Governadores do PSDB pressionam pela aprovação da reforma da Previdência, mas com Estados dentro da PEC

O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), reuniu-se hoje em SP com os governadores do PSDB: João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e Reinaldo Azambuja (MS).

O deputado acha que poderá apresentar seu parecer nesta quinta-feira.
Deputados e partidos do Centrão pressionam para que os Estados fiquem de fora e cada Assembleia Estadual vote sua própria reforma da Previdência. Eles defendem que isso dividiria a impopularidade do projeto entre deputados estaduais e federais.

O governador do RS, Eduardo Leite disse que se os Estados ficarem de fora “todos serão chamados a socorrer” os endividados. “Todos os brasileiros pagam a conta daquele Estado que não fez a sua lição de casa. É por isso que é preciso haver essa unicidade na consolidação de uma nova Previdência”, disse.

8 comentários:

pantoniooliveira disse...

E o Leitinho sai a deitar falação contra o Bolsonaro. É um idiota.

Anônimo disse...

Eu acho que os Congressistas, ao menos os que estudaram em Universidades no Brasil, acham que a economia de 1 trilhão em 10 anos vai ser no ano que vem.

Anônimo disse...

O congresso nacional não tem pauta. Então cantam e dançam em cima das pautas do Executivo.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Com a responsabilidade de brasileiro e como fundador do P.S.D.B. em Santa Maria defendo o apoio integral do projeto encaminhado pelo Poder Executivo. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Estados e municípios devem ficar DENTRO da reforma, como projeto original, caso contrário é sabotagem!

Anônimo disse...

Só mesmo a ânsia de doriana pela cadeira da presidência pode frear as investidas dos canalhas do centrão contra a PEC da previdência. Os ladrõezinhos sindicalistas que possuem mandato estão tentando a todo custo atrasar o Brasil.

Gilson disse...

Que tal o engajamento dos governadores? Só querem ficar em cima do muro?

Anônimo disse...

Boa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/