PRF apreende US$ 100 mil na BR-386, Iraí, RS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu US$ 100 mil numa camionete que trafegava, ontem, na BR 386, em Iraí, no Norte do Rio Grande do Sul. O dinheiro foi apreendido dentro de uma Volkswagen Amarok, no km 1 da rodovia. Maços com notas de dólares escondidos no painel do veículo.

Os dois ocupantes da Amarok, com idades entre 52 e 54 anos, não apresentaram a declaração de origem do dinheiro e tiveram os dólares e o veículo apreendidos.

Após o registro do caso, o motorista e o passageiro da caminhonete foram liberados.

10 comentários:

  1. comequie' ? agora alguem dentro do pais, sem cruzar fronteira, tem que provar origem de dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é a coisa mais normal do mundo andar com cem mil dólares por aí, eu também sempre levo essa quantia no painel do meu Gol. Vai que entre num estabelecimento que não aceite cartão...

      Excluir
    2. Tu tá certo. Notas de dinheiro são em árvores. Tem cada loko.

      Excluir
  2. Em dezembro retirei da cx 25 mil para comprar criptomoedas...o caixa teve que preencher um formulário para que iria retirar o valor...disse a ele por ai, o dinheiro é meu e vou por embaixo do colchão.
    O cara ficou sem jeito e disse que era ordens para informar o governo...confirmei novamente por embaixo do colchao

    ResponderExcluir
  3. Em dezembro retirei da cx 25 mil para comprar criptomoedas...o caixa teve que preencher um formulário, para que iria retirar o valor...disse a ele, poe ai, o dinheiro é meu e vou por embaixo do colchão.
    O cara ficou sem jeito e disse que era ordens para informar o governo...confirmei novamente por embaixo do colchao

    ResponderExcluir
  4. Sim
    Novos tempos
    Bacen e RFB regulam limites de transporte de dinheiro em espécie !!

    Basta ver o site.

    Mas o estado é que deveria provar a ilicitude !!

    Vai saber

    ResponderExcluir
  5. Cem mil dólares tem que provar a origem sim senhor porque a origem pode ser ilícita, porque estava escondida, se fosse legal não estava.
    Iriam fazer algum negócio muito ilícito certamente, escaparam de serem mortos, pegariam o dinheiro e davam fim dos dois.

    ResponderExcluir
  6. Putz, não se pode mais andar com dinheiro??? Se isto não é comunismo, o que é então???

    ResponderExcluir
  7. Excetuados os registros bancários para a retirada, não ha lei que exija demonstração de origem de valores. O código civil afirmaq que se presumem proprietário de coisa móvel o seu possuidor. Somente se exige demonstração de origem para a declaração exigida para sair do país, o que se faz direto na repartição.da.receita na fronteira ou aeroporto. O Brasil permite que se saia com qualquer valor ou bem, desde que declarado.

    ResponderExcluir
  8. BINGO esse casal é de petistas

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/