Artigo, Denis Rosenfield, Estadão - Conheça melhor o homem da cadeira de rodas, o general Villas Boas

O título original do artigo é "O homem da cadeira de rodas"

O homem da cadeira de rodas fez o Brasil caminhar para frente em momentos delicados da história recente. Soube enfrentar várias crises, sempre preocupado com o destino do país, enquanto bem maior a ser preservado. Nos últimos anos, o General Villas Boas foi acometido de uma doença degenerativa, que o destinou a uma cadeira de rodas, sem que, por isso, tenha perdido sua mente de estrategista, nem sua dignidade moral.
                
Já o vi, em uma ocasião, falando em sua casa com o ex-presidente da República acerca da sucessão no Ministério da Defesa, defendendo com fidalguia a posição do Exército e das Forças Armadas em geral, com toda a sua dificuldade de locomoção. Nada disto afetava sua capacidade analítica. A janta transcorria normalmente, com sua mulher, Cida, dando-lhe de comer na boca. Fui tomado por um sentimento intenso de beleza moral, se posso utilizar tal expressão. A doença desaparecia pelo ato de amor dela e de sua filha.  A conversa transcorria normalmente, como isto fosse – como foi – um mero acidente.
                
Trago aqui o testemunho da amizade para melhor expressar a minha indignação com os ataques dos quais foi objeto por parte do ideólogo do presidente e de sua família. Recorrer à sua condição física como meio de insulto é algo abjeto. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

22 comentários:

Anônimo disse...

Recorrer à sua condição física como meio de insulto é algo abjeto.

meu caro, vá aprender a interpretar um simples tuite de pouco menos de 140 caracteres...

pode não ter sido a melhor expressão a ser usada (eu mesmo não usaria), mas dai a dizer que foi insulto...

vocês querem ganhar no grito...

não hesitarão torcer e retorcer nenhuma linha para atingir o professor e, por via obliqua, o presidente da Republica...

o senhor não acompanha o twitter do professor, pelo visto...

caso o fizesse, ficaria "encantado" com as belezas humanistas que os impolutos da esquerda escrevem por la para um homem de 70 anos de idade que, pelo visto, não goza do direito de não ser atacado por conta da usa idade cronológica...

e quando ele esteve convalescente no hospital, as delicadezas proferidas pela turma humanista da esquerda foram todas de elevadíssima "beleza moral"...

Anônimo disse...

Espero que muitos blogueiros se sensibilizem com este materia do Denis, e tomem consciencia da relacao abjeta, repito, abjeta do presidente com o olavo de carvalho, que presta-se a agredir, ofender um homem da grandeza do general heleno.
Espero que estes choques sirvam para cair a ficha.

ZAPELINO B disse...

O covarde desta historia é o gal. CRUZ CREDO e não o Olavo. Villas Boas, também agiu como corporativista, insuflado pelo Cruz Credo, que o envenenou contra o Olavo. Se ao menos tivesse lido a nota do Olavo, não teria se metido, de graça, nesta encrenca. Infelizmente, militares são corporativistas!

Anônimo disse...

O general Vilas Boas é homem digno e honra as FFAA. No entanto, alguns generais, o vice inclusive, têm dado declarações e tomado atitudes que contradizem as diretrizes do Palácio, diretrizes essas - diga-se de passagem - aprovadas pelos eleitores do Presidente. Não lhes compete, nesse governo, divergir e se aproximar das falácias esquerdistas, nomeando, inclusive, petistas para cargos importantes.

Anônimo disse...

abjeto é o que faz a extrema imprensa agora...

usam a condição do homem e a natural complacência do brasileiro por alguém em condição física tão frágil, para atacar o professor e, por vias obliquas (ou nem tanto), o presidente da Republica...

o esgoto moral da extrema imprensa não tem limites...

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho não atacou o General Villas Boas dessa forma vil que a grande mídia deturpadora da verdade divulgou - basta pesquisar os vídeos dele.

