Artigo, José Maurício Barcelos - Davos ou Renan ?

Bolsonaro levará junto seus dois superministros.

O Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro participará, no final deste mês de janeiro, do Fórum Económico Mundial, em Davos. É uma oportunidade singular porque além de ser a primeira viagem internacional do novo presidente, também pela primeira vez o Brasil vai se apresentar ao mundo – e ao mundo dos negócios em especial – depois da terrível época de desprestígio e de imensa desmoralização que lhe impuseram as quadrilhas de Sarney a Temer.

O encontro, na Suíça, acontecerá de 22 a 25 do corrente mês e terá a participação de 250 autoridades do G20 (grupo das 20 principais economias do mundo) e de outros países para debater uma pauta econômica global, regional e industrial comum, já denominada pelo tema: “Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial”.

(...)

A comitiva brasileira vai contar com os ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro e com o chanceler Ernesto Araújo. A lista ainda inclui o governador de São Paulo, João Doria, e o setor privado que estará representado pela Apex-Brasil e pelos executivos do Bradesco, do Banco BTG Pactual – na pessoa do banqueiro André Esteves – bem como da Eletrobrás, Embraer, Itaú Unibanco, Petrobras e Vale. Isto tudo está matando de despeito os calhordas da “Rede Goebells” que apostam no insucesso do novo governo e do novo chanceler Ernesto Araújo, que chegou dando um tabefe na corja comunista do Itamarati aliada de Cuba e da Venezuela fantasiada de “globalista”, mas que nada mais é do que uma mixórdia de “neo-entreguismo” com uma sórdida afronta à soberania das Nações de cunho gramscista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Unknown disse...

"Banco BTG Pactual – na pessoa do banqueiro André Esteves"
- Esse aí não é aquele que andou enrolado até o pescoço em governos anteriores?
De qualquer maneira... No hay vírgenes en el prostíbulo.

Anônimo disse...

José Maurício de Barcellos.. cara corajoso.. e resumiu tudo aquilo que precisava ser dito em um único artigo. Massa!. Vou divulgar...

Unknown disse...

Acerca de Sérgio Moro...
- O rapaz montou num tremendo javali selvagem... Vai ter que usar óculos escuros muitas vezes...

Anônimo disse...

Moro, que não fala de Flávio, dirá em Davos que corrupção prejudica negócios e tira serviços essenciais:

Publicado em 20 janeiro, 2019 4:14 pm
De Valdo Cruz no G1.

Integrante da comitiva brasileira no Fórum Econômico Mundial, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, dirá no evento que a corrupção “prejudica negócios legítimos, aumenta os gastos públicos sem proveito coletivo e diminui recursos para serviços essenciais como educação e saúde”.

Moro será apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro como o ministro responsável por desenvolver um plano nacional de combate à corrupção.

No discurso, na sessão inaugural do encontro, o presidente vai destacar que o Brasil entrou numa nova era de intolerância com a corrupção, o que irá garantir condições iguais para as empresas que desejam investir no Brasil.

O ministro da Justiça vai seguir na mesma linha do chefe e transmitirá também a mensagem de que o “combate firme à corrupção e à impunidade” é um compromisso do governo brasileiro, em sintonia com os compromissos assumidos nos foros internacionais.

Sergio Moro também vai dizer que a corrupção acaba “fraudando concorrência” e “vicia os gestores públicos”. Para o ministro, o combate à corrupção no país trará segurança jurídica aos investidores, criando uma “economia saudável e competitiva”, focada na eficiência econômica.

(…)

Anônimo disse...

O Governo brasileiro é motivo de piada no exterior pela inexperiência, pela desarticulação e agora pelas roubalheiras da família Bolsonaro. Então ninguem vai dar bola par esta gente de terceira categoria

Anônimo disse...

Petista, comunista, psolista, cirista, tucano ou outras tralhas.. você e seu bando ainda vão pagar a língua, manés.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:09h. Você está redondamente enganado. O Governo brasileiro é motivo de piada e chacota no exterior não pela inexperiência mas por ser campeão em Corrupção. Nos últimos governos o país foi saqueado de Norte a Sul e ninguém contestou e tampouco se incomodou com a roubalheira. Inexperiência????? Kkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 19:09. Parece que não tiveste conhecimento da Delação de Palocci. Com essa Delação certamente seremos motivo de piada no exterior por sermos otários em aceitar o país com o maior nível de corrupção do mundo. Felizmente o Brasil acordou e iremos sim reagir a isso tudo.

Anônimo disse...

Davos vai se orgulhar do Presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Anônimo disse...

#RENAN/ NÃO

Anônimo disse...

GENERAL COMEÇA A ENQUADRAR OS FILHOS DE BOLSONARO


Num tuíte publicado na noite deste domingo 20, o general Paulo Chagas, que disputou o governo do Distrito Federal, começou a vocalizar a crescente insatisfação dos militares com a conduta dos filhos do presidente Jair Bolsonaro; "O Brasil não é uma Monarquia e a Família Bolsonaro não é a Família Imperial. Os filhos do Presidente não são Príncipes Herdeiros. Temos que separar as coisas. Filhos são filhos, políticos são políticos. Não são herdeiros da "Cadeira Presidencial", nem membros do governo", disparou

20 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 21:15 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

PROCURADO, SERGIO MORO SE CALA SOBRE BOLSOGATE: SEM COMENTÁRIOS
Marcello Casal jr/Agência Brasil

O juiz que prendeu Lula por fatos indeterminados e agora se nega a comentar as provas sobre Flavio Bolsonaro foi procurado pelo jornal O Globo neste domingo e respondeu "sem comentários"; atual ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Moro já não faz há dias comentários em público sobre o escândalo, o que vem sendo criticado por figuras públicas como Leo Jaime e Felipe Neto

20 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 18:47 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Comitiva do PSL na China cobra apoio de Bolsonaro:

Brasil 20.01.19 20:23 - Brasil 247

Desde que Olavo de Carvalho chamou os integrantes da comitiva do PSL na China de “analfabetos funcionais” e “caipiras”, os parlamentares eleitos passaram a ser massacrados por fogo amigo.

Agora, a comitiva reclama da falta de apoio do governo Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Bolsonaro em Davos é um alento ao Brasil, tendo em vista os quadrilheiros que tivemos durante 16 anos. "O lula tá preso, babaca!" e já, já vamos ter "A Dilma tá presa, babaca!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/