Artigo, Renato Sant'Ana - Choque de culturas

Será mesmo uma simples anedota ? Veio-me de um amigo de Buenos Aires. Além de fazer rir, pôs-me a pensar em professores de antropologia que tive em duas universidades. Vamos lá!

O motorista e o devoto
Um árabe, muçulmano devoto, com roupas tradicionais, tomou um táxi numa rua de Londres. Aos poucos minutos de o carro pôr-se em marcha, ele, com a autoridade de quem se considera veículo da revelação, determinou bruscamente ao taxista que desligasse o rádio. E ainda se prestou a explicar: por exigência dos ensinamentos de sua religião, ele não deveria ouvir música, tendo em vista que aquele tipo de coisa não existia ao tempo do profeta. E asseverou que, sobretudo, jamais deveria ouvir música ocidental, que é obra de infiéis.
          
O motorista inglês não perdeu a fleuma. E, gentilmente, desligou o rádio. Depois, parou o táxi. Desceu. Abriu a porta.
          
Estranhando, o árabe muçulmano perguntou: "Que está fazendo o senhor?"
         
CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Mordaz disse...

Indo mais ao fundamento, a Inglaterra é terra dos infiéis. Um muçulmano não deveria pisar. Assim como os negros que se queixam do racismo do brancos mas todos querem ir morar num país construído por brancos. Muitos morrem tentado isto.

Anônimo disse...

pois teve um tal bispo da Igreja Católica inglesa que sugeriu que a Constituição britânica passasse a incorporar alguns "aspectos" da Sharia, a lei islâmica, ja que eles são em numero tão expressivo na população do Reino Unido que ja teriam representatividade suficiente para terem seus valores postados na ordem legal do país...

a Igreja Catolica esta se revelando um verdadeiro e monstruoso espanto...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/