O terror atacou esta bomba de gasolina. Foto do jornal O Povo, Fortaleza.
Ocorreram 218 ações criminosas em 46 cidades cearenses
desde o dia 2 de janeiro. Secretaria da Segurança confirmou que 400 pessoas
foram detidas por participação nos crimes.
Criminosos voltaram a cometer ataques entre a noite de
sábado e madrugada deste domingo no Ceará. Os bandidos incendiaram um
ônibus em Fortaleza e um caminhão no município do Eusébio e atacaram um posto
de combustível em Maracanaú, Região Metropolitana da capital.
Não há registro
de pessoas feridas nos ataques.
A onda de violência chegou ao 19º dia seguido
desde o dia 2 de janeiro.
O terror reduziu bastante o ímpeto dos seus ataques, mas continua registrando ataques pontuais, sobretudo no interior do Estado.
É isto.
15 comentários:
Viva o socialismo com sotaque cearense!
O estranho nisso tudo, é que esses ataques aconteceram depois que esse governador do PT foi reeleito e o Bolsonaro venceu as eleições contra o "Haddad é Lula e Lula é Haddad", estranho isso.
A resposta do governo Bolsonaro foi fraca, até agora.
Depois o Presidente manda para o Nordeste 70% do que a União arrecada dos impostos dos trabalhadores. Chega, isso é um absurdo e tem que mudar. Quem depois desses ataques gostaria de fazer turismo em Fortaleza e nos demais Estados atacados?
No meu modesto ponto de ver essa barbárie,sem pena de morte,não haverá solução.
Por óbvio,a luta é desigual,pois os bandidos usam métodos que os policiais civilizados,não podem usar.Logo,vantagem para os bandidos.
Para igualar,portanto,pena de morte para todos os que já foram presos.
Sem direitos humanos para nenhum.
O Estado brasileiro é impotente, quem manda são as facções.
Qual a diferença entre esses ataques constantes no Ceará, promovidos pelas facções criminosas, e o atentado que matou e feriu dezenas de pessoas em Bogotá, Colômbia, com a "digital" do grupo extremista de esquerda ELN? Na essência, não há diferença alguma. Ambos têm o mesmo objetivo e a mesma ideologia de destruição e caos.
Prisão perpétua para terrorista, como na Itália, não estou pedindo, ainda, Pena de Morte como no Japão e em outros países desenvolvidos.
O Estado brasileiro e impotente por não termos representantes no Congresso, só joguinho de interesses.Esperamos que mude este ano a partir de Fevereiro, se não reelejerem Renan.
Promessa do DIRCEU : " vamos tomar o poder que é diferente de ganhar as eleições ". Por sinal.. .o condenado há 30 anos está andando livre, lepido e solto...onde mesmo???? No Nordeste.
O estado brasileiro ainda é impotente devido às legislações frouxas criadas suspeitamente por esquerdopatas e as interpretações mais esquerdopáticas ainda de certos juízes. Mas cobrando agora dos deputados e senadores poderemos ter leis bem mais duras aos bandidos e a favor da população decente. Quero ter meu direito de ter um AR-15 já!
Nada que chumbo não resolva
Mas é só deixar as portas das grades abertas e tudo acontece ao natural ...
E na falta e cadeia ou estrutura, vão jogar o lixo, digo, o problema para outros Estados??? Depois nas saidinhas, vão tocar horror em outros lugares.
Espalhar a bandidagem, não é a maneira correta para se resolver esse problema social.
O caso enseja urgência, tanto na construção de penitenciárias novas, como alterar a legislação criminal, promessas de campanha.
Ué... mas eu pensei que o Ceará fosse o paraíso do Brasil, o estado exemplar e ultra desenvolvido do país... (de acordo com o Coroné Sardinha da lista do Odebrecht, Ciro Gomes)
Na campanha é uma coisa, a realidade é outra.
Postar um comentário