Leite falará ao meio dia na Federasul. Empresários esperam respostas.

O governador Eduardo Leite falará ao meio dia na Federasul. Há quase três meses no governo, ele sequer conseguiu montar todo o secretariado e nem nomeou a maioria dos dirigentes das estatais e fundações.

Ele abrirá a temporada deste ano da programação intitulada "Tá na Mesa".

A Federasul espera que Leite diga alguma coisa sobre o preenchimento da secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, desocupada desde que ele assumiu o Piratini, mas, mais do que isto, a entidade também quer resposta à demanda sobre mudanças no Regime de Substituição Tributária.

O governador não consegue se mover nas duas questões, paralisado há quase três meses por vacilação própria.

No caso da secretaria, a novidade poderá ser a apresentação do nome do deputado Ruy Irigaray, PSL, que entraria na base de apoio. Na verdade, Leite pretende contentar o PP, porque o filho de Onyx Lorenzoni, DEM, que é deputado e foi eleito pela coligação, voltaria para a Assembleia, saindo da secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, e com isto abrindo caminho para o suplente Marcus Vinicius Almeida, PP. Esta movimentação toda tem a ver com Almeida, porque PTB e PP firmaram acordo que permitiria a ida dele para a Assembleia, mas isto não aconteceu e não acontecerá.

8 comentários:

  1. O leite tem que dizer que nem o vale transporte dos servidores das fundações extintas ele pagou.De fevereiro.Pilantra.Perdemos tudo com o Sartori e agora nem o vale transporte estamos recebendo.Uma pouca vergonha

    ResponderExcluir
  2. e eu que achava que a programacao intitulada "ta na mesa" existia ha varios anos. nunca imaginei que estava comecando agora, em marco de 2019.

    ResponderExcluir
  3. Tem que parar de falar, e começar a agir, trabalhar de conversa fiada o inferno tá cheio.
    Governadorzinho Chinelão, incompetente.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa horrível...uma secretaria estratégica virou objeto de disputinhas do baixo clero. Candidatos insignificantes a secretário, que não conhecem nada do assunto e só querem uma boquinha, empreguinho. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Sec de Turismo? Para que?
    Des. Econômico? Idem
    Contrata uma universidade....

    ResponderExcluir
  6. Bah esse governador gosta de holofotes e fotografia, mas esqueceu que tem q governar. O secretariado não tem rumo e não sabe nem o Que fazer, tá tudo parado. O Vivian na casa civil parece o mister Bean, eh um verdadeiro abobado. Azar do rs.

    ResponderExcluir
  7. Nesses 3 meses esta secretaria não fez falta, pode fechar.

    ResponderExcluir
  8. polibio sou da Bahia e fiquei sabendo que os gauchos eelegeram um governado tucano e amigão de petista? kkkk o rio grande ta virado numa coisa viu

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/