Janaína Paschoal diz no Twitter que posts contra Lava Jato não têm interesse público

Ensina a jurista e deputada Janaína Paschoal no seu Twitter de hoje, tratando de analisar o mais recente pacote de maldade destilado como veneno político pelo estrangeiro americano Glenn Greenwald contra a Lava Jato:

- Mesmo estando evidente que o tal material, anunciado como prova, foi editado (alterado, adulterado), penso ser importante deixar bem claro que os diálogos entre procuradores, opinando sobre assuntos nacionais, não têm interesse público.

O site de The Intercept pisou na bola de vez neste final de semana, ao confessar que editou (mexeu) em provas e usou nomes que não estavam nas supostas mensagens roubadas e passadas criminosamente para ele.

É hora de enfiar Glenn Greenwald num avião e deportá-lo para os Estados Unidos, do qual escapou pela porta dos fundos.

CLIQUE AQUI para ler a própria Janaína.

55 comentários:

Anônimo disse...

Só tem uma formula para dirimir os fatos e ver com quem está a verdade, ou seja, os Procuradores envolvidos e o ex - juiz moro abrirem mão de seus sigilos telefonicos e do Telegram, afinal quem não deve não teme.

Anônimo disse...

Cadê o celular do Deltan para perícia e acabar coma dúvida?

Anônimo disse...

As gravações são válidas sim, "Não importa os meios para obter informações, o que importa é o conteúdo" Sergio Moro - 2015

Anônimo disse...

Marca um encontro entre o Glenn Greenwald e o Polodoro!

Anônimo disse...

Devolver esse 171 para o país dele. Já temos bandidos demais made in Brasil

Anônimo disse...

Decisão do TRF-4.....

Acesso a e-mail corporativo não é violação de privacidade, decide TRF-4:

O e-mail corporativo é uma ferramenta de trabalho que pertence ao empregador, e não aos funcionários, que devem restringir o seu uso ao cumprimento de suas atribuições. Com este argumento, a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve sentença que, no aspecto, autorizava o uso de conversas e-mails mantidas por ex-diretores de uma instituição de previdência privada no processo de intervenção instaurado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

“A ausência de ilicitude de acesso aos e-mails corporativos tem fundamento não apenas nos arts. 5º e 9º da Lei nº 6.024/74 referidos na sentença, mas também na ausência de inviolabilidade de correspondência eletrônica dos ex-diretores e conselheiros armazenada nos servidores digitais da Aplub, razão pela qual o acesso a ela não configura a alegada quebra de sigilo telemático”, escreveu no acórdão o relator da Apelação em Reexame Necessário, juiz federal convocado Oscar Valente Cardoso.

Conforme Cardoso, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já decidiu que as informações obtidas por meio do monitoramento de e-mail corporativo não são provas ilícitas, quando relativas a aspectos não pessoais e de interesse da Administração Pública ou da coletividade. Ou seja, desde que o acesso se limite e tenha pertinência a assuntos funcionais – vedada a utilização para fins pessoais –, não se pode falar em violação de sigilo. (...)

Anônimo disse...

Adoro ler os comentários das mortadelas enfurecidas. Engraçadíssimo esse amor ao Lula ladrão. Choraaaa

Anônimo disse...



"Audio vazado de jornalistas da Intercept revela que diálogos sobre Moro e Lava Jato foram adulterados",

https://www.renews.com.br/noticia/audio-vazado-de-jornalistas-da-intercept-revela-que-dialogos-sobre-moro-e-lava-jato-foram-adulterados

Anônimo disse...

‘Vaza Jato’: ainda pelas beiradas:

FERNANDO BRITO · 30/06/2019 - O Tijolaço

No final de semana, da madrugada de sábado – com as conversas dos procuradores inatisfeitos com o fato de Sérgio Moro aceitar o cargo de ministro do governo Bolsonaro – à manhã de domingo, quando a Folha publicou os diálogos da estranha e “providencial” mudança do depoimento do empresário Léo Pinheiro, elemento decisivo e único de “prova” da suposta culpa do ex-presidente Lula, a ‘Vaza Jato” avançou significativamente, sem esquecer do inaceitável pedido de Deltan Dallagnol sore uma operação de busca e apreensão “simbólica” contra o senador eleito Jaques Wagner, coordenador da campanha de Fernando Haddad, a poucos dias do segundo turno da eleição presidencial.

