STF suspende julgamento e continua valendo liminar de Barroso que limita alcance do decreto de indulto de 2017

O editor acompanhou atento todo o julgamento da segunda parte da sessão, a que tratou da cassação da cautelar concedida por Barroso. A sessão terminou agora, 18h24min.

O ministro Luiz Fux pediu vistas, mas o plenário, decidiu em seguida se deveria ou não cassar a cautelar concedida em dezembro pelo ministro Barroso, que estabeleceu algumas regras mais duras. Neste caso, também houve pedido de vistas, mas por parte do presidente Dias Toffoli. Na prática, fica valendo a cautelar do ministro Barroso, pelo menos até quarta-feira, quando o STF tratará da questão de mérito, resolvendo em definitivo a questão.

Já há maioria formada para chancelar o decreto de indulto assinado no ano passado por Temer e que beneficia criminosos do colarinho branco (corruptos) que tenham cumprido 20% da pena, mas o julgamento foi suspenso quando o ministro Luiz Fux pediu vistas.

Votaram favoravelmente os ministros Alexandre Moraes, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Lewandowski. Celso de Mello não votou ainda, mas antecipou seu voto durante intervenção de Luiz Fux, que é contra e interrompeu o julgamento ao pedir vistas.

Como o STF tem 11 ministros, 6 formam maioria sólida.

40 comentários:

Anônimo disse...

Depois não sabem por que viralizou a história do jipe, do cabo e do soldado...

Anônimo disse...

Sem intervenção Militar Nação não muda.

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/internet/laudo-aponta-militancia-esquerdista-de-procuradores-que-cobram-100-milhoes-da-havan/

Tudo dominado pela corrupção generalizada.

Anônimo disse...

20% da pena...

é realmente o escarnio mais completo e absoluto...

e o tal decano ainda parece ter mandado um recado para quem anda criticando o trabalho da turma insinuando vinculação dessa votação com o favorecimento de corruptos...

não entenderam o "recado"?

a palavra que ele usou foi "inaceitável"...

a turma imperial disse pra ficarmos bem quietinhos, ou fazermos apenas as tais criticas "construtivas", ou seja, a conhecida e famigerada cara de paisagem...

Anônimo disse...

Mesmo com pedido de vistas vão promulgar resultado ?

Se assim for, que Bolsonaro em conjunto com FFAA restabeleça a retidão moral que o Brasil precisa.

Anônimo disse...

Fux instituiu o auxílio moradia, não tem moral e ainda quer atrasar o julgamento,ainda bem que temos a lucidez e saber jurídico dos eminentes ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Lewandowski, sempre serenos e julgando com a mais estrita observância da nossa constituição cidadã.

Mordaz disse...

Só um golpe militar para sanear este país.

Anônimo disse...

O FUX "perdeu o tempo" para pedir vistas. Desculpinha esfarrapada para tentar tirar o dele da estaca, ele se fez de leitão para poder mamar deitado! No Brasil não existe nada MAIS PODRE o que o STF e seus corruptos!

Anônimo disse...

olhem o que os capa preta estão fazendo sem o menor constrangimento...

e quem ganhou uma tornozeleira eletrônica foi o coronel Carlos Alves...

esse é o país de vocês...

Vandeco disse...

Este país tem tudo para NÃO dar certo! Brasil uma república bananeira terra da impunidade, onde a impunidade impera desde o descobrimento.

Anônimo disse...

Que vergonha dessa canalhada !

Cris disse...

Brasil em nível internacional abaixo do fiofó do gato...
Portas e mais portas se fechando para todos os brasileiros...
Vergonha de ser brasileira !!!
E o exército ???
Colocando bolinhas em árvores de Natal...
Lamentável !!!
Para dizer o mínimo e ser elegante..

Anônimo disse...

>>

Aumenta o meu salário que eu liberto os teus corruptos de estimação.

<<

Anônimo disse...

Este STF deve ser extinto imediatamente pois é incompetente frente a modernização do Brasil.
Um novo STF deve ser feito com Juizes Federais com brilhantes serviços prestados a nação brasileira.

Anônimo disse...

VERGONHA ESSE STF! VERGONHA ESSE TEMER! SÓ POVO NA RUA PARA INTIMIDAR A CORTE E OS SEMI-DEUSES DO JUDICIÁRIO!

Emmanuel disse...

Seguramente, é a pior formação que se viu na corte, sem falar que são comprometidos em toda a sorte de manobras feitas para liberar corruptos.
O Brasil está mudando ... e é claro que todos serão alvos de impeachment, exceto aqueles que, se pegos em listagem suspeitas, possam ser presos... Porque podem ser presos ... se Lula foi ... achando que nunca seria, imagine aqueles que ele colocou no poleiro para defendê-lo ....

Anônimo disse...

Povo ser obrigado por dever moral e patriótico a pedir intervenção militar demonstra o quão corrupto chegou a Nação.

Anônimo disse...

Canalhas todos !
Inimigos e traidores da Pátria!
A hora negra deles vai chegar e não está longe - o povo brasileiro está no limite da tolerância para com esses canalhas lesa pátria.

Anônimo disse...

Querem soltar os corruptos antes da posse de Bolsonaro para fugirem do país.

Anônimo disse...

Se nos pautarmos pela jurisprudência do STF, esta liminar do Barroso só cairá quando Fux devolver o processo. Não foi isso que aconteceu, quando no ano passado, totó Foli, com uma votação contrária a seus interesses, com um placar de 7x1 contra, na maior cara de pau, pediu vistas com a única finalidade de protelar a votação e ganhar tempo. Pois então, que agora Fux faça a mesma coisa!

Anônimo disse...

Gostei do Fux! Usou a malandragem contra os malandros. Quantas vezes esses vermes travaram interesses da nação com pedido de vistas inoportunos, quando percebiam que estavam perdendo. Provando do próprio veneno.

