General Santos Cruz, irritado com olavistas de dentro e fora do governo, quer sair do ministério

Ao lado, post de Danilo Gentili, que desencadeou as críticas ao general.

O general gaúcho Santos Cruz está mesmo disposto a pedir demissão do cargo de ministro da secretaria de Governo, tudo em consequência de uma campanha de desmoralização orquestrada por olavistas que se encontram dentro e fora do governo, o que inclui os filhos do próprio presidente, Carlos e Eduardo.

O ministro foi ontem a noite ao Palácio do Alvorada para saber se Bolsonaro apoia a campanha contra ele e ouviu negativa forte.

Na mesma reunião, no entanto, o presidente criticou entrevista do general à Rádio Jovem Pan (leia nota, abaixo), na qual ele defendeu algum tipo de disciplinação da mídia.

Santos Cruz entendeu as restrições como sinal vermelho e quer ir embora, mas os generais que estão no governo não querem saber disto.

O general gaúcho sabe que está sendo fritado, mas avisou que não aceitará desmoralização, pelo menos não do tipo que resultou na saída de Bebiano.


45 comentários:

Anônimo disse...

O que pensam estes generais que cercam Bolsobaro? Qual sua matiz ideológica? De qual tom de verde oliva são feitos? Será que achavam que iam impor suas idéias em detrimento daquelas que elegeram Bolsonaro? E a pergunta mais intrigante, será que toda a tropa pensa como estes generais aposentados?
Ficou alguma dúvida na campanha de Bolsonaro que seriam feitas privatizações de estatais? Então, por que, sistematicamente, a título de exemplo, vários destes militares se posicionam contra a privatização dos Correios?

Anônimo disse...

Problema é q o general se acha superior ao capitão. Ele acha q estão no quartel ainda. E fala muita bobagem, como essa do controle de redes sociais.

Anônimo disse...

Obaaaa !! Que saia mesmo!
Políbio, como bom jornalista que é, deve saber sobre as atitudes tão ou mais perigosas que as de Mourão que o general Santos Cruz tem tomado e de claro viés esquerdista e globalista - entre muitas outras atitudes contrárias às pautas e promessas de Bolsonaro, saiba que foi ele quem não permitiu o fechamento da EBC e e extinção dessa droga foi uma das promessas de campanha do Presidente.
Reitero meu convite à você para ler o esclarecedor texto de Paulo Enéas no excelente site Critica Nacional: vai considerar que será ótimo que Santos Cruz deixe o governo.

Luciano disse...

Porque os militares no governo não querem deixar Santos Cruz sair? Ele recebeu desarmamentistas em janeiro e agora flertou com censura. Ele está queimando o filme do governo com uma boa parte do eleitorado. Não enxergarem isso também é um erro. Ele sabe que está num governo de direita? Esse papo de governar para todos não pode ser um cobertor para inserir medidas de esquerda no governo eleito. Dito isso, ainda acho que é um ministro competente e não deveria estar sendo fritado dssa forma. Tem cuidado com muita seriedade da SECOM. Essa gente que está fritando o ministro deveria parar de criar factóides e fofocas que só ajudam a esquerda e reclamar diretamente com o presidente. Vão acabar blindando o Santos Cruz.

Anônimo disse...

O General Santos Cruz certamente é inteligente, então fique esperto e se alinhe com Bolsonaro ou peça demissão. O Mourão já pisou na bola o suficiente e agora surge mais um para farar besteiras?


Anônimo disse...

Groucho Marx (o Marx que eu amo!) Em seu "cartoon" sobre a fofoca (na época era por Telefone- inexistia internet) capturou o espírito da FOFOCA. Essa eterna, que persegue homens, reputações, egos, governos....( até o Villas Boas já entrou no angu). "Vaidade.....meu pecado favorito " diz o diabo.

Anônimo disse...

Polibio vendo campanha orquestrada onde ha apenas descontentamento dos eleitores com setores do governo...

alguém anda freando a implantação das medidas escolhidas pelos eleitores para que esse governo colocasse em pratica...

os militares devem obediência ao presidente da Republica, que é o chefe das Forças Armadas, desde que haja dentro dos limites constitucionais, o que Bolsonaro esta obedecendo...

acho que nem o Bolsonaro tinha ideia do quanto o tucanismo ja tinha se alastrado pelo alto escalão das FFAA...



Anônimo disse...

Feliciano esta certo...

alguém esta segurando a Revolução Conservadora...

esse governo não foi eleito para ser tucano, mas para oferecer um novo modelo de país aos brasileiros que assistem a seu país ser dilacerado por todo tipo de desordem e bandalheira...

Anônimo disse...

Se Santos Cruz sair, os demais Generais também saem.
Com isso, acaba o governo Bolsonaro.
Simples assim!

Anônimo disse...

Vai tarde!

