Greve não sai e Bolsonaro anuncia novas medidas para favorecer caminhoneiros do Brasoil

E a greve dos caminhoneiros não saiu neste sábado, conforme programavam líderes radicais.

Ontem a noite, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, usou sua conta no Twitter para divulgar um vídeo no qual aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciando novas medidas a favor dos caminhoneiros. Eles prometeram aumentar a fiscalização pelo cumprimento da lei do frete mínimo, criar pontos de descansos e melhorar as estradas.

Tanto o presidente como o ministro iniciam seus vídeos chamando os motoristas de "amigos caminhoneiros". 

Bolsonaro havia prometido o anúncio de novas medidas na quinta-feira, quando fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook na qual divulgou a nova política de preços e a criação de um cartão pré-pago de combustíveis para os caminhoneiros. As medidas visam aumentar a previsibilidade de gastos dos motoristas. O governo também anunciou que em abril será feito um teste (projeto-piloto) do Documento de Transporte Eletrônico, no Espirito Santo. O sistema também é pedido pelos caminhoneiros pois promete facilitar a fiscalização e a punição contra as transportadoras que não obedecerem as regras de carga.

4 comentários:

Anônimo disse...

O problema é o sobrepreço que as distribuidoras colocam sobre o diesel, os impostos estaduais e o maior percentual que fica com a transportadora sobre o frete contratado. Eu sei que não dá para resolver tudo de uma vez.

Anônimo disse...

era so o que faltava mesmo...

um governo de apenas dois meses e poucos, cheio de problemas a serem resolvidos, entre eles um pepino herdado de outro governo, a tal da Previdência, enfrenta uma guerra injusta contra a extrema imprensa ODISOSA, contra o Congresso fisiologista, e agora os senhores caminhoneiros ja queriam dar bucha para alimentar os canhões dos petistas...

hoje todos tem internet no celular...

essa gente não acompanha o que esta acontecendo, não vêem os sucessivos golpes que os arautos da moralidade e do trato da grana publica do Congresso estão tentando aplicar no governo??

não conseguem sequer perceber os tiros nos próprios pés que estão dando?

ainda não conseguiram perceber que o sistema ENGESSA completamente o presidente por ele ser honesto?

Anônimo disse...

Apenas três meses de governo não se pode resolver todas as mazelas doa governos anteriores.

Anônimo disse...

fazia tempo que um governo não trabalhava tanto...desde o tempo do regime militar

Bolsonaro 2022

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/