Datafolha diz que povo é contra venda de estatais, mas Instituto Paraná mostra o contrário


Os números do Datafolha são diametralmente opostos aos números revelados na quinta-feira pelo Instituto Paraná, contratado pela revista eletrônica Crusoé. Pelos dados ao lado, 38,1% apoiam a venda de parte das estatais e 15,12% querem que todas sejam vendidas. 

Pesquisa realizada pelo Datafolha, instituto que durante a campanha eleitoral errou quase todas as pesquisas que fez, e divulgada neste sábad, aponta que a maioria dos brasileiros é contra as privatizações de estatais e a redução das leis trabalhistas. A venda de empresas públicas à iniciativa privada é rejeitada por 60% dos entrevistados. Já 57% discorda totalmente ou parcialmente da redução das leis trabalhistas. O levantamento foi realizado em 18 e 19 de dezembro e ouviu 2.077 pessoas em 130 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos.

As duas propostas são defendidas pelo governo de Jair Bolsonaro.

10 comentários:

Emmanuel disse...

Mas .... quem leva o Datafolha a sério ... aliás: "Folha"? Isso já não tinha morrido??

Adilio Faustini disse...

Pesquisa Cruzoe/Paraná Pesquisa desmascara essa pesquisa da Data Faia Escarlate.Não era a data faia que dava Suplicy e Dilma na Liderança absoluta para o Senado em São Paulo e Minas Gerais?

Anônimo disse...

ESQUERDEOPATAS defendendo corporações para continuar mamando nos cofres públicos por intermédio de recursos de publicidade.

DATAFOLHA é de conhecimento de todos do que é feita!

Anônimo disse...

Vender ou não vender estatais depende da gestão. Sabe-se e é notório que são raríssimos os bons gestores da coisa alheia. Já que a infra estrutura do material e ou dos negócios está em território nacional talvez a privatização traga melhores resultados.
No comércio, industria e serviços privados o empreendedor corre riscos e não tem seguro desemprego. Depende das regras governamentais, da livre concorrência, dos riscos de ganhar ou perder, quebrar ou lucrar.
Já na governança corporativa e estatal é raro o gestor e equipes que não se locupletam do dinheiro e da coisa publica pois, a depender de seus atos, as dívidas ficam para o próximo.
Entretanto é preciso estudar caso a caso. Vender e ou extinguir o que não serve ao cidadão. Em cases estratégicos, como energia elétrica, por exemplo, em casos de guerra não é difícil decretos de intervenção.

Anônimo disse...

Que povo cara pálida? Eu sou totalmente a favor de vender todas as estatais.

Marco Belotto disse...

Estatais é cabide de emprego para cabos eleitorais e apadrinhados políticos. Se algum brasileiro que não seja funcionário ou dirigente de estatal Mostar que ganhou algum dividendo de qualquer uma delas, então serei contra a venda ou fechamento das mesmas. As funções do estado devem se limitar a saúde e ensino, e mesmo assim com limitações (não tudo dado e arreganhado sem contrapartidas) e segurança para quem trabalha e produz a riqueza.

Anônimo disse...

Sugiro um slogan para a Folha: "Não cansamos de passar vergonha! Nossa pesquisa não é para informação e sim para diversão! "

Anônimo disse...

Sugiro um slogan para a Folha: "Não cansamos de passar vergonha! Nossa pesquisa não é para informação e sim para diversão! "

ganhatudo disse...

Tudo depende do direcionamento dado pela pergunta.

Anônimo disse...

Perfeito, é só ter uma Política de Estado e não de Governo que as Estatais Estratégicas apresentam bons resultados.O brasileiro não pode ser Modinha, um dia é Estatizante outro Privatista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/