Em reunião com dirigentes sindicais de São Caetano do Sul e de São José dos Campos (SP), o presidente da General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga, confirmou que a situação da empresa é crítica e que medidas precisam ser adotadas com urgência para garantir novos investimentos.
Presente ao encontro, que foi acompanhado pelo jornal O Estado de São Paulo, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, afirmou: “Ele não está blefando”.
Propostas para viabilizar novos projetos serão feitas individualmente a cada uma das cinco fábricas da montadora no Mercosul.
20 comentários:
Inacio da Silva?Obvio que esta levando muito dinheiro da GM para usar de mentiras e chantagear o governo,age como agia o estelionatario Luis Inacio Lula da Silva.O governo deve se manter firme,sem ceder um milimetro.
Carros de cem mil reais com pneus estepes de 5 cm de largura como pneus de charrete.. tenho um amigo que comprou um e ficou fulo quando precisou usar o estepe.. não pode andar a mais de 50 km/hora e mais de 50 km.. Se fura um pneu a 200 km de uma cidade como no interiorzão do Brasil o sujeito fica a pé no meio do mato...Os da Fiat também são uma porcaria... Americanos GO HOME.. aqui temos a FORD a VOLKS, a HONDA a TOYOTA que são muito melhores...O capitalismo é foda...quem não tem competencia ......
Então tchau.Hasta la vista.Já bota a Foton no lugar dela em Gravataí.
Como todos sabem, presidente de sindicato de montadoras é um "NEGOCIADOR NATO"! Lularápio foi professor nestas "negociações" entre patrões e empregados, claro, sempre observando a LEI DE GÉRSON, aquela que ensina que qualquer negociação só é boa QUANDO SE LEVA VANTAGEM!
Esse problema não envolve só as montadoras - é geral!
Ninguém aguenta mais pagar imposto pra bancar carro oficial de bacana num pais que não consegue crescer e deixa o contribuinte (principalmente o mais pobre) na m.....
Os estados estão quebrando um a um e o funcionalismo após se aposentar vai atrás do seu precatório de estimação. RS é um belo exemplo!
Na situação atual todos os negócios estão tornando-se inviáveis!
O Brasil tem pressa e temos apenas 23 dias de governo!
VAMOS COMPARAR PARA ENTENDER....
UM TRABALHADOR – AUXILIAR GERAL NO WALMART
-Nos EUA: Salario Inicial : U$ 10,38 / hora x 220 = U$ 2.283,00 /Mês/brutos
(após 12 meses de casa passa para 13,38/h)
-No BRASIL: Salario Inicial: R$ 1.065,00 + beneficos = R$ 1.340,00 /Mês /brutos
=========================================================
UM AUTOMÓVEL GM/CHEVROLET
-Nos EUA: SPARK 1.4 Ecotec ---U$ 16.200,( já com 8% de IVA)
-No BRASIL: ONIX 1.4 ----- R$ 55.400,00
=======================================================
CUSTO E PODER DE COMPRA DO SALARIO
-No EUA -------U$ 16.200, dividido U$ 2.283.= 7,09 (sete meses de salario para comprar o caro)
-No Brasil ----- R$ 55.400, dividido R$ 1.340, = 41,3 (quarenta e um meses de salario para comprar o caro)
Entenderam porque as pessoas se arrebentam para atravessar fronteira com
o México para não ter carteira de trabalho, justiça do trabalho, e um governo que cobra 35% de impostos e não te devolve nada em troca, e vc só vê uma maquina publica querendo mais e mais e mais.
AS PESSOAS QUEREM LIBERDADE, MENOS ESTADO, MENOS IMPOSTOS, MAIS
GRANA NO BOLSO....
Quem é o louco que quer jogar no lixo 30 bilhões de doláres de investimento no Brasil?
A arrecadação deve ser de 3 bi anuais e agora dizem que não brincam mais. Em 2008 o governo deu uma fortuna para ajudar as montadoras superarem a crise nos EUA, será qeu vão devolver o dinheiro do socorro?
Os governos fracos vão todos socorrer as fábricas tirando dinheiro da educação e saúde.
Será que seremos chantageados a darmos mais isenções de impostos aos fabricantes de Chevettes melhorados? Empresa e sindicato de São Caetano vão repetir a dobradinha dos tempos do Lula e dessa vez para extorquir os contribuintes e o erário público? Ou os cofres do BNDES? Isso tudo cheira muito mal...
Nem eu ,por mim pode ir embora.
Baixem os preços senão vai virar Passadena, o estoque será tomado pela ferrugem.
A CONCORRENCIA ESTA SOLTTANDO ROJÃO KKKKK
Por que o Brasil é o único Estado que ajuda essas montadoras?
Com tanta ajuda e incentivo, porque aqui ainda é o carro mais caro do mundo?
Acabou a farra das isenções fiscais que a "dona Dirma" deu para a GM e outras montadoras e agora tem que entrar no mercado de igual para com as concorrentes.
A GM parou no tempo vendendo carros que perdem feio para a concorrência pelo custo e com aquela história de motores 1.4 serem mais econômicos, quem sabe com gasolina pura, mas não com essa garapa que nos vendem. Qual o carro de luxo da GM - Cobalt - perde feio para os outros do mercado. Até a Volks está inovando com dois carros de luxo.
FODA-SE A GM. QUE PARE DE FABRICAR SUCATA
Meu pai foi gerente financeiro da Volkswagen de São Bernardo do Campo e comentou que a GM é famosa na região por pagar os menores salários.
Os sindicalistas sempre criticavam a GM. Agora mudaram de lado? Estranho.
Se não tomarem cuidado, ABC paulista poderá virar a Detroit brasileira. Pelo menos nos USA eles tinham outras montadoras deles e outras cidades polos.
Os problemas financeiros da GM devem ter outra origem.
O carro deles mais vendido no mundo está em DÉCIMO lugar comparado às outras montadoras.
Vende pouco mais da metade que o carro mais vendido que é da Toyota.
eu pago pra GM fabricar um carro depois eu pago outra vez pra comprar um, isso lembra a ITAIPU onde o Brasil pagou tudo pro Paraguay e a energia é dividida em dois, depois o Paraguay vende a parte dele devolta, kkkkk, brasileiro é otario mesmo, povo gado
Que vá embora. Caiu muito a qualidade dos carros deles, e agora tem concorrência e outras marcas para escolher com boa qualidade.
Fazem terrorismo com o possível desemprego, mas sabemos que a revolução 4.0 irá robotizar mais ainda a indústria, e o desemprego é certeiro.
URGENTE artistas da globo ja estão em pánico generalisado
Postar um comentário