Opinião do editor - Congresso emasculado, em tom da velha política, resolve folgar por meio mês

O Brasil todo espera que os congressistas toquem de vez a PEC da Previdência e o Pacote Anticrime, costurados em tempo recorde por Paulo Guedes e Sérgio Moro, mas a maioria dos deputados e senadores fazem corpo mole, promove vergonhoso toma-lá-dá-cá, cria reticências manhosas para levar vantagem e manda os brasileiros às favas. A minoria de patriotas que estão no Congresso, não consegue impor sua vontade.

O Congresso já abriu de cabeça para baixo.

A velha política demonstra força invulgar no novo Congresso, no caso Câmara e Senado.

O manhoso presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o novíssimo presidente do Senado, o fraquíssimo Davi Alcolumbre, decidiram fechar as portas nesta quinta-feira e só reabri-las no dia 13.

Os congressistas mal começaram a trabalhar e já resolveram folgar durante meio mês.

É de se perguntar se foi para isto que as raposas corrompidas do PT, PSDB e MDB foram mandadas para casa pelos eleitores.

É um Congresso que já abre emasculado.

Não é por menos que na última pesquisa de opinião pública MDA/CNT, os políticos são tratados com total desprezo pela opinião pública.

As rãs já pedem que Bolsonaro vá direto ao povo para moralizar o Congresso.

24 comentários:

Anônimo disse...

Bando de vagabundos. O Brasil precisa de uma guerra civil para acabar com a raça desta gente a mais uns 40 milhões de parasitas e inúteis

Massaro Miamoto disse...

Não tem problema não. O país tá uma maravilha e não tem nada urgente parado aguardado/ discussão votação. Poderiam até emendar com as festas juninas.

Anônimo disse...

Polibio, faz um vídeo para o YouTube sobre essa vergonha, garanto que bate um milhão de visualizações fácil.

Anônimo disse...

Temos que batalhar para reduzir ao máximo essa turma de Brasília, para quebrar o país do jeito que quebraram não precisa tantos. Pensem! Democracia é o poder que emana do povo. Quem paga os salários deles somos nós os trabalhadores.

Anônimo disse...

sempre tem um petista para relinhcar nos comentários, o bom é que podemos rir das idiotices deles

Anônimo disse...

sempre tem um petista para relinchar aqui, o bom é que podemos rir da idiotice deles

Anônimo disse...

Basta nao REELEGER essa figuras que fizerem corpo mole.
Simples assim pois disso eles tem MEDO
Renovar e renovar

Anônimo disse...

Todos são iguais perante a lei, mas tem uns que são mais iguais que os outros.

Anônimo disse...

Aos oportunistas que estão culpando o governo vale lembrar que Bolsonaro não tem uma varinha de condão capaz de transformar estes velhos políticos em gente competente, honesta e realmente interessada em resolver os problemas da nação.
Uma só eleição não basta e muito menos alguns meses na presidência.

Justiniano disse...

Esse é o espírito republicano de nossos políticos, mal voltaram das férias e já estão cansados. A maioria vai pra lá para aproveitar as benesses e ganhar umas vantagens, agora até as passagens aéreas dos nobres deputados e senadores serão na 1ª classe pago com nosso dinheiro. Desses 530 deputados tira uns 80 e os outros ficam na moita só na moleza passeando e ganhando. Tem uma agência de viagens em Brasília que já lotou um voo charter para Disneylandia em julho (clientela deputados e familiares).

E nós contribuintes quando muito vamos a praia.

Anônimo disse...

