Novo salário mínimo não terá ganho real


Não haverá aumento real no salário mínimo a ser proposto pelo governo para o próximo ano, de acordo com informações do portal G1. 

O salário deve ter a correção pela inflação, em proposta que deve ser incluída no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO). Por lei, o projeto precisa ser enviado ao Congresso Nacional até dia 15 de abril,  ou seja, nesta segunda-feira. O salário mínimo hoje é de R$ 998.

A política de reajuste do mínimo previa correção com base na inflação do ano anterior mais um aumento com base na variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes, desde 2011.

10 comentários:

Anônimo disse...

O governo precisa de apoio popular. Com medidas do tipo, logo nos primeiros anos, não terá. E pavimentar a volta do PT ou qualquer demagogo que prometer "valorizar o SM"

Anônimo disse...

O salário mínimo dá pro cabra comer duas marmitex de 15 reais por dia, sem direito ao refrigerante claro, vagabundos na cadeia de alimentam melhor que o cidadão de bem.

Anônimo disse...

Tá certo o Guedes, ganho real no salário mínimo do operário pra que? Só ia prejudicar o lucro dos grandes empresários, tá bom assim como tá! Ah e não podemos perder o foco na reforma da previdência, operário pode sim trabalhar perfeitamente bem até os 65 anos. Se bem que nessa achei o Guedes muito mole, a reforma deveria ser 80 anos de idade mínima como sugeriu o Maia!!!

Anônimo disse...



VOCÊS QUEREM SABER O QUE PENSA O OLAVO DE CARVALHO?
VEJAM OS VÍDEOS POSTADOS NO CANAL DELE:

ENTREVISTAS CONCEDIDAS:
https://www.youtube.com/watch?v=vsBZJqcpjhY
https://www.youtube.com/watch?v=GEa1U4qlmto
https://www.youtube.com/watch?v=xuVoZ5tKDz0

TENHO RAZÃO - 1 E 2:
https://www.youtube.com/watch?v=5q1FhFgjBhY
https://www.youtube.com/watch?v=C36CEXpNRHM

O MENTIROSO:
https://www.youtube.com/watch?v=Po4pNxWWAHc

REVISTA ÉPOCA OU É-PORCA?
https://www.youtube.com/watch?v=Xt2DlSgYeys

FALSAS PÁGINAS:
https://www.youtube.com/watch?v=esB1QabKz8E

Anônimo disse...

Aumento real do salário mínimo só com aumento de produtividade. Se o sujeito continua fazendo a mesma coisa, só deve haver o reajuste da inflação. E quem sabe se a produtividade está aumentando é quem emprega, não o governo. O reajuste pela regra antiga já contém uma impropriedade, que é aumentar acima da inflação se houve aumento do PIB. Para ser justo, se houvesse diminuição do PIB, como houve, deveria também descontar do reajuste só da inflação, afinal, se tem o bônus, tem que ter o ônus também. Ou então só a inflação, como o governo está propondo.

Anônimo disse...




O PT AGRADECE!!!

Anônimo disse...

Bem feito, Bolsonaro só se elegeu com o voto dos pobres, agora passem fome e deixem os ricos ficarem mais ricos.

Anônimo disse...

Tá difícil de defender esse gpverno, os petistas agradecem, está adubando a volta deles com tudo.

Anônimo disse...

Para Bolsonaro aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA em dois turnos nas duas Casas Legislativas deve:
1)Idade de 60 anos para ambos os sexos, com período de transição para quem já está faltando menos de 10 anos para se aposentar;
2)Separar os servidores públicos federais que já sofreram duas Reformas Previdenciárias (a de FHC e a do Lula) dos que ainda não sofreram nenhuma;
3)Colocar os militares das FFAA no texto da reforma;
4)Fazer uma propaganda massiva na TV com linguagem simples, bem didática para que o povão entenda e apoie o Governo.
Em resumo: o Governo deve entender que A REFORMA, P/ SER APROVADA SEM TOMA LÁ DÁ CÁ, DEVE SER MAIS DURA COM QUEM ESTÁ ENTRANDO A-GO-RA NO MERCADO DE TRABALHO E MAIS LEVE COM QUEM JÁ ESTÁ NO JOGO! Caso contrário... a vaca vai para o brejo!!!

Anônimo disse...

Eu quero que volte tudo ao tempo antes do Lula ser presidente, quando o salário minimo era equivalente a 80 dólares e se contratava empregada doméstica por meio salário minimo e fazia a mesma trabalhar 10/12 horas por dia sem carteira assinada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/