Anônimo disse...

sem ter tido um único e miserável voto, eis que surge mais um que sugere controlar a internet...

é realmente um espanto...

Bolsonaro, meu chapa, estas esperando o que?

Anônimo disse...

Polibio, gostava muito do seu blog, mas parece que está virando um bog de fofocas

Anônimo disse...

Se os militares baterem o pé ou o egocêntrico astrólogo fecha a boca imunda ou as olavetes serão expurgadas do governo. Senão os milicos pulam fora e Bolsonaro será obrigado a aliar-se à corruptocracia para governar, já que a especialidade das olavetes é a polêmica, algo incompatível com a administração pública.

Anônimo disse...

GENERAL, BLA, BLA, BLA é cultura no Brasil já muito TEMPO antes do golpe militar de 1889!

Conversas deste tipo de civis sempre é para proveito próprio, JAMAIS, NUNCA FOI PARA BEM da MÃE PÁTRIA.

CIVIS sempre enrolam a maioria dos militares, no Brasil.



Cris disse...

Daqui há alguns meses não haverá pessoa de projeção que não terá sido ofendida pelo "astrólogo"...
Por que a ofensa pessoal?
Porque os argumentos são frágeis... e cada vez isto está ficando mais ostensivamente visível...

Anônimo disse...

O que elegeu Bolsonaro foi a roubalheira do PT, não seja tolo. 90 % do Brasil não sabe e nem quer saber quem é a besta boquirrota Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

Se os militares abandonarem o governo, o clã Bolsonaro se acaba. Entenderam ou precisa desenhar? Essa familia ê muito idiota. Nunca mais voto nele.

Anônimo disse...

É verdade. Comportam-se como tucanos.

Anônimo disse...

O QUE este Sr. chamado de Olavo contribui para o Brasil falando dos EUA onde mora?

NADA.

ESTE SR. prestou serviço para tirar do governo a ESQUERDALHA, agora, só tem que vestir pijama, ou TODOS são seus inimigos e só se acha o melhor de todas as pessoas no mundo. ISTO É MEGAMMELOGAMIAco.



Anônimo disse...


queriam tanto os militares no poder?
Então aceitem.

Anônimo disse...



A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA

Depois da saída do PT e das esquerdas do poder, os lobos e as raposas da direita tratam de se devorar uns aos outros!

Anônimo disse...

Anônimo 12:54, conheces a hierarquia, os nomes postos ocupados por militares??? Não é só de generais que o exército é formado e mesmo entre os generais a ideologia comunista não é prevalente! Saiu um, dois, tres, quatro generais é só escalar os não comunistas dentre um horror de restantes e está morta a cobra! Anti-comunistas é que não faltam nas forças armadas, apesar dos militares melancias que estão no governo errado, por enquanto.

Anônimo disse...

O QUE este Sr. chamado de Olavo contribui para o Brasil falando dos EUA onde mora?

so pra começo de conversa, perdeu vários empregos por defender o que hoje é a direita, enquanto todos se acovardavam para não perder suas boquinhas...

depois defendeu, sim, as FFAA quando eram escorraçadas pela esquerda na Comissão da Verdade...

e fez tudo isso sem roubar nada...

ta bom ou queres mais alguma contribuição?

Anônimo disse...

os militares estão se mostrando espantosamente despreparados para aceitarem criticas e cobranças seja do eleitorado mais politizado ou do brasileiro comum...

Bolsonaro ja deve ter percebido que não da mais pra continuar assim...

infelizmente os militares precisarão voltar para os quartéis...

não os vejo preparados politicamente para encarar essa missão de conviver com a opinião democrática de descontentes...

é uma pena, porque tecnicamente ate parecem ter formação superior aos dos civis...

mas esse negocio de ficarem cobrando apoio de outros militares para se fecharem em copas é muito perigoso, muito perigoso...