Um país grandioso em território e minúsculo moral e culturalmente, que é capaz de super valorizar e interromper por mais de uma semana suas atividades normais, tanto na política, na administração pública, como na indústria, no comércio, nos serviços, no calendário escolar por causa de uma festa popular, barulhenta, caótica e pagã (ainda por cima), já carimbou seu troféu de perdedor global, fadado ao subdesenvolvimento. Essa é a grande verdade.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:09
O Brasil precisa, isto sim, é de uma intervenção militar, que já devia ter sido deflagrada, não fossem nossos generais m bando de bundas moles, que só mostram valentia diante de microfones e nas redes sociais. Deposição imediata deste judiciário corrupto, que há anos vem dando cobertura a governos corruptos, dissolução deste congresso fisiológico eivado igualmente de políticos corruptos, extinção de todos os partidos políticos e também corte marcial para toda esta gente metida com a ladroeira e corrupção. Este era um jogo de cartas marcadas, que só os ingênuos não sabiam onde ia dar. Perdemos uma boa oportunidade, mas ainda dá tempo!

Anônimo disse...

Por estas e por outras é que a solução é bem simples: Assembléia constituinte exclusiva já. Agora certamente os que engrossaram o apoio a esta vagabundagem devem ter sido os esquerdistas e os partidos que sempre mamaram . O fim disto está próximo, do mesmo jeito que ninguém acreditava que Bolsonaro chegaria a presidente, muitos ainda acham que não haverá constituinte, mas não esqueçam que estamos no universo da internet e neste a imprensa tradicional e políticos e magistrados corruptos não tem voz e é onde a grande maioria das pessoas transitam.

Anônimo disse...

Nem o bozo ajuda na reforma da presidência. Espera iniciativa por parte do congresso ?

Anônimo disse...

eu pensei que o jair ia entrar com um pé na porta e porta e o outro
na bunda de vários...



Anônimo disse...

O problema não é o Congresso, é o Presidente da República, FRACO E EXTREMAMENTE MEDROSO!!

Adilio Faustini disse...

Acho que deveriam cercar Brasilia com muros, igual aos Castelos da Idade média, fechar os portoes por fora,com cadeados e deixar o Brasil andar sozinho, cada Estado cuidando de sua vida, "Mais Brasil, menos Brasilia".

Anônimo disse...

Alguns hiper inteligentes festejaram a renovação do congresso na última eleição.
Renovação do que?

Alberto disse...

Perfeito o Anônimo das 16:42...

Anônimo disse...

Os congressistas mal começaram a trabalhar e já resolveram folgar durante meio mês..E nas Segundas e sextas-feiras não trabalham.

Não vejo o povo e a mídia preocupados em enxugar as estruturas no legislativo neste Brasil a fora. Não precisa de tanto parlamentar e tanto Cargo em Comissão. Alias, em conjunto com o enxugamento dos direitos dos servidores esta medida deve ser prioritária que é reestruturação do sistema legislativo.

Redução de cargos políticos se adequando a crise de caixa da união, Estados e município, Assim sobrando mais para a educação, saúde, segurança. Não pensem que a LRF deixa de fora esta categoria de Servidores (agentes políticos) que são os mais caros na folha de pagamento. E são as aposentarias da categoria que mais afundam a previdência no Brasil. Uma das primeiras medidas da LRF é a demissão dos Cargos em Comissão e não vejo nenhum governante fazendo isto.

Esta na hora de aproveitar o Governo Bolsonaro e cobrar mudanças nestes absurdos.

josé paulo moletta disse...

Mesmo com a renovação na Camara e no Senado, o VIRUS DA CANALICE é poderoso.

Anônimo disse...

Estão brincando com o povo....depois não reclamem...

Anônimo disse...

E os palhaços eleitos pelo próprio PSL, partido do Presidente? Elegeu um bando de malucos, e não comprometidos com reformas.

Anônimo disse...


Não se preocupem. Faz parte do processo. Primeiro o corte nos privilegios dos servidores do executivo. Um pouco mais adiante, mas não muito, a gordura existente será nos legislativos, Judiciário, TCE's e MP's.

Mas neste processo de enxugamento do estado o poder legislativo é o que tem mais esbanjo do dinheiro público e excesso de vereadores e servidores em geral.

Quem sabe um projeto de iniciativa popular para redução do legislativo seja oportuno nesta crise financeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/