Boletim Focus projeta maior crescimento do PIB para 2019

O mercado ajustou ligeiramente suas projeções para o crescimento do PIB em 2019, de acordo com o Relatório Focus divulgado há pouco pelo Banco Central.

PIB - A mediana das estimativas para o crescimento passou de 2,53% para 2,57% em 2019, permanecendo em 2,50% em 2020. 
Inflação - Ao mesmo tempo, a mediana das projeções para o IPCA oscilaram de 4,01% para 4,02% neste ano, seguindo em 4,00% em 2020. 
Juros básicos - As medianas das projeções da taxa Selic foram mantidas para este e o próximo ano, em 7,0% e 8,0%, respectivamente. 
Câmbio - Por fim, as medianas das projeções para a taxa de câmbio no final de 2019 e 2020 também não foram alteradas, ainda indicando taxa de R$/US$ 3,80 para o fim dos dois períodos.

2 comentários:

Marco disse...

Chorem, petebas. O Brasil vai melhorar, apesar da sabotagem que vocês colocarão em prática. Os mais jovens não conhecem o verdadeiro pet3, aquela que sabota as coisas boas para o povo, com o único intuito de chegar ao poder.

Adilio Faustini disse...

Nunca acrefitei nessas projeções, o ano começa com uma projeção e vai mudando mês a mês, termina o ano totalmente fiferente fo qye goi projetado, pelo menos era isdo que acontevia nos desgovernos petistas.Qual a projeção para a dívida pública? Tem alguma meta para a União, Estados e Municípios diminuírem as dívidas e se não for cumprida , o Gestor mor, Presidente,Governadores e ou Prefeitos caem automaticamente no final de ano?Eu aplicaria uma meta de redução de 2% do principal.