PRF apreende US$ 100 mil na BR-386, Iraí, RS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu US$ 100 mil numa camionete que trafegava, ontem, na BR 386, em Iraí, no Norte do Rio Grande do Sul. O dinheiro foi apreendido dentro de uma Volkswagen Amarok, no km 1 da rodovia. Maços com notas de dólares escondidos no painel do veículo.

Os dois ocupantes da Amarok, com idades entre 52 e 54 anos, não apresentaram a declaração de origem do dinheiro e tiveram os dólares e o veículo apreendidos.

Após o registro do caso, o motorista e o passageiro da caminhonete foram liberados.

10 comentários:

Anônimo disse...

comequie' ? agora alguem dentro do pais, sem cruzar fronteira, tem que provar origem de dinheiro?

Anônimo disse...

Em dezembro retirei da cx 25 mil para comprar criptomoedas...o caixa teve que preencher um formulário para que iria retirar o valor...disse a ele por ai, o dinheiro é meu e vou por embaixo do colchão.
O cara ficou sem jeito e disse que era ordens para informar o governo...confirmei novamente por embaixo do colchao

Anônimo disse...

Em dezembro retirei da cx 25 mil para comprar criptomoedas...o caixa teve que preencher um formulário, para que iria retirar o valor...disse a ele, poe ai, o dinheiro é meu e vou por embaixo do colchão.
O cara ficou sem jeito e disse que era ordens para informar o governo...confirmei novamente por embaixo do colchao

Anônimo disse...

Sim
Novos tempos
Bacen e RFB regulam limites de transporte de dinheiro em espécie !!

Basta ver o site.

Mas o estado é que deveria provar a ilicitude !!

Vai saber

Justiniano disse...

Cem mil dólares tem que provar a origem sim senhor porque a origem pode ser ilícita, porque estava escondida, se fosse legal não estava.
Iriam fazer algum negócio muito ilícito certamente, escaparam de serem mortos, pegariam o dinheiro e davam fim dos dois.

Anônimo disse...

Verdade é a coisa mais normal do mundo andar com cem mil dólares por aí, eu também sempre levo essa quantia no painel do meu Gol. Vai que entre num estabelecimento que não aceite cartão...

Anônimo disse...

Putz, não se pode mais andar com dinheiro??? Se isto não é comunismo, o que é então???

Anônimo disse...

Tu tá certo. Notas de dinheiro são em árvores. Tem cada loko.

Anônimo disse...

Excetuados os registros bancários para a retirada, não ha lei que exija demonstração de origem de valores. O código civil afirmaq que se presumem proprietário de coisa móvel o seu possuidor. Somente se exige demonstração de origem para a declaração exigida para sair do país, o que se faz direto na repartição.da.receita na fronteira ou aeroporto. O Brasil permite que se saia com qualquer valor ou bem, desde que declarado.

Anônimo disse...

BINGO esse casal é de petistas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/