Juiza de Floripa soltou dono de fuzil AR-15 porque "não oferecia perigo para a sociedade".

A Polícia Militar (PM) apreendeu um fuzil AR-15 em uma casa do bairro Monte Verde, Florianópolis, na última sexta-feira. Poucas horas depois, o proprietário da arma, um homem de 20 anos que havia sido preso em flagrante, foi liberado em audiência de custódia, tudo por ordem da juiza de plantão, cujo nome não foi divulgado.

O editor buscou confirmar a informação e ela resultou positiva.

A ordem da juíza nem chegou a ser cumprida, porque foi desautorizada em seguida pelo Tribunal de Justiça, por ordem da desembargadora de plantão Bettina Maria Maresch de Moura, que ficou furiosa com a decisão da juiza.

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, a juiza responsável pela audiência afirmou que o dono de um fuzil AR-15 e munição “não oferece perigo para a sociedade”, determinando a soltura imediata. Pior: a polícia terá que explicar o motivo pelo qual o dono do fuzil foi apresentado sem camisa. 

Segundo a polícia, o fuzil estava em posse de um grupo ligado a uma facção criminosa. Como resultado da audiência de custódia, o proprietário da arma responderá em liberdade por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

48 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz de vinte anos foi pego com uma AR 15. Onde comprou? Tinha nota de compra? Autorização para usá-la? A Juíza o soltou?

Anônimo disse...

méodéos, com um trabuco desses o cara podia fazer um estrago geral!!!

so faltou ela dizer que o elemento não oferecia perigo porque andava "sempre de costas", lembram dessa?

ou vai ver ela confundiu o AR-15 com um guarda chuva...

Anônimo disse...

Essa juíza não oferece perigo a sociedade?

Renato Penna disse...

Brasil,o país da impunidade e bandidagem,á começar pelo judiciário complacente e leis contra as vítimas !

Anônimo disse...

Impossível o Editor não saber o nome da juíza.

Anônimo disse...

(20.01.2019) ESSA SITUAÇÃO CABE COMO UMA LUVA PARA SE COMPARAR COM AQUELE QUADRO DO PERSONAGEM "BUIÚ" DA PRAÇA É NOSSA, (( " TRADUZINDO: JUÍZA ESQUERDISTA! " )) Txr1962

Anônimo disse...

Oba, a justiça liberou o AR-15, de minha janela agora tenho visão até a esquina e, se tiver um, consigo facilmente abater algumas vítimas da sociedade que praticarem leves delitos como assaltos, assassinatos e estupros de verdade! Para fazendeiros então, agora eles podem ter AR-15 com visão noturna para abater invasores!

Anônimo disse...

Uma incompetente como essa tem de ser demitida antes que cause mais danos a sociedade.Exame de sanidade,uso de drogas e debilidade mental tem serem feitos imediatamente.

Anônimo disse...

Uma juiza dessas provavelmente nunca foi vitima de um bandido terrorista com uma arma na mão. Por essas e outras sou favorável à flexibilização da tal "vitaliciedade" (ou santificação) dos juizes no Brasil. Eles pensam que são deuses!

Unknown disse...

Afinal, soltou ou não soltou?
"A ordem da juíza nem chegou a ser cumprida, porque foi desautorizada em seguida pelo Tribunal de Justiça, por ordem da desembargadora de plantão Bettina Maria Maresch de Moura, que ficou furiosa com a decisão da juiza."

Anônimo disse...

A INDECENTE AUDIÊNCIA DE CUATÓDIA. ESSA JUÍZA DEVE ASSISTIR MUITO A GLOBO FAKE NEWS LIXO...

Anônimo disse...

Que idade tem essa Bisca que soltou ?

Mordaz disse...

Parece piada. Ela é parente do Gilmar Mendes?

Anônimo disse...

O Ministro da Justiça não deveria ter um registro de todos Juizes com suas decisões para saber quem é quem na Justiça, Esse caso não é tipico de decisão estranha?

Alaor disse...

Se estiver em estágio espero que o tribunal ateste que ela nao tem condições de ser juíza.

Anônimo disse...

Deve ser uma juíza progressista, desarmamentista, pró-direitos humanos, defensora das minorias oprimidas e da hashtag #elenão

Anônimo disse...

O Bolsonaro vai liberar esse brinquedinho pra rapaziada! É por isso que a juiza soltou o menino!!!

bene disse...

Nome da Juiza: Ana Luiza Schimidt Ramos da Vara de Plantão Criminal de Florianópolis, inacreditável...

Anônimo disse...

é que se voce olhar bem de perto, percebe que parece um guarda chuva...

a juíza ta serta, não oferessi perigo algum...

Luiz disse...

As Escolas da Magistratura foram aparelhadas pelo Lulopetismo...Este é o resultado...Que se inicie a limpeza, que será longa...!!!

Anônimo disse...

Aí tem.

Anônimo disse...

Tem certeza que não era um guarda-chuva ou um liquidificador ?

ganhatudo disse...

Viva a justiça brasileira uma das maiores responsaveis pelo caos da segurança no país.
Para começo. Trata-se de arma de uso restrito, portanto não poderia ser legalmente adquirda por particular.
Seguinte: A posse de armas permitidas só pode ser exercida por naiores de 25 anos; ele tinha 20 anos.
Depois falam mal da Polícia, só que com justiça assim a polícia fica só enxugando gelo e cada vez tem mais gelo e menos toalhas.

Anônimo disse...

Prezados:
O nome da juíza que mandou soltar foi publicado sim, é ANA LUISA SCHMIDT RAMOS.
Fonte : http://www.oblumenauense.com.br/site/promotora-entra-com-liminar-para-que-homem-preso-com-fuzil-e-solto-por-juiza-volte-a-cadeia-em-florianopolis/

Emmanuel disse...

