90,9% querem polícia mais enérgica, demonstra Paraná Pesquisas


O editor recebeu ontem o levantamento do Paraná Pesquisas, que revela que 90,9% dos entrevistados desejam que as polícias sejam mais enérgicas no combate ao crime organizado. Apenas 6,7% são contra o endurecimento das medidas. 2,4% não souberam responder.

O levantamento do Paraná Pesquisas buscou avaliar a percepção da população quanto às medidas relacionadas à Justiça e à segurança pública.

Matar quem exibir armamento pesado - Para 54,1% dos entrevistados que disseram querer uma polícia mais enérgica, o policial pode matar, sem abordagem, os indivíduos que exibam armamentos pesados. Para 41,2% essa prática não deveria ser permitida e 4,7% não souberam responder.
91,3% querem penas muito mais duras - O endurecimento ou o aumento das penas para autores de homicídios, estupros, sequestros e tráfico de drogas é defendido por 91,3% dos entrevistados; 6% são contra e 2,7% não sabem.
Maioria quer redução da maioridade penal - A maioria, 79,5%, dos entrevistados se disse a favor da redução da maioridade penal.

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa na íntegra.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se fizer esta mesma pergunta, e um familiar do entrevistado for o meliante, os percentuais caem vertiginosamente. Brasileiro tem pensamento confortavel e adora pelotao de fuzilamento apenas para os adversarios. Tem indignacao seletiva.
Ps.:esta divertido demais ver o antagonista criticar o bolsonaro.
Breve outros blogueiros tambem vao comecar a criticar. Isto nada tem a ver com ser petista, mas simplesmente com RACIOCINIO LOGICO

Anônimo disse...

O POVO MANDA, CUMPRA-SE !

Anônimo disse...

Polibio, a manchete deveria ser "A MAIORIA QUER MUDANÇA DE LEIS PENAIS", pois a policia prende um bandido hum milhão de vezes e a justiça o solta hum milhão e uma vezes! Como falar em "policia mais enérgica" nestes casos??? Quem é que não desanima vendo dia após dia cair por terra o seu trabalho com risco da própria vida, ante a decisão de um juiz que diz que está apenas "cumprindo a legislação penal" ao soltar, ao libertar um criminoso atrás do outro??? Qual é a policia que não desanima,quando dois a três dias após a soltura do meliante o mesmo juiz que o soltou mandar a policia correr atrás dele para prendê-lo
de novo??? Esta rotina torna o trabalho dos policiais análogos a escravatura.
E como ficam as cabeças de quem exerce trabalho análogo a escravidão???

Adilio Faustini disse...

Eu não quero só policia mais enérgica, eu quero Leis mais energicas e principalmente Justiça mais enérgica. Hoje temos uma policia que sai a campo e faz seu trabalho, prende, no outro dia o criminoso contumaz está novamente nas ruas infernizando a sociedade.Será que nos EUA, na Europa ou na Ásia há bandidos soltos com uma capivara, ficha corrida, com mais de 10 crimes nas costas?

Anônimo disse...

Os paranaenses não contam. Tudo retardados. Um estado que elege sempre uma aberração chamada Gleisi não pode ser bem da cuca. Não é possível isso. Tem que haver uma explicação científica. Este caso deve ser analisado por todos os psiquiatras do planeta juntos.

Anônimo disse...

👏🏻👏🏻👏🏻

Anônimo disse...

Sobrou 8% para dizer o contrário.

Unknown disse...

Como sempre, preponderam as distorções. A polícia não precisa ser mais enérgica, ela já o é suficientemente e dosa a sua maior ou menor ação conforme a necessidade. A polícia sabe o que faz e não precisa que lhe digam quando ser mais ou menos enérgica, porque isto é dosado conforme a necessidade e a realidade, que ela conhece bem. Dito da forma sugerida pela pesquisa, equivocadamente estão sugerindo que a criminalidade está aí porque a polícia não é mais enérgica e, portanto, a culpa é da polícia. Quem precisa ser mais enérgica é a justiça, são as leis, são os legisladores. À polícia não cabe fazer justiça, isto cabe à própria justiça. A pesquisa deveria, pois, concluir que a população quer uma justiça mais enérgica, que dê respaldo à polícia, que sabe o que faz e é capaz de dosar a sua maior ou menor energia conforme a situação se apresente. Não queiram, nem pretendam que a polícia seja capaz de resolver tudo e não induzam o povo a pensar que tudo é responsabilidade dela, enquanto justiça, legisladores, ministério público continuam a descansar nos seus berços esplêndidos...

Anônimo disse...

A polícia não tem agido tão energicamente, porque cansou de prender e a justiça soltar.

Enquanto essa mentalidade não mudar, não adianta pressionar os policiais para serem mais ostensivos, pois o vilão da história é a justiça que está jogando contra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/