MP sobre ensino domiciliar sairá na semana que vem


O presidente Jair Bolsonaro editará Medida Provisória, portanto para efeito imediato, destinada a regular o ensino domiciliar de crianças e adolescentes, conhecido como homeschooling. 

O ensino sai em casa.

A informação foi divulgada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A ministra fez o anúncio ontem a tarde, ao participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling na Câmara dos Deputados.

CLIQUE AQUI para saber sobre o ensino domiciliar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Para os professores de verdade: matemática, português, robótica, física , química , línguas estrangeiras, geografia, artes, educação física, história.. jamais faltará trabalho irão ganhar mais nas escolas específicas.
Já para os doutrinadores sociais democratas vagabundos, por min que passem fome.

Anônimo disse...

A Educação Domiciliar (ED) é de fato revolucionária. Muito grato, Polibio, por ter disponibilizado esta postagem.

Anônimo disse...

Tomei conhecimento que no Colégio Anchieta,um "professor" de sociologia ou algo assim, deu uma aula inteira para alunos de 12 ou 13 anos , e recomendou para todos três itens:
a) assistir o filme do fdp do marighella;
b)ouvir a musica do Geraldo Vandré( aquela do festival);
c) ler um livro cujo autor aparece com foto de boné da CUT.
PQP, logo no Anchieta.
Estes comunistas infiltrados devem começar a apanhar dos pais para criarem vergonha na cara.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Do lado familiar, o mais importante é a participação dos pais, o acompanhamento no processo educacional de seus filhos. Participar nas reuniões de escolas, demonstrar interesses, efetuar cobranças , se necessário, nas questões éticas e metodológicas das práticas de ensino.
Do lado do Estado, que se cumpra as medidas necessárias para ofertar uma educação de nível bom/ótimo.Profissionais qualificados, estrutura e materiais que atendam as demandas educacionais de qualidade. O resto é supérfluo.

Anônimo disse...

Como mãe de adolescente, APOIO COMPLETAMENTE o Homeschooling. Pago uma "nota preta" e não estou satisfeita! Na escola pública não se pode deixar um filho ( droga, violencia) e na escola particular....os professores reprovam os alunos para te fazer PAGAR DE NOVO o que eles NÃO SOUBERAM ENSINAR. fica- se refém. Pq não é só o aluno que não conseguiu aprender. Foram eles que não conseguiram ensinar. Como é que com professor particular ( em casa) os alunos aprendem? E os TROUXAS dos pais ficam pagando 2 ou 3 vezes o mesmo conteúdo.

Anônimo disse...

É inconstitucional.

Essa MP nasceu morta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/