Parlamento declara vago o lugar de Maduro a partir do dia 10. Aberto caminho para intervenção militar da OEA.


Na sessão de hoje, familiares do deputado Juan Requesens reclamam a libertação dele.

O Parlamento venezuelano, controlado pela oposição, declarou neste sábado que o novo mandato do presidente Nicolás Maduro não tem valor - é ilegítimo.

O novo governo terá início na próxima quinta-feira. Segundo o Parlamento, a partir deste dia a presidência será usurpada.

"A partir daí a Assembleia Nacional é a única representação legítima do povo", disse o novo presidente do Legislativo, o deputado Juan Guaidó, após tomar posse do cargo diante do corpo diplomático. Guaidó, do Partido Vontade Popular, foi escolhido por unanimidade para o cargo. Ele quer assumir a presidência e convocar eleições gerais.

A declaração de ilegitimidade acontece um dia depois de o Grupo Lima, apoiado pelos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


12 comentários:

Anônimo disse...

tem que encerrar esse negocio logo...

nao se pode permitir mais uma tirania estilo cubana que se perpetua por mais de 50 anos...

e depois de chutar esse bigodudo tirano, aproveita-se a movimentação das tropas e libertem os cubanos tambem, vitimas daquele regime sanguinario do capeta...

essa negocio de o mundo civilizado assistir o sofrimento de povos alheios pela janela tem de acabar...

é uma vergonha para o mundo civilizado permitir que em pleno seculo XXI se permita que regimes desse tipo se instalem...

Anônimo disse...

e pra isso ter acontecido, provavelmente é porque a Assembleia Venezuela recebeu algum tipo de garantia de uma parte expressiva dos militares venezuelanos...

ta com cara de que o bigodudo vai ser achado enfiado num buraco imundo feito o Saddam...

Anônimo disse...

Maduro queria retirar todo ouro venezuelano depositado em bancos da Inglaterra, bancos não estavam liberando pois temiam que Maduro fugisse e levaria junto.

Anônimo disse...

Maduro está velozmente aproximando o seu futuro do de MUSSOLINE!

Anônimo disse...

É verdade que o Maduro está pedindo SOCORRO, DESESPERADO, aos comunistas e petralhas brasileiros???? Bolsonaro bem que poderia exportá-los de uma vez só, para atender e ajudar o colega Maduro!

Anônimo disse...

O fim de Maduro está chegando,e quando chegar eu espero que todo petistas apoiado deste canalha vá a Venezuela prestar homenagens,e chegando lá desejo que o povo venezuelano dêem a merecida recepção que merecem.

Ultra 8 disse...

Raul Castro e cia, não vão pro pau também?!

Faz tempo que Cuba não é desenfetada da praga comunista.

Anônimo disse...

Tem que deixar os americanos levaram a felicidade para venezuela. Nosso mito ja tem a cartilha da felicidade para o povo pobre em mãos.

Anônimo disse...

Acharam as armas de destruição em massa? Posta o link porque estou procurando faz anos.

Anônimo disse...

Só vão acabar com o Maduro invadindo Cuba primeiro. Tem outro caminho, não.

Anônimo disse...

Ih, declarar VAGO O CARGO dá um azar tremendo para o ocupante! no Brasil, Auro de Moura Andrade declarou VAGO o cargo de Presidente e o cargo ficou vago mesmo, mais ocupado por outro. Para onde fugirá Maduro??? Se ele não fugir, será carneado!

Anônimo disse...

Achei que fosse o Danilo Gentili!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/