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

CARO POLÍBIO.
TAMBÉM VOU DAR MINHA OPINIÃO, DEPOIS DE LER COM MUITA ATENÇÃO TODAS AS CRÍTICAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO( 13:55 hrs.)
A QUESTÃO QUE ME PARECE FUNDAMENTAL É A SEGUINTE:
MESMO SENDO DOUTRINADOS NOS QUARTÉIS SOBRE AS VIRTUDES DA DISCIPLINA E HIERARQUIA, PILARES DE TODOS OS EXÉRCITOS NO MUNDO, É MUITO DIFÍCIL PARA UM MILITAR OBEDECER A UM MILITAR HIERARQUICAMENTE INFERIOR. ME EXPLICO.
PENSO QUE OS VÁRIOS GENERAIS QUE FORAM CHAMADOS POR BOLSONARO PARA INTEGRAR SEU GOVERNO, MESMO SABENDO QUE ELE É O PRESIDENTE, ELES O VEEM COMO UM CAPITÃO!
NÃO ME PASSA PELA CABEÇA QUE UM GENERAL, TREINADO DURANTE TODA A VIDA A OBEDECER A HIERARQUIA, VÁ OBEDECER AS ORDENS DE UM CAPITÃO, MESMO QUE ESTE SEJA PRESIDENTE DA REPÚBLICA! É O QUE PENSO.
DAÍ A VENETA DO HELENO EM QUERER AMANSAR O BOLSONARO.
DAÍ A PRETENSÃO DO MOURÃO EM MOSTRAR QUE SABE MAIS QUE O CAPITÃO.
QUANTO AO GENERAL SANTOS CRUZ, ACHO QUE NÃO PISOU NA BOLA.
TEM SE MANTIDO DISCRETO E CONTIDO. O RESTO É FOFOCA DESSE DANILO GENTILLI.
EU FARIA O MESMO. SE QUEREM ME FRITAR, SE NÃO ESTÃO GOSTANDO DO MODO COM QUE DESEMPENHO MINHAS FUNÇÕES, PEGO O BONÉ E CAIO FORA.
ENFIM, TORÇO PARA QUE O GOVERNO SE AJUSTE E DÊ CERTO, PARA O BEM DE TODOS OS BRASILEIROS.
AFINAL, MESMO PASSADOS OS 100 DIAS QUE DIZEM SER A LUA DE MEL DE TODOS OS GOVERNANTES COM O LEGISLATIVO, NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE BOLSONARO ESTÁ TENTANDO ACERTAR.
E ELE DISPÕE DE MUITO MAIS DO QUE SIMPLES 100 DIAS.
TEM 4 ANOS PELA FRENTE QUE, SE DEUS QUISER, SERÃO DE REALIZAÇÕES QUE JUSTIFIQUEM O ACERTO DE SUA ELEIÇÃO. NÃO QUERO ACREDITAR QUE SÃO SÓ 58.000.000 TORCENDO PARA QUE DÊ CERTO. QUERO ACREDITAR QUE SÃO 220.000.00 QUE TORCEM PARA O BRASIL DAR CERTO. OU SERÁ QUE ESTOU ENGANADO, POLÍBIO?

Anônimo disse...

BOLSONARO FRITA GENERAL SANTOS CRUZ E ABRE CRISE MILITAR NO GOVERNO:

A semana começa com nova crise militar no governo; mais uma vez Bolsonaro se envolve na briga que o guru Olavo de Carvalho faz contra a presença de militares no Planalto; o presidente desautorizou uma fala do ministro de Governo, o general Santos Cruz, insuflando o setor que quer reduzir o espaço dos militares; um dos militares com funções no Palácio do Planalto lamentou: "Não é construtivo para ninguém. É tudo que a esquerda deseja, nossa desunião e o desajuste de ideias", resumiu um dos que atuam no Planalto

6 DE MAIO DE 2019 - Brasil 247

Joel Robinson disse...

O que diria Nelson Rodrigues sobre tudo isso se fosse vivo?
E o Barão de Itararé?
E o Sérgio Jockymann?
E o Sérgio Porto - O Festival de Besteira que Assola o País?

Difícil dizer o que incomoda mais, se a inteligência ostensiva ou a burrice extravasante.

Anônimo disse...

Ao militar que acha que "é tudo que a esquerda quer"...não é não! Querermos é seriedade no trato da coisa pública, governo para todos. O fato de vestirem farda, ou terno, é questão de forma, e o problema é questão de fundo. Desgoverno, incompetência e ideologia contrária ao interesse do Brasil.

Anônimo disse...

O picareta só sabe ofender!! É o Cocô Olavô - Picareta Falastrão Fala Merda!! Só toscos não percebem!!

Anônimo disse...

Porra, qual a lógica? Expulsam o cara do Exército porque não prestava para ser militar. Mas apoiam o cara para o maior cargo da República (presidência). Qual o sentido disso? Agora ele vai desmoralizar as forças armadas de novo. Simples assim.

Anônimo disse...

A hora da verdade está chegando. Sem os militares, Bozo não existiria. Lula teria sido solto, e ganhava facil a eleição . Agora, Bozo quer se livrar dos seus tutores, e passar a mão no governo. Sua incompetência é gritante. Sem os militares, estaremos mergulhados na republica de Olavo. O Brasil vai a pique. Bozo não tem noção de sua real dimensão. O país, pra ele, é um brinquedinho de arminha.

Angel disse...

6 de maio de 2019 12:54

Você desconhece completamente os homens que serviram esse pais, há gente muito boa e de alma verde amarela. Como disse o anônimo acima "não é só de generais que o exercito é formado, diria há homens excepcionais nas FFAA
Bolsonaro só precisa ampliar os horizontes e nem precisa fazer força.
Graças a Deus temos pessoas capacitadas que passaram pelas FFAA que até o presente ainda estão no anonimato, mentes brilhantes e amor incondicional pelo país, acredite.
Bolsonaro só precisa mudar um pouco o foco e terá ao seu lado o que há de melhor.
Sorte nossa, não é mesmo?

