Editorial, Estadão - O desastre social do PT

O lulopetismo, ao mesmo tempo que vendia um paraíso aos pobres, deixava de implantar políticas consistentes de redução das desigualdades.

Os dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) 2018, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostram o aumento do número de brasileiros abaixo da linha da pobreza, mesmo com o fim da recessão, é mais um triste e revoltante retrato do engodo que foram os governos do PT, tanto do ponto de vista econômico como social. Os mais de 2 milhões de brasileiros colocados na rua da amargura em 2017 são outra contribuição do lulopetismo para o desastre em que ele mergulhou o País. Com isso o governo de Michel Temer nada teve a ver, embora essa realidade se tenha mostrado durante seu governo, pois quando ele assumiu a Presidência o absurdo já estava montado.

Os brasileiros situados abaixo da linha da pobreza fixada pelo Banco Mundial eram 54,8 milhões em 2017 - os últimos dados disponíveis -, para 52,8 milhões em 2016, um crescimento de quase 4%. O número representa 26,5% da população do País, que era estimada em 207 milhões em 2017. Quanto à população em situação de pobreza extrema, cresceu 1,7 milhão em 2017.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Mordaz disse...

Bolsa família é distribuição de dinheiro não de renda. A única forma de distribuir renda é o emprego ou a educação libertadora.

Anônimo disse...

O PT mesmo é Um desastre. Este partido jamais deveria existir. Os criadores dele o fizeram justamente para chegar ao poder e saquear os cofres públicos. E foi extamente isso que aconteceu. O PT não foi criado para elevar o padrão de vida dos pobres. Ao contrário ele manipula os pobres para os votos e rouba dos pobres. Não passa de um partideco de pilantras

Anônimo disse...

Esses dados, infelizmente, não são lidos pelos alienados dos PeTralhas.

Anônimo disse...

A esquerda é especializada em distribuir a pobreza entre todos, menos para a riquíssima elite dirigente.

Anônimo disse...

Uma pergunta a todos e principalmente aos petralhas...vcs conhecem algum dito socialista/comunista que produza riqueza e renda, que trabalhe(ser funcionário público, não vale). São todos uns bandos de vagabundos, que vivem de cargos públicos. Qdo o zéladrãodirceu, a dilmamandioca, a Luciana genro, etc e todos eles que defendem essa estrela vermelha, trabalharam na vida...????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/