Bolsonaro cumpre outra promessa de campanha: Battisti já está preso na Itália.

Da mesma forma que no caso dos Mais Médicos, Bolsonaro só precisou falar para cumprir outra das suas promessas de campanha. As 8h30min, Battisti desembarcou em Roma para cumprir pena de prisão perpétua. 

O governo brasileiro tentou trazer Battisti de volta, porque o presidente Bolsonaro queria cumprir sua promessa de campanha, que foi a de prender e mandar o terrorista de volta para a Itália.

O ministro do GSI, general Augusto Heleno, ontem de manhã, chegou a informar que isto aconteceria.

O governo italiano não quis correr riscos e tampouco sujeitar-se ao tratado de extradição existente entre Brasil e Itália, o que obrigaria os italianos a seguir a legislação penal brasileira, que não prevê pena de prisão perpétua. Além disto, temia a concessão de outro habeas corpus para Battisti. foi por isto que mandou um jatinho a Santa Cruz de la Sierra para levar o bandido preso no sábado.

26 comentários:

Anônimo disse...

O mundo inteiro reconhece a importância do STF como o maior defensor PRÓ-CORRUPÇÃO do Brasil!
Neste quesito PRÓ-CORRUPÇÃO o PT escolheu a dedo elementos da escória da sociedade brasileira e os colocou no STF como "defensores da constituição e das Leis"!

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Polibio, sabemos todos que vives do que rende teu blog, mas nem por isto precisas ser tão “simpático” a esse ex-milico que hoje está alojado em Brasília a ponto de afirmação tão infantil como essa.

Anônimo disse...

Agiram certo os italianos. O Brasil é esquizofrênico, e o judiciário não dá segurança jurídica alguma, sobre nada. Qualquer juiz se julga no direito de sentenciar qualquer coisa, e seja o que Deus quiser, até porque este, é o alter ego daqueles, em muitos deles. Evitar o Brasil, é evitar problemas possíveis, ou quase certos nesta seara.

Anônimo disse...

o ultimo paragrafo descreve o tamanho exato da nossa vergonha...

a essa altura ja devemos ser piada na comunidade jurídica internacional...

é preciso que um governo estrangeiro dê um olé no nosso Judiciario para se prender bandidos internacionais...

inacreditável o nosso estado de dereitcho...

e ate agora não consegui ver onde saímos no lucro nessa historia toda, dado o tamanho da trapalhada que foi todo esse processo desde o inicio...

esta tudo com motivos para se ter vergonha, e não orgulho, como o post faz parecer crer...

a Bolivia, país pequeno e pobre, fez em um ou dois dias o que o nosso Judiciário se negou por anos...

Anônimo disse...

óbvio que o governo italiano não confiaria na justiça brasileira. Bem fez ele em mandar buscar o prisioneiro direto, sem passar pelo Brasil. Aqui o direito costuma ser torto.

Anônimo disse...

A esquerda está pulando sobre as calcinhas...Vergonha! Vexame! Que mico! Ora, que pulem até cansar, que o chilique continue, se Haddad tivesse sido eleito Battisti estaria comendo camarão e tomando caipirinha na praia até hoje, só fugiu e agora foi extraditado porque Bolsonaro foi eleito. Agora a Itália que cuide do que é dela, não temos nada com o terrorista dela, já temos os nossos, no Ceará, que ameacam fazer o mesmo nos outros Estados. Isso é problema nosso.

Anônimo disse...

O editor começa a semana de bom humor. kkkk ... Evo passou uma rasteira no mito q colocou na lata do lixo 85 mil reais do povo brasileiro já q o governo italiano mandou o preguiçoso presidente se catar c seus caprichos ideológicos kkkk

Anônimo disse...

Bolsonaro cortou pelo pescoço a canalh*a rede de apoio das esquerdas.

Anônimo disse...

O caso Battisti mostrou claramente a rede internacional que se apropriou do Brasil quando do governo do criminoso de vulgo Lula e sua seguidora. Só usavam o Brasil como esconderijo e como fonte de renda que era o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

O capitão bolsa de cocô quis trazer ele pra cá primeiro pra exibir como troféu em mais um ato midiático, já que nao sabe governar.
Mas os italianos levaram ele de volta direto! Só gastou dinheiro mandando avião que retornou vazio.

Anônimo disse...

INFANTIL É O SR., SR. LOEFFLER.
VAI PRO VERMELHO.ORG OU PARA O BRASIL247.COM.

Anônimo disse...

O que fez Bolsonaro? Quem decretou a extradição foi Michel Temer, e quem a efetivou foi Evo Morales. Bolsonaro, nessa história, não fez absolutamente nada...

Anônimo disse...

Pior, esse imbecil só fez esse tipo de promessa em sua campanha, vou prender, vou armar, vou acabar com isso aí, etc.
Só promessas vagas e inúteis para ganhar votos de minions, que são trouxas.
Nada de programa quanto a saúde, educacão, empregos, ou seja, o que interessa!
Coxinhas vcs são muito burros!

Luciano disse...