Anônimo disse...

Que venha logo a guerra contra o tirano Maduro, daí veremos como se comportarão certos generais.

Anônimo disse...

Falta autoridade, capacidade e liderança no limitado Bolsonaro. Votamos contra o PT, e o que segura o governo é o equilíbrio dos militares e alguns membros da equipe econômica.

Ariel disse...

A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA.....verdade....não são corderinhos: mé!!!mé!!!mé! saiba que liberdade de expressáo e pensamento é próprio das DEMOCRACIAS..... estou com esse general e com todos que colocam seus pensamentos, suas opiniões; NÁO SÁO DO PENSAMENTO UNICO E BURRO DO REBANHO IDIOTIZADO! Parabéns a todos de mentes LIVRES!!!!!!

Anônimo disse...

Para o animal anônimo das 11:58 Santos Cruz é comunista globalista e espiao da Ursal, é cada maluco que me aparece.

Anônimo disse...

ESSE GENERAL É DE CENTRO OU CENTRO ESQUERDA!

TRABALHOU PARA A ONU, COVIL DO GLOBALISMO!

TRABALHOU PARA O GOVERNO DE BANDILMA!

FALTOU BOLSONARO CHECAR COM ELE QUAL ERA SUA IDEOLOGIA! MESMO ASSIM, ESSES CARAS ESCONDEM.

JÁ VAI TARDE! PARA ISSO QUE EXISTE SUBSTITUIÇÃO, COMO TIME DE FUTEBOL. O MITO AINDA ESTÁ MONTANDO TIME DEFINITIVO E FORTE!

QUEM SE INTROMETE EM OUTROS MINISTÉRIOS, QUER CONTROLAR A MÍDIA, ACHA QUE O MITO NÃO GOVERNA, E QUIS REMOVER A PRESIDENTE DA APEX, DO MIN. DAS RELAÇÕES EXTERIORES, APENAS POR SER CONSERVADORA, E AINDA ESTAVA CONTRA O MINISTRO DO MEC..... É BURRO OU NÃO ESCONDE SUA VERVE!!!!

Anônimo disse...

A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA
A REPÚBLICA ANTROPOFÁGICA

Depois da saída do PT e das esquerdas do poder, os lobos e as raposas da direita tratam de se devorar uns aos outros!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Se perder os generais, Bolsonaro logo seguirá o rumo de Dilma. Podem escrever!

Anônimo disse...

Ao mesmo tempo que tinha 3 mulheres, professava o islã e não cuidava dos filhos...Que biografia!

livio disse...

Já vai tarde. Políbio, que se diz democrata, deveria deixar o bairrismo de lado e apoiar a demissão deste general que defendeu a regulação das redes sociais e disse que Bolsonaro não manda no governo. Além disso, ano passado ele defendeu os sovietes do pt.

Anônimo disse...

O Gen. Cruz assim como o Mourão e outros insistem em não quererem aprender com o Mestre Olavo de Carvalho!
Estão contaminados pelo Globalismo e não sabem! PQP!

Dani disse...

Anônimo das 11:58 voce está certíssimo(a), pedirei à Deus que esse sujeito saia!

Anônimo disse...

Essa gerra entre um "astrólogo" e militares só prova que:

BOLSONARO NÃO TEM A MENOR LIDERANÇA.
ESTÁ ELEITO E AINDA NÃO ASSUMIU.
PENSA QUE MANDA. NÃO MANDA NADA.

Anônimo disse...

Polibio, não caia no erro de adjetivar quem não concorda com estes generais que ao Brasil não estão servindo de, "Olavistas".

Quer queiramos ou não, o Olavo tem dito ESTAS MESMAS COISAS há mais de década. Ele já havia dito sobre os problemas que decorrem do "positivismo" de muitos militares, e foi dito enquanto o Molusco Ladrão era presidente.

Na década de 90 ele defendia os militares e era execrado. Os próprios militares não se defendiam dos ataques e mentiras que eram (e foram constantes até estes dias, agora que eles são contra o Olavo e discordam do plano de governo que ELEGEU O BOLSONARO, a esquerda "gosta dos militares") e são ditas sobre os militares.

Eles são "machões" para TENTAR desmoralizar quem há muito tempo denuncia as safadezas da esquerda, chamavam ele de "teórico da conspiração" quando lá na década de 90 já falava e escrevia sobre o FORO DE SÃO PAULO, e que após vinte anos de negação, a imprensa "aceitou" em falar a verdade, na realidade meias verdades, pois dizer ser uma "associação".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/