Artigo, Mariana Barbosa, Brazil Journal - A Globo e o BV: fatos e mitos

Num movimento visto como alvejando a Rede Globo, o Presidente Jair Bolsonaro encomendou um projeto de lei ao deputado Alexandre Frota (PSL-SP) para acabar o chamado BV (a ‘ bonificação por volume’), uma prática de incentivo comercial entre agências de publicidade e veículos de comunicação.

“Isso tem que deixar de existir. Aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado”, Bolsonaro disse no início da semana.

Outro que ficou ‘surpreso’ foi o mercado publicitário.

Diretores de agências dizem que, para começo de conversa, incentivos comerciais dos veículos, premiando as melhores agências, é mecanismo de mercado, que o novo governo diz defender.
Proibir o BV seria uma interferência num mercado cujo modelo de autorregulamentação é reconhecido por lei e elogiado no exterior.

Ao mirar no BV, o governo estaria errando o alvo – e o maior prejudicado não seria a Globo, mas as agências de publicidade, que sequer decidem sozinhas a alocação de verbas do anunciante.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



8 comentários:

ARS disse...

Tem que acabar a publicidade estatal e do governo em empresa privada. O estado tem seus próprios meios de comunicação públicos, para divulgar suas ações. Não precisa dessa mídia corruPTa para nada.

Anônimo disse...

Alexandre Frota elaborando projetos de lei? Tamo f...

Anônimo disse...

Tambem concordo com o comentário.
Talvez o governo possa definir uma fórmula de retorno do BV (NAS EMPRESAS PÚBLICAS) diretamente a alguma fonte legal. Até porque este retorno do BV, deve engordar o bolso de uma meia dúzia.
Há muitos anos as seguradoras usavam esta mesma estrategia e devolviam dinheiro que poderia formar base de CAIXA 2.

Unknown disse...

Enquanto isso...
No Ceará, o PT continua governando de dentro das prisões e ludibriando o governo Bolsonaro.
Guerra é guerra. Lei marcial.

Marc Oil disse...

Para mim, a propaganda em meios privados tem que acabar. Existe a internet, diversos canais de TV públicos e a Voz do Brasil - não precisa mais do que isso.

Anônimo disse...

CHORO LIVRE DE UMA EX-VÊNUS ENFERRUJADA !!! ACABOU O MONOPÓLIO DA GLOBOSTA! ACABOU A VERBA FÁCIL! ACABOU O EMPRÉSTIMO FAJUTO! ACABOU A IDEOLOGIA GRAMSCISTA!ACABOU A MÁFIA E A BANDIDAGEM! ACABOU O PODER DA DECADENTE FAMIGLIA MARINHO.

Anônimo disse...

Prepara teu cú aí petista lixo

Anônimo disse...

É dinheiro público ? Regule-se ! Acabe-se ! Falam em mercado ? Trabalhem para ganhar por seus próprios méritos !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/