Mas a impressão que tenho é de que apenas começou a tomar velocidade um processo de revelações que nem de perto chegou a seu ápice.

O próprio Glenn Greenwald se refere, em seus tuítes, ao fato de que a a revista Veja publicará “em breve” material inédito.

Ainda não se chegou, seguer, à fase dos áudios e vídeos que o The Intercept diz ter.

Em outros grandes escândalos políticos, sempre surgiram primeiro os indícios, as suspeitas, as acusações olimpicamente negadas, para depois aparecerem os fatos e personagens irrefutáveis.

Neste, esta não é apenas a mesma dinâmica, é uma estretégia diante do “campo de força” que se ergueu em torno de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e toda a Lava Jato.

Nestes 20 dias de “Vaza Jato” já é possível perceber o quanto ele se enfraqueceu nos seus dois principais elementos de blindagem: a mídia e o Judiciário......

Anônimo disse...

O lugar dado a Moro e à Lava Jato é acima da lei: Janio de Freitas

30/06/2019

Jornal GGN – O ministro da Justiça Sergio Moro reconheceu publicamente, e em duas ocasiões, a veracidade dos diálogos revelados entre ele, quando juiz responsável por julgar os casos da Lava Jato, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol.

A primeira vez aconteceu no dia seguinte da primeira matéria da série de revelações que está sendo promovida pelo The ​Intercept Brasil, quando Moro disse: “Quanto ao conteúdo, eu não vi nada de mais”.

A segunda vez em que Moro acabou admitindo a autenticidade das mensagens, foi quando compareceu no Senado para dar explicações sobre o tema. Quando o ministro foi perguntado, especificamente, sobre a orientação que passou para Dallagnol de uma testemunha que poderia incriminar Lula, respondeu: “Eu recebi aquela informação e aí foi até um descuido meu, apenas passei pelo aplicativo”.

“É o reconhecimento inequívoco, e a um só tempo, da autenticidade da gravação, das frases registradas e, ainda, da participação ilegal do juiz nas investigações contra um réu”, escreve Janio de Freitas na coluna deste domingo (30), na Folha de S.Paulo.

O articulista ressalta que, ao mesmo tempo em que as revelações do site The ​Intercept Brasil lançam luz sobre a prática ilegal de um juiz auxiliando o órgão acusador da ação, fica também cada vez mais nítida a relação de cinismo no sistema político-jurídico brasileiro....

Anônimo disse...

Pacote de maldade são teus artigos por aqui Sr. Polibio.
No caso da pomba gira, ainda quero acreditar que ela é somente idiota, não sabe o que fala.
Me diz, quando vierem os áudios o que vcs dirão? E quando vierem os vídeos?

Mardição disse...

Nada de deportar o Glenn. Ele tem que apodrecer em uma cadeia de segurança máxima aqui no Brasil.

Anônimo disse...

Deporta-lo para os Estados Unidos????que bobagem...tem é que mandar esse Viado para o Central de Poa....lá ele vai ser bem tratado.

Anônimo disse...

Caro Pol´bio
Amanhã um jornalista que não me lembro do nome, vai noticiar uma gravação do Green G. e 1 outra pessoa. Ele estava ao lado do Green quando gravou. Aguardemos que vem bomba e o americano será desmascarado + 1 x, e desta vez, definitivamente.
Esther

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Quando haverá a prisão?

ARS disse...

Só interesses escusos da quadrilha de narcotraficantes internacionais em soltar o chefão que está cadeia, por ter aberto as portas do governo do país para o crime organizado e financiado os corruPTos de todo terceiro mundo.

Anônimo disse...

Esta é a tipica posição de canalhas petistas ou advogado de ladrões

Anônimo disse...

