Dica de livro - Direitos máximos, deveres mínimos

Recomendação do leitor e empresário calçadista Rosnei Alfredo da Silva, Bibi Calçados, Parobé, RS.


Gênero:              Política
Páginas:               364
Formato:             16 x 23 x 2
Editora:                Record
Preço:   R$ 49,90

Do autor do best-seller "Pare de acreditar no governo".

Bruno Garschagen mostra, neste novo livro, que no Brasil o grupo de privilegiados é mais amplo do que costumamos pensar. Inclui pessoas que são beneficiadas porque são estudantes, grandes empresários, alunos de universidades federais, empregados em empresas privadas, LGBTTI, membros da OAB, ou criminosos. Há exemplos marcantes de privilégios e regalias de políticos e agentes públicos dos três Poderes, mas também de pessoas que não trabalham para o Estado, e suas consequências são extremamente nocivas para a sociedade, incluindo a corrosão do sentido de responsabilidade individual, o comportamento irresponsável, a formação de uma mentalidade servil, a delegação das obrigações individuais para terceiros, o paternalismo estatal e a ideia de que o outro “me deve” alguma coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar somos o país dos coitadinhos. Dependemos de ganhar tudo do governo. Como o governo nada produz, distribui o que é dos outros. Esse é o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/