Artigo, Mariana Barbosa, Brazil Journal - A Globo e o BV: fatos e mitos

Num movimento visto como alvejando a Rede Globo, o Presidente Jair Bolsonaro encomendou um projeto de lei ao deputado Alexandre Frota (PSL-SP) para acabar o chamado BV (a ‘ bonificação por volume’), uma prática de incentivo comercial entre agências de publicidade e veículos de comunicação.

“Isso tem que deixar de existir. Aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado”, Bolsonaro disse no início da semana.

Outro que ficou ‘surpreso’ foi o mercado publicitário.

Diretores de agências dizem que, para começo de conversa, incentivos comerciais dos veículos, premiando as melhores agências, é mecanismo de mercado, que o novo governo diz defender.
Proibir o BV seria uma interferência num mercado cujo modelo de autorregulamentação é reconhecido por lei e elogiado no exterior.

Ao mirar no BV, o governo estaria errando o alvo – e o maior prejudicado não seria a Globo, mas as agências de publicidade, que sequer decidem sozinhas a alocação de verbas do anunciante.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



8 comentários:

  1. Tem que acabar a publicidade estatal e do governo em empresa privada. O estado tem seus próprios meios de comunicação públicos, para divulgar suas ações. Não precisa dessa mídia corruPTa para nada.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Frota elaborando projetos de lei? Tamo f...

    ResponderExcluir
  3. Tambem concordo com o comentário.
    Talvez o governo possa definir uma fórmula de retorno do BV (NAS EMPRESAS PÚBLICAS) diretamente a alguma fonte legal. Até porque este retorno do BV, deve engordar o bolso de uma meia dúzia.
    Há muitos anos as seguradoras usavam esta mesma estrategia e devolviam dinheiro que poderia formar base de CAIXA 2.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso...
    No Ceará, o PT continua governando de dentro das prisões e ludibriando o governo Bolsonaro.
    Guerra é guerra. Lei marcial.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, a propaganda em meios privados tem que acabar. Existe a internet, diversos canais de TV públicos e a Voz do Brasil - não precisa mais do que isso.

    ResponderExcluir
  6. CHORO LIVRE DE UMA EX-VÊNUS ENFERRUJADA !!! ACABOU O MONOPÓLIO DA GLOBOSTA! ACABOU A VERBA FÁCIL! ACABOU O EMPRÉSTIMO FAJUTO! ACABOU A IDEOLOGIA GRAMSCISTA!ACABOU A MÁFIA E A BANDIDAGEM! ACABOU O PODER DA DECADENTE FAMIGLIA MARINHO.

    ResponderExcluir
  7. É dinheiro público ? Regule-se ! Acabe-se ! Falam em mercado ? Trabalhem para ganhar por seus próprios méritos !

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/