Janaina esteve na #ParadadoOrgulhoGado?

Anônimo disse...

Mas em momento nenhum a Janaina Paschoal, assim como o ex juiz moro e os Procuradores da Lava Jato negam o conteúdo das conversas?

Anônimo disse...

Qual o Partido da Janaina Paschoal? Resposta: PSL - Partido do Suco de Laranjal.

Tá explicado......

Anônimo disse...

Conversa do Telegram corporativo entre Procurador do MPF e Juiz combinando como condenar um réu não tem interesse público porque não é a Senhora sua mãe da Janaina que é a ré condenada a ser condenada.....

Anônimo disse...

Por falar em Janaina 45 mil, quantos bolsominions se reuniram no Parcão neste dia 30?

Anônimo disse...

Respeito aos que não concordam com as políticas do PT e Lula, mas será que é tão difícil enxergar o óbvio? Aceitem que um Grupo pertencente a Operação Lava Jato cometeram ilegalidades para condenar uma pessoa e ainda tiveram a capacidade de condenar sem provas, isso é simplesmente um absurdo.. Saiam do senso comum e vamos para o lado mais crítico, mesmo que esse lado fira sua convicções ideológicas!

Anônimo disse...

A partir do momento que simpatizantes de Sergio Moro admitem que ele é parcial mas que isso foi necessário para prender o Presidente Lula, sepulta-se de vez o Estado de Direito no País

Anônimo disse...

Moro atuou como Procurador e não como Juiz isento em todo o procedimento contra Lula. Isto está mais que provado. E seu ato mais doentio foi condenar o Presidente a nove anos e meio, numa clara intenção de geração de memes com os dedos de Lula. Ultrapassou todos os limites de cinismo...

Anônimo disse...

Porque o ex juiz moro e os procuradores da lava jato não processam a americano dono do Intercep? Medinho do Juiz quebrar o sigilo telefônico deles e requisitar os celulares funcionais para pericia?

Anônimo disse...

Não tapem os ouvidos ou os olhos pro que está muito cristalino. Um delator (dono da OAS) querendo se livrar da pena que não apresentou prova material alguma. Essa fragilidade foi reconhecida pelo próprio Deltan às escondidas pro seu grupo e Moro no Telegram...

Anônimo disse...

Não adianta espernear prendendo o expulsando o americano vai continuar os vazamentos do Telegram a contra gotas contra a Força Tarefa e o ex juiz. Vazamento era a especialidades deles.....

Anônimo disse...

Quem é contra o combate à corrupção? mas não desse jeito, como se tivéssemos voltado à idade média e à inquisição, condenando pessoas sem provas ou através de confidências forçadas para se escutar o que se queria ouvir, como fizeram com o Léo Pinheiro para incriminar Lula; com um juiz-perseguidor, que não lê os fatos, mas que produz os "fatos" para caberem no seu objetivo, que é a condenação, a fogueira...

Anônimo disse...

A cada página virada percebe-se que a República de Curitiba agia acima da lei. Lula nunca foi tratado como suspeito e sim como condenado. Sua defesa falava para as paredes enquanto Moro planejava como usá-lo para seu projeto de poder.

E dele quebrar empresas nacionais.......

Anônimo disse...

A imagem de parte do Ministério Público Federal e da Justiça, que tem muita gente genuinamente com espírito público, tá chamuscada....

Anônimo disse...

A lava Jato sendo "avalizada" por uma Deputada Estadual do PSL é a prova provada que essa turma não é isenta.

Anônimo disse...

A CF/88 garante ao jornalista o sigilo da fonte e de tornar publico os fatos que chegam a ele, principalmente quando se trata de servidores públicos, ou seja, proteção ao sigilo da fonte e liberdade de imprensa.

Aproveitem e leiam também sobre o caso Watergate e o caso Snowden para descobrir o que é jornalismo de verdade.

Já se prefere publicidade governamental ou partidária, vá ler o antagonista ou o Blog do Polibio mesmo...

Anônimo disse...