Alto lá Polibio. Bolsonaro não pôde cumprir a promessa de campanha dele. Não pôde porquê durante o governo temer, Batisti fugiu. Isso permitiu ser preso em outro país com tratado de extradição com a Itália, que corretamente, deu uma banana para o acordo idiota que foi obrigada a fazer durante os governos petistas com um stf defensor de bandido.

Anônimo disse...

(14.01.2019) QUE VÁ PARA A 13 VARA FEDERAL DE CURITIBA UM JUIZ MAIS DURO QUE O SÉRGIO MORO. MORO FOI PAU FERRO AO CONDENAR O CANALHA DO LULA. AGORA, PRECISAMOS DE UM JUIZ PAU AÇO PARA TERMINAR O SERVIÇO. A GLOBO, ONTEM, FEZ UMA MATÉRIA "LEVANTANDO" TUDO DA MINISTRA DAMARES! JÁ VIRAM A TAL EMISSORA FAZER O MESMO SOBRE A VIDA DOS FILHOS DO LULA? O BRASIL PRECISA MUDAR. E, OS CONCURSADOS QUE LULA TANTO ABOMINA, É QUE PRECISAM USAR SUAS CANETAS COM TODA A FORÇA NO LOMBO DO CHEFE-MAIOR DA CORRUPÇÃO. Txr1962

Anônimo disse...

Véio babaca, cala a boca estúpido!

Anônimo disse...

o certo é Evo Morales cumpre promessa de campanha de Bolsonaro e faz em um dia o que toda a caríssima corte de 11 capas pretas não conseguiu fazer durante anos...

a Bolivia, nesse episodio, foi muito mais civilizada e ordeira do que o nosso bananal dos dereitchos umanos...

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA POSTAR 4 VEZES NA MESMA NOTÍCIA, PETRALHA.
CHORO É LIVRE.
#CHUPA

Anônimo disse...

Nada, como nada? Só ganhou a eleição e botou como promessa de campanha mandar esse vagabundo comunista de volta para a Itália. De medinho ele se mandou antes, covarde!

Anônimo disse...

Vocês tão fudidos, babacas!

Anônimo disse...

Perdemos feio, de goleada, para a Policia da Bolivia

Anônimo disse...

Anônimo 14 de janeiro de 2019 11:24 não dá mais pra aguentar esse choro!
Vi um comentário que o Bolsonaro não teria coragem de investigar os crimes de 1964.
E que porcaria foi aquela de "comissão da verdade", inclusive o próprio foi intimado a depor. Por acaso que você é mais um que está tendo "orgasmo" com que anda acontecendo no Ceará? Isso que o governador é do PT!

Anônimo disse...

NÃO BURRO.
O MITO MITOU NOVAMENTE....
NÃO CONFIANDO NO STF PETRALHA, MORO E BOLSONARO DESPACHARAM O ASSASSINO TERRORISTA COMUNISTA DIRETAMENTE PARA ITÁLIA, PARA EVITAR QUALQUER MANOBRA DO STF.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
NÃO BURRO.
O MITO MITOU NOVAMENTE....


qual foi a parte de tudo isso que voce não entendeu?

não ha quase nada a se comemorar nesse episodio, pois resultou numa humilhação internacional para nós...

os italianos pularam por cima de nós pois sabiam que nosso Judiciario iria inventar alguma chicana jurídica para manter esse elemento livre...

não tem nada a ver com Bolsonaro, tem a ver com a imagem do Brasil, um país que vai existir mesmo depois desse governo...

foi um vexame pra nós a forma como ele fugiu, como foi encontrado e como foi despachado...

saia dessa sua bolha ufanista e compreenda o real significado dos fatos...

saímos do episodio como uma nação não confiável e, conforme voce mesmo ai sugere no seu comentário, nem mesmo o ministro da Justiça e o presidente confiariam no Judiciario do seu país...

onde esta o motivo para se celebrar, tirando o fato de que o bandoleiro esta preso, mas que ficou muito tempo livre por nossa causa?

saímos desmoralizados diante da Bolivia, um pais minúsculo e paupérrimo, que fez em poucos dias o que esse bananão gigante metido a rico não conseguiu fazer em anos...

Anônimo disse...

Ontem a defesa de Cesare Battisti no Brasil entrou com HC Preventivo no STF. Como as decisões na Suprema Corte são imprevisiveis, foi acertada a decisão de levarem Battisti diretamente para a Itália. A PF colaborou com a Interpol e as autoridades italianas para a localização de Cesare Battisti, que já está preso na Itália. Os crimes praticados por Battisti , os quatro homicídios, foram perpetrados por vingança, nos anos 70. O Governo Bolsonaro agiu corretamente em todos os momentos, sabedor de que a extradição de Battisti representava muito para a família das vítimas, para a Itália e o povo italiano .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Tia, muito bom seu comentário. Ah, se eu fosse um policial ou um governante italiano também não confiaria nem um pouco na decisão dos tribunais superiores daqui. A Itália fez o certo. E o índio presidente boliviano idem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/