Placas do Mercosul não serão obrigatórias durante o governo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, ontem, que acabará com a lei que obriga a adoção de placas do Mercosul em todos os carros.

No RS, o Detran informou que já adotou as placas e que elas serão obrigatórias para todos, mas é claro que valerá a decisão federal, depois que ela for oficializada - se for.

18 comentários:

Anônimo disse...

nem começou e ja acabou...kkkkkk

esse negocio de placa única é um mico tremendo...

vamos parar de tentar imitar a UE...

Anônimo disse...

O RS sempre é favorável a buRRocracia, se for para complicar inutilmente a vida do cidadão.

Adilio Faustini disse...

Por mim placa é placa e vice versa, desde que seja substituida gradativamente nos momentos do emplacamentos de carros novos e ou transferência para não gerar despesas desnecessárias de dinheiro e tempo.

Anônimo disse...

Parabéns presidente. Mais um golpe contra o cidadão. Alguém ia levar muita grana com esta decisão idiota. O Bolsonaro está de olho em tudo. O Mercomerda não existe. É só nome. Aí inventam esta leizinha para fazer todos que têm carro trocar placas porque é placa Mercosul.

Emmanuel disse...

Falou e disse!!! Xoooo com mais essa porcaria...

Anônimo disse...

Típica política pública de cunho globalista: unificar a placa para trazer como vantangem........ Nada!!!! Apenas uma uniformização de tara globalista, ideologia que visa acabar com fronteiras e chegar num estágio futuro de "suruba internacional". Não duvido que essa placa teria uma tarja com as cores do arco-íris, alguma frase do tipo "meu corpo minhas regras" e uma hashtag #EleNão.

Anônimo disse...

🇧🇷 Só relembrando assaltos ao bolso de proprietários de carros! Kit médico, institor de incêndio e agora placa Mercosul que foram criadas para enriquecimento de alguns pois não existe cadastro integrado com outros países. E a lógica manda que se desse início por rio Grande do Sul e não pelo rio de janeiro. Quero o meu dinheiro de volta junto com minha antiga placa.
Somos brasileiros não queremos integração com Argentina, Bolívia e Venezuela.

Anônimo disse...

Maravilha.

Anônimo disse...

O Mercosul nem funciona, porque ter placas. Isso é mais uma atrapalhação para gerar ganhos aos vivos, como aquela dos terminais elétricos. Parabéns, presidente Bolsonaro. Que se mude na medida em que forem feitos os novos emplacamentos.

Anônimo disse...

Informo a vc que essa maldita placa custaria 500 reais para o proprietário do automóvel...porque nós 210 milhões trocarmos as placas e não os outros países, somando os carros deles não da 50% da nossa frota...isso lembra quite primeiro socorros...troca de extintores e depois nada disso precisou...vamos considerar que alguém tá levando muito$$$$.

Luiz Vargas disse...

Será um enorme prejuízo para a máfia que já contabilizava os ganhos entrando em seus ávidos bolsos.

Anônimo disse...

Foda-se esta merda de placa

Anônimo disse...

500 reais é fake news.

Anônimo disse...

A máfia já contabilizava as mansões em Mallorca, Jurerê, ferraris e aston Martim para os filhos., coberturas para as filhas ,...

Anônimo disse...

MITOOOOOOOOOOOO. Os petistas piram.

Anônimo disse...

viu o acidente?

Anotou a placa do carro.

Não deu, é muita letra e número

Anônimo disse...

Por que nós trocarmos e não eles? Para teu conhecimento, todos trocarão, pois todos são fora do padrão. Alem disso, se os demais países adotassem o padrão brasileiro, acabariam as combinações de imediato. O problema do brasileiro é esse, reclama sem estudar, sem pesquisar,...burro é burro mesmo. Tua sorte é que não tem placa pra jegue.

Anônimo disse...

O RS é um lixão. A CEEE do Estado, quer banir a conta em papel. O DETRAN do Estado, não aceita conta eletronica, quer em papel, para registrar o veículo. Vai entender um Estado desconectado assim? Ou corrupto, que gera 8,00 para os tabelionatos para declaração de endereço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/