Acabou a farsa: "Ao Correio Brasiliense, um dos procuradores que estava no grupo em que ocorreram as conversas, disse, sob a condição de anonimato, que os trechos divulgados são verdadeiros. "Me recordo dos diálogos com os procuradores apontados pelo site"....

Anônimo disse...

Para uma Deputada do Partido do governo, cujo moro faz parte, não me parece que Janaina Paschoal seja Jurista suficientemente isenta para se acreditar.

Anônimo disse...

As mensagens do Telegram constam os números de telefones dos locutores, portanto, para que os números não sejam expostos nas reportagens, ele os substitui pelo nome. Mas como a Folha mesmo diz no fim das reportagens, todo o material foi analisado e não há indícios de fraude no conteúdo.

Anônimo disse...

Os procuradores da Lava Jato, junto com o ex juiz moro claramente tramaram para condenar o Lula. O exemplo é o caso do delator Leo Pinheiro que mudou mais de uma vez o depoimento até chegar onde a Lava Jato queria, ou seja, delatar o lula. Poucos co-réus não mudariam de depoimento quantas vezes fosse necessário para se livrar da cadeia...

Quem defende este tipo de conduta, bom sujeito não é. Por sinal, fosse um politico da direita no lugar do lula já estava solto e o Juiz e Procuradores presos.

Anônimo disse...

"Além das mensagens, o acervo inclui áudios, vídeos, fotos e documentos compartilhados no aplicativo" Aaaaaaaaaiiii! No momento que vi Glenn envolvido, que vi Reinaldo Azevedo, um dos caras mais antipetistas que já vi a Folha e até a Veja envolvida, dá para crer que o conteúdo era verídico.....

Anônimo disse...

Ta na casa da tua mãe

Anônimo disse...

Sinto informar, a divulgação está apenas começando! Qual será sua reação da Janaina 45 mil diante de novas conversas comprometedoras e áudios Acorda, bolsominion...

Anônimo disse...

Primeiro, a farsa não é do Intercpet. Segundo, não acabou nada. Há muito, mas muito mais vindo por aí. Terceiro, não se trata de esquerda nem de direita. Trata-se , isto sim, dos fundamentos do Estado de Direito, da democracia, dos fundamentos da Justiça. Se a Jurista Janaina não entende isso, então coitado dela!

Anônimo disse...

Mensagens de aplicativo eletrônico não são mensagens corporativas, pois o e-mail corporativo restringe-se ao uso da corporação, sendo fornecido por esta para uso profissional.

Layla disse...

Você também adulterou o conteúdo dessa suposta frase do Moro?

Anônimo disse...

Deporta o depravado para a Filipinas e planta alguns livros de marx e gramsci na mochila dele. Depois manda uma denúncia anônima pra fiscalização do aeroporto, assim ela será preso transportando drogas e será executado como traficante. Antes, manda verificar se o pipi do filhinho adotivo está no lugar devido.

Anônimo disse...

NÃO VOU EXCLUIR NINGUÉM DO GRUPO POR TER UMA OPINIÃO DIFERENTE DA MINHA NEM DESFAZER AMIZADES, MAS SE ALGUÉM QUISER ME EXCLUIR, VOU AJUDAR ...