Essa mesma extrema imprensa que se dedica dia e noite à arrasar com o que sobrou do Brasil depois da tormenta lulopetista, sempre tratou os militares à ponta-pés. Mas agora, nesse afã insano de destruir Bolsonaro e seu governo, passou a tratar esses mesmos militares com rapapés.

Se nós conservadores e de direita chegamos onde chegamos no cenário político nacional, devemos à Olavo de Carvalho que durante anos, com trabalho incansável, vem mostrando a desgraça do comunismo que bateu à nossa porta.

Os generais e as FFAA ficaram calados por mais de 30 anos sendo caluniados sem piedade e ainda com a famigerada "comissão da verdade" nas costas e agora, alçados ao poder por Bolsonaro estão decepcionando por suas palavras e atitudes tanto que, repentinamente, tornaram-se os "queridinhos" da extrema imprensa traidora da Pátria.
Respeito e me solidarizo com o Gal. Villas Boas como ser humano enfrentando uma doença grave, mas não o isento de reponsabilidade, assim como outros generais que se calaram diante da destruição econômica, moral, social e ética do Brasil promovida por lula e sua organização criminosa - nunca mexeram uma palha e emudeceram durante décadas!
E agora querem mandar no governo de Jair Bolsonaro - ele, sim, foi o eleito por votos de mais de 58 milhões de brasileiros e não os militares que levou ao poder e estão agindo pelas suas costas - traição à Pátria é crime!

Anônimo disse...


Fomos enganados !!
Sabíamos que o Bolsonaro era apenas uma alternativa ao PT , mas não que seríamos governados por um astrólogo , pelos filhos , por correntes religiosas ( o estado é laico)..
A declaração de ontem em relação ao juiz Sérgio Moro foi tão infeliz que demonstra bem o amadorismo do grupo do Bolsonaro !

Jacson Clei Galgaro disse...

Puro blá, blá, blá. O Brasil não seria o paraíso do narcotráfico e suas consequências se nossos militares cumprissem uma de suas tarefas básicas, que é zelar por nossas fronteiras. Os militares brasileiros foram golpistas em 1889 e traíram o povo em 64, quando assumiram o posto com a promessa de ficarem apenas 6 meses no poder e ficaram 20 anos. O que eles adoram é realizar missões de paz por aí para ganharem medalha da ONU, enquanto aqui no país, ficaram caladinhos quando o lulopestimo tomou o Brasil de assalto.

Anônimo disse...

Políbio, tu tá forçando a barra nessa questão envolvendo o Olavo e o Villas Boas. Te larguei, tu é mentiroso!

Emmanuel disse...

Sei ... eu bem me lembro que, antes de se configurar a retumbante vitória de Bolsonaro, ele vaticinava de que não adiantaria entregar o Brasil a um "salvador da pátria", que era a alcunha maldosa que os demais concorrentes utilizavam para denegrir Bolsonaro.
Mais ainda: não sei o porquê, ou o para que ... designar um general - hoje ministro - para ficar agarrado no atual presidente do STF .. o que era aquilo? Uma aliança com o eventual presidente, a saber, o candidato do PT?
Não estou vendo toda essa grandeza de que fala o referido articulista; também não vejo no que esteja ajudando.

Anônimo disse...

Fomos enganados !!
Sabíamos que o Bolsonaro era apenas uma alternativa ao PT


sai pra la...

nem deves ter votado no presidente...

conheço bem essa historia de "votei e estou arrependido"...

Anônimo disse...