É que ele tinha feito todos os exames psicologicos e comprovado a habilidade no uso da arma; e também provou que tinha um cofre para guarda-lo em casa ....

Anônimo disse...

https://agorasul.com.br/juiza-concede-liberdade-a-homem-flagrado-com-fuzil-em-florianopolis-e-manda-pm-explicar-porque-ele-foi-preso-sem-camisa/

Anônimo disse...

Editor, seja mais claro. A juíza soltou mas o Tribunal de Justiça desautorizou a soltura. Afinal ele foi solto ou está preso???? Esclareça editor. Por quê deixa a notícia dúbia??? Alôoooo, editoooor. Acordaaaa.

Anônimo disse...

POLIBIO!
A NOTÍCIA É EXTREMAMENTE FAKE! INFORMA QUE A DESEMBARGADORA DESAUTORIZOU A SOLTURA MAS AO FINAL DIZ QUE O BANDIDO RESPONDERÁ SOLTO! !!!!

Anônimo disse...

PROCURADO, SERGIO MORO SE CALA SOBRE BOLSOGATE: SEM COMENTÁRIOS
Marcello Casal jr/Agência Brasil

O juiz que prendeu Lula por fatos indeterminados e agora se nega a comentar as provas sobre Flavio Bolsonaro foi procurado pelo jornal O Globo neste domingo e respondeu "sem comentários"; atual ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Moro já não faz há dias comentários em público sobre o escândalo, o que vem sendo criticado por figuras públicas como Leo Jaime e Felipe Neto

20 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 18:47 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Comitiva do PSL na China cobra apoio de Bolsonaro:

Brasil 20.01.19 20:23 - Brasil 247

Desde que Olavo de Carvalho chamou os integrantes da comitiva do PSL na China de “analfabetos funcionais” e “caipiras”, os parlamentares eleitos passaram a ser massacrados por fogo amigo.

Agora, a comitiva reclama da falta de apoio do governo Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

O nome da juíza plantonista que soltou o anjinho é Ana Luisa Schmidt Ramos. "A liberdade, concedida pela juíza plantonista Ana Luisa Schmidt Ramos, baseou-se no argumento de que o rapaz não tem passagem pela polícia, é réu primário e não demonstra "a periculosidade social efetiva e a real possibilidade de que o conduzido, solto, venha a cometer infrações penais". https://www.nsctotal.com.br/noticias/homem-preso-com-fuzil-ar-15-em-florianopolis-e-solto-em-audiencia-de-custodia

Anônimo disse...

Mas a posse não foi liberada?

Anônimo disse...

A culpa é do estagiário. Ela tava apenas curtindo a praia, gastando os seis mil de exílio moradia.

Anônimo disse...

A rede globo apoia a decusao.

Anônimo disse...

Teria ficado taradinha pelo garotão bem dotado e armado?
Ou, pior: se trataria de atitude fruto de cooptação, seja por paixão por algum membro da organização, dinheiro ou até mesmo por chantagem?

Anônimo disse...

Claro que sim

Anônimo disse...

...É sério, Seo Polibio ? ... ... (os manezinhos comem muita pimenta)... ...

Anônimo disse...

Esta juíza tem todas as armas para pertencer a uma ORCRIM!

Anônimo disse...



Por que é que essa juíza não levou esta vítima inocente da sociedade pra casa?

Anônimo disse...

Para o anônimo desinformado das 6:56: NÃO, a posse não foi liberada. Procure se informar melhor lendo o decreto antes de dizer bobagem.

Anônimo disse...

Vemos muito disso, um juiz desdizendo o outro.
Tem que colocar a corregedoria no meio.
Processo administrativo disciplinar no judiciário não tem?????

Anônimo disse...

Já encomendei minha .50 e um exocet, agora há jurisprudência a respeito

Anônimo disse...

Essa juíza pensa do mesmo jeito que aquela jornalista da Globo News, perguntando ao governador eleito do Rio..:: "e se um cidadão armado com um fuzil e não oferecer perigo, tb será abatido...???" GLOBOLIXO.........!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deve ser uma arma adquirida legalmente e subtraída de alguma residência, como os esquerdopatas querem que acreditemos seja o caso de TODAS as armas utilizadas pelos marginais. Ah, é de um calibre restrito? Xiiii, explica essa agora, petezada...

Anônimo disse...

POLIBIO POLIBIO URGENTE NAO DAMAIS PRA ATURAR ESSE PROMOTOR-JORNALISTA-SAMBISTA DA RBS /RADIO GAUCHA, ESTE ELELMENTO TEM DE SER ACIONADO COM URGENCIA CASO NAO PARE DE INSINUAR ILACOES CONTRA NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO

Anônimo disse...

Se os que matam são soltos, porque prender um inocente com um simples fuzil?

Aí os juízes dizem que soltam por causa das leis.

Anônimo disse...

Nota de apoio à juíza da Associação Advogados Criminalistas SC pelas decisões favoráveis aos seus clientes. A prova real lá do colegial, então, vai contra a magistrada que reverteu a decisão. Desculpem a expressão mas estamos fu...

https://aacrimesc.org.br/nota-de-apoio-a-juiza-ana-luisa-schmidt-ramos/

Anônimo disse...

Quase 30 anos de governos de esquerda, só poderia dar essa merda. Bandidos têm mais direitos que as pessoas que cumprem as leis.

Bandidos têm alimentação melhor e mais cara que as merendas nas escolas.

Bandidos são proibidos de exercer trabalhos forçados para pagar a "estadia" dos mesmos na prisão.

População não pode ter armas (está começando a mudar) para se defender.

Audiência de custódia.

São tantas merdas criadas por essa esquerda podre...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/