• Sou de direita
• Apoio o Moro
• As universidades estão infestadas de comunistas, a pior praga;
• Lula é ladrão
• Apoio o Moro
• Bandido não é vítima da sociedade;
• Lula é ladrão
• Apoio o Moro
• Pedofilia não é doença, é crime;
• Sou pró-família.
• Lula é ladrão
• Apoio o Moro
• Sou contra a erotização de crianças;
• Sou a favor de acabar com todo e qualquer privilégio da classe política.
• Cotas, só se for cota social (pobreza);
• Direitos humanos devem ter o foco na vítima, bandido tem lei carcerária para ser cumprida;
• Policiais e professores deveriam ganhar mais do que deputados e senadores, para ENSINAR e não para para fazer política;
• Lula é ladrão
• Apoio o Moro
• O feminismo NÃO protege a mulher;
• Feminismo e machismo são atrasos;
• Pra mim só existe uma raça, a humana; logo, somos todos iguais;
• Lula é ladrão
• Apoio o Moro
• Sou anti-vitimistas;
• Sou a favor da MERITOCRACIA;
• Sou a favor da prisão após condenação em segunda instância;
• Sobre casamentos gays, quem tem que aceitar é quem foi pedido em casamento ou namoro, eu sou aquele que RESPEITA;
• Sou contra a ideologia de gênero;
• Sou a favor do “Escola Sem Partido”;
• Lula é ladrão
• Apoio o Moro
• Merthiolate se precisar, tem que arder;
• Sou a favor da redução da maioridade penal para 14 anos;
• essa nova geração tá chata pra caramba;
• Ahhhh... eu como carne!!!!!
• Lula é ladrão
• Apoio o Moro
••• Lula deve ficar preso, assim como todos esses corruptos, e se vc acha que ele não roubou, veja se o salário é compatível com o patrimônio que ele declararou!
••• Acrescentado: SOU A FAVOR DA LAVA-JATO.

Ah, não esqueça que Lula tá preso, babaca, porque é ladrão ! ❤

APOIO O MORO 🇧🇷
SOMOS BOLSONARO ATÉ O FIM.

Só quero acrescentar que nossa bandeira nunca será vermelha 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

AnÔnimo das 20:16:
Prisão de quem? Do Queiroz, dos demais assessores e da Michelinha e do chefe Flávio?

Anônimo disse...

Depois que o avião presidencial foi pego com com contrabando de cocaína, os bolsonaristas doentios andam muito nervosos.....

Anônimo disse...

Concordo com você. E tem outra vantagem, dá para diagnosticar que têm miolos moles!

Anônimo disse...

Quando leio o palavreado repetitivo dos fantoches lulopetistas, não consigo afastar a vontade de equiparar esse nhenhenhém aos tumultuados latidos de uma matilha de cachorros velhos, querendo disputar uma fêmea no cio.
Mesmo que se acerquem da cadela assanhada, nada conseguirão fazer, já que seu tempo acabou, tornaram-se inúteis, meros provedores de pulgas e carrapatos.
É claro que sabemos que muitos dos que aparecem nos espaços que defendem a moralidade e os bons costumes, ou que se contrapõem à desvairada corrupção engendrada por um grupelho criminoso, nada mais são do que CCs desempregados, meros PARASITAS do erário,
que nada sabem fazer a não ser gritar "lula livre; mariele vive; fora temer" dentre outras BABOSEIRAS que são impostas para terem direito ao pão com mortadela.
Essa era a GENTALHA que preenchia listas quilométricas de gordos proventos nos órgãos públicos. Esse é o tipo de ESCÓRIA que o trabalhador brasileiro sustentava ao pagar seus impostos.
Tal como o cachorro velho, o tempo desse LIXO humano acabou. E é por isso que ficam UIVANDO nas redes sociais ou nos agrupamentos de desocupados puxadores de fumo.
Algum desses TRASTES aceitaria passagem só de ida para Cuba ou Venezuela? Eu duvido!

José Corrêa disse...

Para os "corajosos" anônimos das 07:24 e 07:25:

Teu ídallo está preso em Curitiba!!!

A Lava Jato continua em ação!!!

Chooooooooooooooooooooooooooooooooolem mais, marmitas de presidiário!!!

Anônimo disse...

Choraaaaaa mortadela

Anônimo disse...

Janaina 45 mil, credibilidade ZERO.....

Anônimo disse...


Só na espera da próxima revelação do Intercep e o esperneio dos cavalos....

Ariel disse...

"Adoro ler os comentários das mortadelas enfurecidas. Engraçadíssimo esse amor ao Lula ladrão. Choraaaa"
ROUBEI ESSE COMENTÁRIO! desculpem-me mas foi sintético e ...na ferida!!!!

Anônimo disse...

A Janaina foi forçada a sair da toca, estava de bico calado? A opinião dessa Deputada não tem respaldo na legislação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/