Trensurb fecha balanço de 2018 com 33o ano seguido de prejuízo. Desta vez, foram R$ 103,9 milhões.

Quem paga os milionários prejuízos do Trensurb, que há 33 anos não dá lucro e só acumula prejuízos, é o conjunto do povo brasileiro.

A estatal federal gaúcha Trensurb, fechou seu balanço de 2018 com prejuízo de R$ 103,9 milhões.

O valor é quase igual ao da própria receita líquida, que no ano passado fechou em R$ 146,7 milhões, valor que nem de longe fecha com o total do custo operacional do ano, que somou R$ 250,6 milhões.

O prejuízo é um pouco menor do que o prejuízo de 2017, que foi de R$ 130,1 milhões

14 comentários:

Anônimo disse...

Nem com tom o absurdo aumento nas passagens,não empata?
Mas os salários são gordos.

Anônimo disse...

Relaxa homem, a trensurb vai abrir concurso público para 28 vagas, com a arrecadação das taxas de inscrição eles equilibram as contas, depois é só deixar o concurso caducar e não contratar ninguém, tem jeito pra tudo.

Adilio Faustini disse...

Tem que privatizar, São Paulo está dando exemplo, a Linha 4 Amarela e 5 Lilas do Mjá estão nas maos da iniciativa privada.

Anônimo disse...

Culpa do governo federal que faz populismo com a tarifa.

Espero que o Bolsonaro corrija isto, basta aumentar a tarifa.

Cristian Afonso disse...

Tudo que é público dá prejuízo por que é roubado dinheiro publico como se vê todo santo dia por causa dos super salários e do Superfaturamento de obras que não existem.

Anônimo disse...

E dai que a Trensurb, dá prejuízo...??? a CEEE dá prejuízos mto maiores e até hoje ainda é sustentada pelo povo gaúcho. A CEEE oferece um péssimo serviço e continua estatal.

Unknown disse...

Informação simplista. É preciso informar-se com mais profundidade.
https://exame-abril-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/exame.abril.com.br/revista-exame/um-metro-que-da-dinheiro/amp/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCCAE%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fexame.abril.com.br%2Frevista-exame%2Fum-metro-que-da-dinheiro%2F

Anônimo disse...

Passei pelo metrô de SP e tinha uma servidor com a camisa "privatização mata" hahhahaha. Só se for os cumpanheiro do partido, matar de acordar cedo e ter q ir trabalhar.

Anônimo disse...

Cristan Afonso, das 13:06h: mesmo quando não são roubadas, as empresas públicas dão prejuízo porque seus gestores e demais funcionários não se preocupam em controlar custos. Aí está a grande diferença com as empresas privadas que se mantém no mercado (aquelas que não seguem essa cartilha simplesmente quebram).

Anônimo disse...

Para privatizar precisa aumentar a tarifa. Porque não aumenta já ?

Anônimo disse...

Polibio que que hove ? DEU PT ? PERDA TOTAL ?

Anônimo disse...

um tio meu ganhou uma causa de 800 MIL reais , ele é aposentado da TRESURB , e isso que ele pegou "poquinho" tem nego que levou mais de 1 MILHAO em causa trabalhista

Anônimo disse...

Bobagem, nas linhas privadas em SP a tarifa é 4,30 e dão lucro. Na Trensurb problema é má administração, excesso funcionários e altos salários.

Anônimo disse...

Para entender melhor a situação financeira da Trensurb:
Despesas em 2018 – R$ 380 milhões
Despesas com pessoal em 2018 – R$ 145 milhões
Receita com passagens em 2018 - R$ 110 milhões
Estimativa Receita com aumento da passagem em 2019 – R$ 138 milhões

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/