocas.

Sheila. disse...

Muito culto e elegante. Via sempre o programa 2 pontos na Band News com ele.

Anônimo disse...



Elegância, texto e locução impecáveis!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/