Artigo, Pyr Marcondes - Sai B2B, entra Business2Human. And rock on!

O autor Pyr Marcondes é diretor-geral da M&M Consulting

O livro do Paulo Loeb, b2b rocks!, já foi lançado há alguns dias, mas quero registrar aqui alguns trechos por acreditar que ele mais que vale a pena ser lido.

Paulo Loeb descobriu o b2b meio assim que por acaso e encontrou nessa descoberta toda uma nova área de negócios para sua fbiz, que agora tem um braço apropriadamente denominado b2biz.
Nessa descoberta, o Paulo também sacou que, atrás de cada decisão de negócio existe um ser humano, e aí apostou firme no conceito de Business to Human, ou B2H.

Sabiamente descobriu também que o tal B2B não é uma coisa só. E criou algumas categorias para endereçar suas diferenciações, entre elas o B2B Industrial, para os grandes conglomerados da indústria, em que reputação é chave; B2B2C, em que o consumidor entra na equação lá no final da cadeia, em que influência é o driver; B2B , para as paltaformas de tecnologia em que a distribuição e a receita estão fundamentadas no modelo de software as a service, ambiente que que o crescimento em escala é vital; e ainda o B2B2 Many, em que os serviços e produtos atingem uma imensa massa de muitos outros pequenos negócios, em que segmentação é primordial.

São achados de quem, como ele e sua nova unidade de negócios, mergulha fundo, num oceano que, por enquanto, como não há muitas agências atuando nele, segue sendo azul.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/