Disputa por cargos no governo gaúcho está virando batalha campal

A decisão do governador Eduardo Leite de permitir que os partidos aliados tenham plenos poderes para distribuir os cargos das secretarias que lhes cabem está causando problemas às siglas.

Nos bastidores, a disputa pelos CCs de maior remuneração beira a selvageria. Não estão sendo considerados critérios técnicos.

Leva quem grita mais alto.

14 comentários:

Anônimo disse...

Que belo exemplo o Dudo rosa está dando.Resumindo:igual aos outros.A patifaria:CCs com regalias de cargos que nem os servidores que prestam concursos têm.Tem uns que mamaram no governo Sartori e continuam neste.No Centro Administrativo se vê muito isso.Oito anos ganhando um belo salário SEM CONCURSO. Inadmissível.Absurdo.Malditos governos.Eles que torram o dinheiro do estado.

Anônimo disse...

Critério meritocrático é concurso público, simples assim.

Anônimo disse...

Critérios meritocráticos? Quando isso foi adotado por algum governador? Se assim fosse não estaríamos no lamaçal no qual nos encontramos agora. Esse daí é mais do mesmo! Se não for assim, não chega ao fim desse triste mandato que ora se inicia! Esse governo, assim como TODOS os que o antecederam, é como o SUS: custa caro, promete muito e entrega pouco ou quase nada!

Anônimo disse...

Por isso que esses provimentos comissionados deveriam acabar.

O povo elegeu via voto o governador e vice tão somente estes dois. E dai por diante, acontece centenas de nomeações de pessoas que não foram eleitas pelo povo.

Está mais o que na hora de passar a limpo essa cultura de encher as repartições públicas de apadrinhados políticos, que na maioria dos casos trabalham mais em causa própria, do partido e dos companheiros, do que em prol da administração pública e para o bem da sociedade.

Os servidores de carreira deveriam ser os primeiros a se rebelar e exigir o fim dos cargos comissionados. E motivos do mal uso da máquina pública pelos CCs, tem de sobra e são gritantes.

Anônimo disse...

Esse é o Estado mais politizado do país. Será mesmo?

Anônimo disse...

LEITINHO VAI LEVANDO SEU GOVERNINHO COM JEITINHO DE PELOTENSE, AGREGANDO AQUI, ACOCANDO ACOLÁ, AJEITANDO ALI! TÍPICO DE GENTE ATRASADA, TUCANO FABIANO, SEMPRE AUMENTANDO O ESTADO!

Anônimo disse...

A começar pelo Governador Eduardo Leite. Loteou as Secretarias para os políticos rejeitados pelo povo nas urnas. Que sentido tem o povo ser obrigado a votar? Se os políticos não entram pelo voto, o loteamento de cargos é a solução. Mas todos ficam bem empregados e o povo paga os impostos para mantê-los nos empreguinhos.

Anônimo disse...

Incompetentes! Perderam a vergonha na cara. Submetem-se a esse tipo de coisa porque não servem para mais nada. CCs virou boquinha para os governos e quem paga a farra é o miserável do trabalhador. Está na hora do povo acabar com essa farra do dinheiro público. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo.

Alberto disse...

"Novo jeito de governar"?

josé paulo moletta disse...

que noticia boa, novo governo e novas praticas..... kkkkkkkkkkkvas

Luiz Vargas disse...

A ambição do barbudinho de pelotas era o cargo de governador para encher seu ego de clone de imperador Napoleão Júnior.
Acho que em menos de um anos vai tomar um pedido de impeachment na cola.

aparecido disse...

No serviço public brasileiro a unica coisa que resolve é carrapaticida...bem forte...Joga-se o veneno.. quem ficar vivo ganha o cargo...o pais não aguenta mais tanto carrapato....

Anônimo disse...

KKK TEM QUE AFUNDAR O BARCO LOGO

Anônimo disse...

Desta forma Eduardo optou por “deixar roubar”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/