Artigo, ministra Eliana Calmon - Saiba como se formam os juízes eleitorais. É o fim da Lava Jato.


Estou desolada com a decisão do Supremo.

Lamentavelmente eles prepararam um enterro de luxo para a Lava Jato, em diabólica armação, ao que tudo indica saida da mente brilhante de Gilmar Mendes.

O mais grave é que eles sabem perfeitamente que a Justiça Eleitoral não está preparada para atender ao que eles determinaram.

Os juízes eleitorais são juízes emprestados da Justiça Comum, com mandato de dois anos e portanto sem as garantias que dão ao magistrado independência. Eles são escolhidos pelo Tribunal de Justiça, e percebem uma polpuda gratificação que hoje está na faixa de oito mil reais mensal, pois o jeton por sessão é de R$ 914,13 e o número de sessões é de, no mínimo, de 8 sessões. Essa gratificação não está sujeita a imposto de renda e se agrega integral à remuneração do magistrado. O jeton e o prestigio curricular faz com que as indicações sejam altamente cobiçadas e sempre acompanhadas de forte interferência política.

O mesmo ocorre nos Tribunais Regionais Eleitorais, formado de desembargadores  e advogados escolhidos por critério meramente político, o que se repete na escolha dos ministros representantes do quinto constitucional no Tribunal Superior Eleitoral.

CLIQUE AQUI para saber mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

mente brilhante?

ainda dão moral pra um sujeito como se fosse um Lex Luthor...

esse texto deve ter dado aquela amaciada gostosa no ego do sujeito...

Anônimo disse...

Cade o presidente q eu ajudei a eleger???.o cara que vai parar de fazer gracinha e enfiar o pe na porta dessa gentalha?

Anônimo disse...

O Beiçola atingiu seu objetivo, que era acabar com a operação lava a jato e proteger seus apaniguados políticos e empresariais.

Anônimo disse...

Aqui jaz! Deram algumas emoções, confesso. Uma vez República das Bananas, sempre República das Bananas.

Anônimo disse...

O malditos do Stf querem enterrar a lava-jato,e eu quero que eles morram,que sofram bastante antes de morrerem.Canceres do Brasil.

ganhatudo disse...

Pois é. Ela conhece. Fica o alerta.
Por outro lado, eles não podem prevaricar e absolver por excesso de provas como fez recentemente o TSE.

Anônimo disse...

O que dizer? Viva o dia 31 de Março !!!
Viva o BRASIL !!! TIA GLÓRIA.

Anônimo disse...

Eu digo que o.brasil não é o mesmo e os juízes do supremo sabem disso. As coisas não pararao. .vamos em frente passando o Brasil.a limpo

Anônimo disse...

A isso chama-se "caixa preta".
Ou seja,vantagens que jamais vêm a público.Ficam escondidas nas entranhas dos poderes.
Por exemplo,não fosse a senhora Calmon,disso não se tomaria conhecimento.
Será que os TJs resistiriam a uma devassa investigativa desse tipo de desmandos?
O que se sabe, é o jogo das entrâncias.Antes de se aposentarem,tiram um tempo na entrância seguinte,e incorpora o valor maior na aposentadoria.
Vi isso acontecer.E aquilo que não vi?

Anônimo disse...

E o povo? Ou se põe na rua para protestar (7/4), como já fez antes, ou se submete definitivamente e nunca mais poderá levantar a cabeça.
O Presidente Bolsonaro foi eleito presidente e não ditador. Portanto, dizer que ele não toma providências contra o STF é injusto e só demonstra desconhecimento de como funciona a democracia. O povo é que deve se organizar e exigir que o STF cumpra suas obrigações com o país.

Anônimo disse...

O que mais me incomoda é eu ter que trabalhar, ganhar um miserável salário e ainda pagar os altos salários dessa farra com o dinheiro público no STF. O que está fazendo o Senado que ainda não se posicionou no Impeachment do Gilmar Mendes? Querem acabar de vez com o Brasil? A impunidade é tanta que não podemos mais sair às ruas. Acorda Brasil estamos só tomando ferro com essa gente.

Anônimo disse...

Eu duvido que Gilmar Mendes consiga caminhar em alguma rua de Brasil sem ser assaltado. O povo não suporta mais a impunidade e o STF afugenta a idéia de mais violência? Depois se refugia em Lisboa bem acolhido no ninho dos outros, onde lá bandido não tem vez, mas aceita os que vão daqui.

lidio disse...

PQP.,PQP.,PQP.,SÓ ESTE MEU COMENTÁRIO.

Tadeu disse...

Tenho certeza que Eliana Calmon se esqueceu das aspas. Ainda assim, uma mente pode ser brilhante para o mal!

Anônimo disse...

Buzinaço contra STF:
https://youtu.be/VnLJBzmoav4

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/