Anônimo disse...

CHEEEEEEEEEEEEEGA!!!

BASTA DESSES FEDORENTOS CONTINUAREM A ESBOFETEAR – IMPUNEMENTE!!! – A SOCIEDADE BRASILEIRA DOS HOMENS E MULHERES DE BEM!!!

Tá faltando um jipão – com um cabo e um soldado – de prontidão (na frente dos mais variados Supremos Tribunais) para dar uma carona compulsória – direto para o presídio mais próximo, ou, se reagirem, direto para o quinto dos infernos!!! – a todos os seus debochados membros (que, ao seu bel e doentio prazer, continuamente rasgam a Constituição, estupram as leis, e soltam notórios corruptos e bandidos – por pura e indisfarçável inveja dos competentes integrantes da Lava Jato – e, também, porque se acham, se julgam uns deuses intocáveis!!!).

Vamos inundar as redes sociais com

#cadêojipe

Anônimo disse...

O próximo passo é soltar o Lula! STF, vergonha nacional!!!

Mardição disse...

O cabo e o soldado devem ter se perdido em Brasília, estão demorando muito pra fechar o STF e colocar um cadeado naquela porta.

Verdades X Mentiras disse...

29 de novembro de 2018 18:29

"E o exército ???
Colocando bolinhas em árvores de Natal...
Lamentável !!!
Para dizer o mínimo e ser elegante.."

Os Verde-Oliva culpados???
É mesmo????
E o povo que se veste de verde-amarelo?
Não deveria estar acampados em Brasília ou será que está colocando bolinhas em árvores de Natal...?

ONDE está o POVO?

Anônimo disse...

Brasil Sil sil : Crime esportivo: prende, tira foto e solta. Esse lugar é o inferno para trabalhar e viver.

Anônimo disse...

ministro fux golpista peruquento e chicaneiro

Luiz E. Henkes disse...

É algo simplesmente inadmissível dar um natal agradável e familiar a pessoas que impediram que milhares tivessem educação decente, estradas decentes, saúde decente, vida dececente, por questões de corrupção. Quem mensagem é enviada??? Só no Brasil um aberração dessas...

Anônimo disse...

O Brasil acordou gente! Essa tropa de vagabundos acham que são inatingíveis?
Esta na hora de o povo mostrar aos mesmos o seu devido lugar. Já mandamos pastar a anta, não nos custa mandar mais alguns. Ou eles acham que são a última palavra? Acorda Brasil! Chega de conchavos entre ladrões, corruptos,
legisladores de araque e outros. Vamos limpar o nosso país. E você aí sentado, tira a bunda na cadeira e venha reclamar com a gente. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Anônimo disse...

Um absurdo! Onde esse STF está com a cabeça, presidente não pode fazer o que der na teia não, estender benefícios e indultar coreuptos é mesmo um absurdo.

Anônimo disse...

Um absurdo! Onde esse STF está com a cabeça, presidente não pode fazer o que der na teia não, estender benefícios e indultar coreuptos é mesmo um absurdo.

Anônimo disse...

Engraçado esses intervencionistas....
O presidente eleito é Capitão do Exercito, o Vice é General, 3 Ministros são militares, outros são ligados a militares....
Pra mim o intervencionista que ainda continua com essa ladainha é um esquerdista disfarçado, como um canal no You Tube que acompanhava e que o cara falava em intervenção até descobrir que ele era filiado ao PSB.

Anônimo disse...

SEMPRE GOSTEI DO FUX.
SOTAQUE CARIOCA LEGÍTIMO, BOM CABELO, CAMISAS SOB MEDIDA COM COLARINHO NEO GÓTICO, UM AMOR! E AINDA TOCA UMA GUITARRA, UI!
COMO ESTÁ COM O CARVÃO GARANTIDO, VAI FAZER COM O TEMER O MESMO QUE FEZ COM ZÉ DIRCEU, LEMBRAM-SE?
QUANDO FOI PEDIR PRO ZÉ DIRCEU DAR UMA MÃOZINHA PARA ELE SER NOMEADO MINISTRO, DISSE QUE "mataria no peito" QUALQUER BRONCA.
COM O TEMER VAI SER A MESMA COISA...
O TEMER QUE SE LASXXKE...

Anônimo disse...

Eduardo Cunha, meu.. vai ficar livre, leve, solto e muito rico pra torrar a grana junto com a mulher perua dele e ex-jornalista da Globo.

Anônimo disse...

Isso é o que eu chamo de ..meias verdades..

Anônimo disse...

Perderam uma chance de serem patriotas. Quem não sabe que a corrupção é um dos piores males de uma Nação? Parece que o STF ainda não entendeu isso.

Anônimo disse...

Um tribunal político que passa por cima das leis para atender interesses nefastos. Triste! Até quando iremos tolerar isso????

Anônimo disse...

uiuiu viadinho

Anônimo disse...

O brasil.nao.pode viver ainda na época da impunidade. A corrupção e crime hediondo poia os desvios dos recursos públicos mata e denegrir a vida de milhões, sobretudo os mais pobres. Espero que Fux não devolva nem tão cedo o seu pedido de vistas. Enquanto isso o povo brasileiro decente deve fazer pressalnsobre esse pequeno supremo, apequenado moralmente. E temer poderia sair pela porta da frente e não dar esse indulto incompreensível. Vamos ver se ele vai querer sair pelos fundos. O brasil já não é mais o mesmo e espero que essas excelências lembrem disso. O resultado das eleições falaram isso claramente.

Cris disse...

É só o exército liberar as armas , os blindados e a munição e eles poderão continuar colocando bolinhas em árvores de Natal...
Certo povo verde-oliva???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/