O general cadeirante auto-acusou-se ao declarar a Olavo de Carvalho que seria muito grave "trocar a ideologia"! Qual ideologia? A vigente,com claro, aquela com viés marxista, comunista, claro! Enquanto nos últimos trinta nos Olavo de Carvalho escreveu uma serie de livros para tentar desarmar a sanguinária ideologia comunista, além de dar uma infinidade de cursos aos brasileiros com a mesma intenção,, onde estavam os nossos heróis generais??? A maioria estava recem saidos da AMAN como aspirantes a oficiais, distribuidos pelos quartéis de todo o Brasil.
Qual foi a colaboração destes oficiais que possam comprovar seus trabalhos em prol do ANTI-COMUNISMO junto aos recrutas??? Quais as ordens de serviço executadas a este respeito???? Considerando que a AMAN forma quatrocentos oficiais anualmente, além de quinhentos sargentos, mais oficiais da marinha e aeronáutica, pode se afirmar que a cada ano foram colocados no Brasil no minimo de MIL A DOIS MIL MILITARES em condições de executar a função de professores militares executando esta patriótica tarefa. Logo, militares teve de sobra, pois a cada ano no Brasil foram encorporados novos reforços variando entre mil a dois mil militares. Para criticar o Olavo de Carvalho, estes generais teriam que em primeiro lugar apresentar, cada um destes ferozes criticos militares, uma pilha de ordens de serviço ou ordens de dia mostrando que ao longo de suas vidas participaram ativamente desta espécie de "catequese pátria" junto aos recrutas brasileiros e não criticar um civil que executou sem ser servidor público e sem remuneração o que é de oficio para qualquer militar graduado e remunerado. Enquanto estes generais não mostrarem, não provarem que tem muitos serviços realizados em suas vidas na ativa ministrando cursos sobre os males do comunismo a soldadesca por onde passaram, restará um Olavo de Carvalho anti-comunista aguerrido e convicto, admirado pelos brasileiros conscientes sendo criticado por militares cuja ideologia atual não pode ser alterada, senão estraga,pois chegou a perfeição, segundo Villas Boas em repreensão, em carraspana a Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

ofender um homem da grandeza do general heleno.

esse não sabe nem de quem se esta falando...

troca ate as bolas com os nomes dos generais...

Anônimo disse...

Não precisa, o Olavo de Carvalho já falou sobre esse elemento.

Anônimo disse...

o bom é q prá limpar as botas e lamber o saco dos militares tem bastante sabujo kkkkk

Cris disse...

Não pensei que um dia escreveria isto...
Não mudaria uma vírgula neste texto do Denis...
É uma vergonha o que está acontecendo no Brasil...
Homens gabaritos pelas Forças Armadas deste país sendo merecidos por alguém que nunca mostrou a que vinha, o típico astronauta de festa infantil...
Se queria se intitular "filósofo" deveria ter seguido a cartilha , acabado os cursos básicos ( primeiro e segundo graus) e depois frequentado "qualquer" Faculdade de Filosofia deste imenso planeta...
Se o tivesse feito garanto que o linguajar seria mais polido e ponderado...

Anônimo disse...

SIM, debaixo da farda há um homem, e não quimera que a petralha m.ld.t. tenta fantasiar... ...

Anônimo disse...

sendo merecidos por alguém que nunca mostrou a que vinha, o típico astronauta de festa infantil.

Cris, ninguém é bobo...

o homem que "nunca mostrou a que vinha" é o cara mais comentado do país, domina a pauta dos jornais e telejornais, tem um dos livros mais vendidos da atualidade e acordou uma nação...

imagine se o professor tivesse dito a que vinha...

Anônimo disse...

Faculdade de Filosofia deste imenso planeta...
Se o tivesse feito garanto que o linguajar seria mais polido e ponderado.


fia, voce ja foi em alguma reuniãozinha desse pessoal universitário da filosofia e das humanas?

pelo jeito ainda não, porque deve achar que ali rola uma confraria de intelectuais de vocabulário polido e refinado...

vai no twitter do professor e veja a linguagem refinada com que os seus detratores se referem à ele, inclusive externando livremente o preconceito contra a idade dele...

Cris disse...

Corrigindo ...
Homens gabaritados pelas Forças Armadas deste país sendo desmerecidos por alguém que nunca mostrou a que vinha , o típico astronauta de festa infantil...

Anônimo disse...

Cris, ficou muito mal, ficou ridiculo para os petralhas e comunistas levar uma pauleira após a outra de um sujeito tão sem predicados como o Olavo de Carvalho! Um idoso sozinho contra todos, não escaparam nem os generais melancia, que até amadureceram de susto!

Anônimo disse...

#OlavoTemRazao

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/