STF libertará Lula nesta terça-feira ?


O jornalista Josias de Souza, UOL de hoje, diz que o julgamento do habeas corpus de Lula está empatado na Segunda Turma do STF, amanhã: 

A favor de Lula
Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski 

Contra
Edson Fachin e Cármen Lúcia

Pendular, por enquanto
Celso de Mello 

O voto de Celso de Mello será decisivo.

A Segunta Turma conta com 5 ministros.

13 comentários:

Anônimo disse...

Da Constituição: " LXXVII - são gratuitas as ações de habeas corpus e habeas data, e, na forma da lei, os atos necessários ao exercício da cidadania."

"são gratuitas", balela pura!!!

Anônimo disse...

Libertem o lulaladrão e voces verão a reação da sociedade! Estes merdas de toga preta estão abanando o rabo para o azar. E o azar é bem dotado!

Anônimo disse...

Tá tudo errado, inclusive a imprensa. Pra começo de conversa, esse HB nasce morto. É sobre a 'parcialidade' do Moro. Nem Lewandowski ousaria a tanto. Outro ponto, se já teve recurso negado pelo pleno, como que moral uma turma poderá julgar algo no mesmo processo?

Anônimo disse...

Se é para soltar o chefe do quadrilhão, já solta todo o mundo.

Anônimo disse...

Se sair deveria ir para o sítio e depois passar o reveion no Guarujá....kkkk....

Anônimo disse...

Devolvendo com outra pergunta: e o exército permitirá???? E se soltarem Lula, qual será o prêmio ou presentinho de natal para os ministros petralhas, que eles receberão dos milicos??? O exército a muito tempo já está com a faca e o queijo na mão para dar um pé na bunda destes pseudo ministros. Talvez a soltura do Lula seja a ocasião oportuna para por em ação esta OPERAÇÃO PÉ NA BUNDA que seria OVACIONADA pela POPULAÇÃO!!!

Anônimo disse...

A soltura de Lula pelo STF seria um excelente pretexto para as FFAA tomarem uma providência drástica apoiada no levante popular que, forçosamente haveria. O STF pode escolher: paz ou caos.

Anônimo disse...

Verdadeiro absurdo esse retrocesso ao combate da corrupção!

Anônimo disse...

O STF está brincando com fogo, depois não adiantará chorar o leite derramado. O Brasil mudou, e muito, só as carolinas da esquerda é que não viram....

Anônimo disse...

Esse HC deveria ter sido rejeitado "de plano". Está indo a julgamento???? Kd os estagiários do STF?? Isso aí não tinha que passar nem na distribuição. Se passou.. ..com a conveniente sabedoria pai d'égua que impera ali....sei não!

Anônimo disse...

>>

Não confio em Celso de Mello e no Fachim e muito menos em Carmem Lúcia.

O bandido petista poderá conseguir os cinco votos pela liberdade.

Será uma desmoralização completa de nosso STF e de nossa Justiça, que se ajoelham para a ORCRIM lulopetista.

<<

Cris disse...

E os militares ?
Continuam a colocar bolinhas em árvores de Natal????
Mais uma humilhação internacional para o país?
Existe segurança jurídica para os capitais investirem no Brasil ?
Se o Lula for solto... NÃO !!!
Depois não se queixem...

Anônimo disse...

Engraçado que por Lei, o habeas corpus é gratuito, mas a multinha para ir pra casa de tornozeleira é milionária. Pô judiciário, até tu cobrando propina para liberar os presos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/