Artigo, Cássio Faedo, Alerta Total - A lava Jato e os Intocáveis de Brian de Palma

É preciso de intocáveis para acabar com a corrupção sistêmica e com o crime organizado.

Os Intocáveis é um filme de 1987, dirigido por Brian De Palma, escrito por David Mamet a partir do livro de Oscar Fraley. 

O roteiro aborda a Lei Seca nos EUA de 1930 com a consequente proibição de comercialização de bebidas alcoólicas.

No filme, Eliot Ness (Kevin Costner) é um agente federal na cidade de Chicago com a missão de combater a venda ilegal de bebidas. 

O chefe da Máfia é o notório Al Capone (Robert De Niro).

(...)

Façamos um corte para o Brasil da Lava Jato e para suas ações que agora sofrem desgaste após as publicações do site Intercept Br.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Intocáveis para atacar, sem provas inimigos politicos de ideologia de esquerda, mesmo que sem provas e fora da Lei com conchavo entre juiz e MPF? Socorooooo.......Socoroooooooo.......

Anônimo disse...

Marcelo Odebrecht diz que ex-executivos da Braskem mentiram em delações:

​ 1 julho, 2019 - DCM

Do Conjur:

O empresário Marcelo Odebrecht acusou a Braskem, petroquímica da qual a Odebrecht é sócia, de mentir, omitir e manipular informações em seus depoimentos no acordos de delação e de leniência para proteger executivos que não queriam aparecer como criminosos.

Em uma troca de e-mails com a empresa, Marcelo pede que a petroquímica faça uma retificação no acordo e conte que, ao contrário do afirmado pela Braskem, as doações ao PT nas eleições de 2010 e 2014 foram legais, e não caixa 2. Segundo Marcelo, em alguns casos houve o que ele chama de “caixa 3” — fornecedores doando em nome da empreiteira.

Os pedidos de Marcelo à petroquímica foram divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo, que teve acesso aos e-mails trocados.

O empresário afirma que a petroquímica também omitiu o pagamento de propina para dirigentes do MDB para que a empresa conseguisse comprar energia mais barata da hidrelétrica Chesf.

O ex-presidente da Odebrecht afirma nas mensagens que Newton de Souza e o advogado Maurício Ferro, ex-dirigentes da Braskem, manipularam os emails da petroquímica para que eles não aparecessem como criminosos.

De acordo com Marcelo, Maurício Ferro, que é seu cunhado, colocou diversos e-mails, entre eles os que tratavam de ilegalidades, como correspondência entre advogado e cliente, que são protegidas por sigilo.

Segundo a reportagem, Marcelo afirmou a executivos da Odebrecht que não age por vingança, mas por acreditar que acordos têm de ser levados a sério e que as empresas não podem esconder nada quando assumem o compromisso de delatar.

(…)

Anônimo disse...

Vão usar os intocáveis contra Fabricio Queiroz? Ninguém prende o homem, nem o MP consegue ouvir o homem, ninguém faz nada contra esse elemento, será porque ele é amigo da Famiglia Bolsonaro?

Anônimo disse...

Dallagnol não entregou nem vai entregar o celular para a polícia:

​1 julho, 2019 - DCM

Da coluna do jornalista Guilherme Amado na Época:

Três semanas desde que o mundo descobriu o teor das conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol, o chefe da Lava Jato em Curitiba ainda não entregou seu celular para a perícia da Polícia Federal.

Anônimo disse...

Blindado na Lava Jato, Serra apresenta novo projeto para favorecer petroleiras:

Blindado pela Lava Jato após os US$ 23 mi que recebeu na Suíça, conforme delação da Odebrecht, o senador José Serra (PSDB-SP) apresentou um projeto para fazer a Petrobras perder o direito de preferência pelo pré-sal; proposta está de acordo com o "pano de fundo" do golpe e da condenação de Lula: o de entregar o petróleo brasileiro a estrangeiros...

01/07/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Querem "boquina livre" para acabar com o PT?

Anônimo disse...

No Brasil tem uma Constituição. Ninguém está acima da Lei.

Anônimo disse...

Se for assim não precisa Ministério Público e nem Justiça, larga na mão da Policia que ela resolve na ponta. Só não esqueçam que não está escrito na testa de ninguém "eu não sou vagabundo".

aparecido disse...

Esperar que juristas façam leis contra a corrupção ??? Eles só querem ser socios da corrupção fazendo a defesa dos corruptos...A advocaCIA NO bRASIL É UMA VERGONHA.. AS LEIS DEVEM SER FEITAS POR CIDADÃOS INDEPENDENTES E DESVINCULADAS DA GUILDA DOS ADVOGADOS.. que são suspeitos a priori.....Aqui os criminosos fazem as leis penais...os privilegiados fazem seus proprios privilegios.. é preciso acabar com isso....

Anônimo disse...

Querem atropelar o CCP em nome da ideologia?

Anônimo disse...

Os "intocáveis" seria os perseguidos pela Lava Jato ou a própria Lava Jato?

Anônimo disse...

Eu quando rezo o Pai Nosso peço a Deus para nos livrar do Lula. O Brasil merece esse expurgo. O povo já sofreu demais com esse bando liderado por Lula.

José Corrêa disse...

Para os PTbas (embora elles não vão querer ler ou entender):

O ônus da prova cabe a quem acusa!!!

Llulladrão, o Condenadão, já foi julgado e condenado por mais de 10 juízes!!!

O tal Queiroz ainda estpa sendo investigado!!!

Lugar que prende "sem porvas" é a Cuba de Fudell e a Venezuela do Maisburro!!!

Anônimo disse...

Quando a o Juiz de alia ao MPF para condenar quebra o Principio da "Paridade de Armas" entre acusação e defesa. Socoroooooooo.....

Anônimo disse...

Memória curta anonimo das 21:53?

Lula no governo reinava o pleno emprego, pobres saindo da extrema pobreza, comprando carro, comprando casa, viajando de avião, salários compatíveis, estudando na faculdade, escolas técnicas, Quinta Economia Mundial, nada de dívida com o FMI, enfim ao final de seu governo 87% de aprovação, ou seja, recorde Mundial.

Assista e Leia a imprensa na época do Presidente Lula.

Anônimo disse...

A era PT quebrou o Brasil, deixou a economia em frangalhos, roubaram R$10 Trilhoes e 14 Milhoes de desempregados. Acorda para a realidade, Alice .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/